100 views 3 mins

News@TI 30/09/2015

em News@TI
terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aplicativos para o Apple Watch

@ A Infor, desenvolvedora de aplicativos na nuvem para gestão empresarial especializada por indústria anuncia que os aplicativos Infor Ming.le e o Infor Business Intelligence (BI) já estão disponíveis para o Apple Watch. A nova geração Infor da plataforma social para negócios já está disponível para usuários do Apple Watch, equipando usuários com uma tecnologia móvel e vestível para ajudá-los a acompanhar pessoas, investimentos e processos que são importantes para o negócio (http://brasil.infor.com).

Na contramão

@Sancionada neste mês pela presidente Dilma Rousseff a redução na desoneração da folha de pagamento (lei 57/15) deixou o setor de tecnologia catarinense em alerta. Na prática, a alíquota do INSS patronal das empresas de TI deixará de ser 2% do faturamento e passará para 4,5%. Segundo a ACATE, esse valor pode representar uma redução de 15% a 30% na geração de novas vagas. A medida preocupa inclusive empresas que vinham mostrando bom desempenho apesar da crise, como a Involves que entre 2013 e 2014 cresceu 150%. Com sede em Florianópolis e especializada em gestão de trade marketing e merchandising, a organização projetava ampliar o número de colaboradores de 30 para 70, mas com as novas condições, deve gerar quase 10 empregos a menos.

Evento debate setor de datacenters no Brasil

@A DatacenterDynamics, empresa com atuação global especializada no setor de datacenters, promoverá entre 9 e 13 de novembro a Primeira Brasil Datacenter Week. O evento será realizado no Transamerica Expocenter, em São Paulo, e terá em sua programação conferências com especialistas do Brasil e do exterior, além de simulações de missão crítica, visitas a datacenters e a entrega do Prêmio DCD Awards Brasil, para projetos e profissionais que se destacaram no mercado brasileiro. São esperados para os cinco dias de encontro mais de 1.200 executivos, vindos de distintas áreas de negócios, operações e tecnologia do expressivo mercado de ecossistema de centros de dados e cloud no Brasil. O País é o maior mercado tecnológico da América Latina, alojando 45% de todos os ativos de centros de dados na região. De acordo com as últimas previsões dadas pela DCD Intelligence, o mercado de data center valerá $10 bilhões em 2016 (http://www.brasildatacenterweek.com).