138 views 2 mins

News@TI 22/03/2017

em News@TI
terça-feira, 21 de março de 2017

Twitter e Estadão fazem parceria de conteúdo sobre educação financeira

@ O Twitter e o jornal O Estado de S. Paulo (@estadao) lançam o projeto de educação financeira #FGTSEstadao, aproveitando o interesse pelas novas regras para uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A partir desta segunda-feira, pelos próximos três meses, o perfil do jornal no Twitter (@estadao) produzirá materiais para serem veiculados na plataforma, como vídeos com orientações sobre finanças pessoais e Moments, além de programas semanais de 30 minutos transmitidos ao vivo pelo Periscope, sempre às sextas-feiras, às 11 horas da manhã.

Plataforma facilita contratação de eventos

@Quem precisa organizar um evento corporativo sabe como o processo pode ser complexo, gastando tempo e recursos da equipe. Pensando nisso, os empresários Marcelo Moreira e Maurício Xandó, idealizaram a Evnt (evnt.com.br), a primeira plataforma 100% online do mercado que conecta clientes corporativos a hotéis e espaços de eventos de forma super simples, fácil e rápida. Lançada há seis meses, a Evnt já conta com mais de 140 hotéis e espaços cadastrados, sendo 70% no eixo São Paulo/Rio e conta com grandes marcas como Emiliano, Transamérica, Rede BHG (Golden Tulip, Pergamon, The Capital, entre outros), Unique, Ramada, Blue Tree e Intercontinental. “A plataforma é um marketplace que permite que as empresas realizem eventos corporativos completos. Nela, o cliente pesquisa, ajusta, analisa preços, verifica disponibilidade, reserva e fecha o evento. Tudo padronizado e realizado em poucos cliques, além da redução de custos que gera para as empresas”, explica Moreira. Depois de fazer um cadastro simples, tanto o cliente quanto o hotel podem acessar a ferramenta gratuitamente. O modelo de negócios prevê remuneração exclusiva sobre o fechamento de eventos.