84 views 3 mins

News@TI 25/04/2017

em News@TI
segunda-feira, 24 de abril de 2017

Palma Escola melhora alfabetização de alunos da APAE

@Aprender a ler e a escrever é um direito e um grande desafio tanto para crianças, quanto para quem só tem essa oportunidade já adulto. Além disso, a alfabetização é também uma missão trabalhosa para quem fica do outro lado das carteiras e se dedica a ensinar. Imaginem agora o nível de dificuldade desse desafio quando ele é associado a alguma deficiência intelectual. Essa é a batalha que a APAE de Itatiba-SP encara diariamente para educar as cerca de 200 pessoas atendidas lá.

Com apenas um clique, mapa interativo disponibiliza dados geoeconômicos dos 645 municípios paulistas 

@A Investe São Paulo atualizou nesta semana os dados do São Paulo em Mapas, ferramenta interativa on-line que reúne diversos dados sobre todos os municípios paulistas. O mapa agora tem informações mais recentes que permitem ao usuário comparar e compreender melhor as características socioeconômicas e geográficas de cada região do Estado. Além da comparação entre dados de municípios diferentes, a ferramenta mostra as diversas divisões territoriais do Estado, a infraestrutura disponível (hidrovias, portos, aeroportos, rodovias, etc), oferta de instituições de ensino e de pesquisa e inovação. Também é possível utilizar a ferramenta para se verificar a quantidade de empresas e pessoas empregadas em cada setor de atividade econômica (www.investe.sp.gov.br).

Sítio histórico e arqueológico reconstrói história de 500 anos em espetáculo tecnológico

@Mais antigo patrimônio histórico edificado do Brasil, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, localizado em Santos, inaugura em abril o espetáculo História, Luz e Som: Memórias de um Velho Engenho. A atração consiste em uma projeção audiovisual mapeada (videomapping) de aspectos históricos do Engenho São Jorge dos Erasmos em suas próprias ruínas. O evento de inauguração acontece para convidados em 27 de abril e a partir de maio serão oferecidas visitas gratuitas, sempre às 19h, sujeitas a cancelamento em caso de chuva. Serão oferecidas 40 vagas por sessão com inscrição prévia pelo telefone (13 3203-3901) ou pelo e-mail ([email protected]).