Negócios em Pauta 25/04/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de abril de 2017

A – Jornada de Radiologia

São Paulo é palco do maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina. A 47ª Jornada Paulista da especialidade é promovida pela Sociedade Paulista de Radiologia, em parceria com Sociedade Francesa de Radiologia, entre 4 e 7 de maio, no Transamérica Expo Center. Com expectativa de mais de 15 mil participantes, trará inovações fundamentais para o avanço da área. Cerca de 100 empresas expositoras, 30 cursos e seis mil congressistas são esperados. Sob o mote “Radiologia Francesa: As Relações Humanas e a Boa Prática Médica”, traz 60 professores internacionais e quase 600 nacionais. Em simultâneo, acontece o II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia, com aulas em português e inglês, com tradução. Mais informações: (www.jpr.org.br).

B – Proteína Animal

Entre os dias 9 a 11 de maio, no Anhembi, acontece a Expomeat – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, que traz toda a cadeia da indústria de processamento da proteína animal da América Latina. É direcionado para empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, entre outros. Mais informações tel. 2730-0522 ou (www.expomeat.com.br).

C – Escola de Circo

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lançou edital que vai selecionar 60 novos alunos para o Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo. As inscrições têm início nesta segunda (24), e terminam no dia 7 de junho. Cada aluno receberá bolsa de R$ 2,5 mil mensais durante os 22 meses em que estudará. Oferecido em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), o curso é o primeiro no gênero a ser reconhecido pelo Ministério da Educação e foi instituído em 2015. O valor total de cada bolsa é de R$ 55 mil. Mais informações no Portal da Funarte: (www.funarte.gov.br), na seção Editais.

D – Peixes Ornamentais

O curso “Criação e reprodução de peixes ornamentais de água doce” será realizado no dia 13 de maio, das 9h00 às 18h0, no auditório do Instituto de Pesca (IP) da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, na Av. Francisco Matarazzo, 455. A formação oferece 80 vagas e é destinada para estudantes, lojistas e interessados em manter e reproduzir peixes ornamentais de água doce (para lazer ou comercialmente). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link (http://eventos2.fundepag.br/pagina.php?link=57694125556250220034073c0230).

E – Vagas para PcDs

A Danone Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo de Pessoas com Deficiência (PcDs). A iniciativa reforça o apoio da empresa na equidade de necessidades especiais e sua preocupação no desenvolvimento social. Há vagas em diversas áreas como administrativa, financeira, recursos humanos, vendas, marketing e TI. As posições estão disponíveis em duas unidades da empresa: no escritório central, em São Paulo, e em sua fábrica, em Poços de Caldas. Para se candidatar é necessário ter ensino médio completo ou superior completo e/ou cursando. Os candidatos podem enviar currículos pelo e-mail ([email protected]) ou ainda cadastrar-se pelo site (www.jobs.danone.com).

F – Educação e Inovação

De 10 a 13 de maio será realizada a Bett Educar 2017, maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, no São Paulo Expo Center. O tema central será “Inovação – Novos Horizontes para a Educação”, alinhado aos cinco eixos norteadores: Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Aprendizagem, Políticas Educacionais e Gestão. As palestras serão ministradas por renomados especialistas e educadores nacionais e internacionais, num total de 133 atividades, em 7 auditórios diferentes, de 28 temas e 5 sessões diárias. Produtos e serviços voltados a todo o segmento educacional, onde os expositores proporcionarão experiências e interação com o conteúdo apresentado. Outras informações: (www.bettbrasileducar.com.br).

G – Construção a Seco

A construção industrializada é fator determinante para a modernização da construção civil. Uma grande contribuição nesse sentido, além dos produtos pré-moldados na obra, é o sistema Light Steel Framing. Trata-se de uma modalidade construtiva a partir do aço galvanizado, amplamente utilizada em países como Japão, Canadá, Chile, Estados Unidos e em muitos países da Europa. Entre as vantagens está a versatilidade na execução de projetos com tipologias variadas, inclusive de grandes dimensões como shoppings centers. Este será um dos cases mencionados durante o 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing, nos dias 10 e 11 de maio, no Mar Hotel, em Recife. Saiba mais em (www.construcaoasecolsf.com.br).

H – Ambiente Desafiador

A Lojas Americanas abre inscrições para o processo seletivo de seu Programa de Estágio. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção e Marketing, com previsão de formatura em dezembro de 2017. Para encarar esse desafio, a empresa busca estudantes que se identifiquem com o mercado varejista, atitude de dono do negócio, paixão por desafios, ambição, foco em resultados, dinamismo e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. Os selecionados receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado. As inscrições podem ser feitas no endereço (www.estagio.lasa.com.br).

I – Geografia Turística 

Conhecer o mundo, do ponto de vista geográfico, tornou-se credencial indispensável para agentes de viagens e operadores. A título de atualização de conhecimentos, a Abav-SP oferece o curso ‘Geografia Turística: América, Ásia e Oceania’, nos próximos dias 26 e 27 (quarta e quinta-feira), das 18h30 às 22h30, na sede da entidade. Objetiva proporcionar aos participantes melhor compreensão geográfica do mundo. O conhecimento das principais especificidades dos três continentes propiciará a criação do melhor produto turístico, conforme as exigências e perfil dos clientes. Também ensinará a diferença entre Destino Turístico e Produto Turístico. Inscrições com Jaqueline Kloh, pelo fone 11-2626-8389 ou e-mail ([email protected]).

J – Inovação e Liderança

A tradicional universidade francesa Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne oferece um curso de curta duração especialmente voltado para brasileiros. O programa de educação executiva “Inovação para liderança sustentável e desenvolvimento de negócios” será realizado entre 12 e 16 de junho, em Paris, com o apoio do Laboratório de Sustentabilidade do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Poli/USP. O professor Florent Pratlong realiza uma palestra no Espaço Campus France Brasil para falar sobre o programa. Acontece hoje (25), a partir das 18h30, e será em inglês ou em francês. A entrada gratuita, mas é necessário fazer a inscrição em: ([email protected]).