Negócios em Pauta 22/03/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 21 de março de 2017

A – Transplante de Órgãos

Hoje, no Brasil, existem mais de 30 mil pessoas na fila à espera de um transplante e outras centenas de milhares estão espalhadas por todo o mundo. Nos últimos cinco anos houve um aumento de doadores de órgãos. De 2015 para 2016, o Brasil obteve aumento de 3,5% nas doações, atingindo 14,6 doadores por milhão de população (pmp). Embora este resultado seja favorável, houve leve redução na recusa familiar no país, o que mantém o índice de rejeição ainda alto. Atualmente, 43% das famílias brasileiras entrevistadas não autorizam a doação dos órgãos (em 2015, o índice era de 44%). O objetivo para 2017 é atingir a taxa de 16,6 doadores pmp no Brasil. Seja um doador de órgãos! (https://www.facebook.com/keke.nyg/posts/1452916201393555).

B – Festa de Divórcio

Para algumas pessoas pode ser bem estranho, para outras nem tanto comemorar o fim do relacionamento. O tema que já é bem comum em outros países, especialmente nos Estados Unidos, está ganhando força no Brasil, fazendo com que o término não seja tão doloroso e sofrido. A Festa de Divórcio se assemelha a uma de casamento, porém a diferença fica por conta da temática, com os rituais e itens peculiares, como bolo dividido ao meio, doce bem-separado ao invés do bem-casado, atrações divertidas, a aliança é martelada, o buquê queimado, entre outros. Utilizada como um “rito de passagem”, a maioria dos adeptos são mulheres, que fazem do eventouma forma de libertação. Para saber mais, acesse: (www.festadedivorcio.com.br).

C – Jornalismo Científico

O Berlin Science Communication Award é uma oportunidade da Universidade Humboldt de Berlim que selecionará jornalistas para um programa de dois meses na capital alemã. Podem se candidatar especialistas em jornalismo científico. A programação de cada jornalista selecionado será individualizada, montada de acordo com o tema de especialização do profissional. O programa será realizado nos meses de outubro e novembro. O auxílio oferecido aos selecionados será de € 2.500 por pessoa e por mês, mais as despesas de viagem. Candidatos devem ter histórico profissional excelentes, pelo menos dois anos de experiência em comunicação em ciência e inglês com proficiência para falar e escrever. Mais informações: (www.international.hu-berlin.de/en/news/call-for-the-journalist-in-residence-programme).

D – Veleiros do Mundo

A Wind Charter, maior empresa de aluguel de veleiros da América Latina, acaba de fechar uma parceria de sucesso com as duas maiores empresas de charter do mundo, a Moorings e a Sunsail. Além de poder velejar em Paraty com a frota da Wind, os brasileiros passam a contar também como todo o conhecimento e atendimento exclusivo da Wind para velejadas internacionais. Os destinos mais procurados pelos brasileiros são as Ilhas Virgens, no Caribe, e as ilhas Baleares, na Espanha, porém é possível alugar barcos de todos os tamanhos e modelos também na Ásia, Oceania e América do Norte, além do Mediterrâneo. Para quem quer curtir lugares paradisíacos, mas não quer ir tão longe, a Wind Charter segue com sua operação normal em Paraty, com dez barcos novos de 34 a 50 pés. Saiba mais em: (www.windcharter.com.br).

E – Aluguel de Malas

Em época de crise, economizar é a palavra fundamental. Pensando nisso, a Rent a Bag entrou no mercado visando disponibilizar malas para quem deseja viajar e não possui o item gerando uma economia de 90% aos usuários. O serviço é personalizado para atender o que cada cliente precisa, com opção de pacotes por um período determinado, com seguro, frete e malas de alta qualidade, até valores econômicos determinados por dias unitários e com malas mais simples. O serviço além de gerar economia, facilita e diminui o stress pré viagem, pois, o cliente pode receber em casa a mala sem ter que se preocupar com o item fundamental e quando retornar a empresa retira o produto, gerando conforto ao usuário. Saiba mais em (www.rentabag.com.br).

F – Música Clássica

A Áustria atrai milhares de apaixonados por música clássica, especialmente no mês de agosto, em que o Festival de Salzburgo, chega ao seu auge. E a Teresa Perez Tours, especialista em roteiros personalizados, preparou uma viagem em grupo que passará pelo destino austríaco e também pela cidade alemã de Munique, para visitar seus principais atrativos. A viagem, que acontece entre os dias 17 e 26 de agosto, terá guias e especialistas acompanhando todo o roteiro. Os viajantes ainda contarão com três convites para assistir a ensaios, além do Patron’s Ticket, que proporciona uma experiência especial no festival e dá acesso aos melhores lugares e oportunidades. Outras informações, acesse: (www.teresaperez.com.br).

G – Inovar e Expandir

O grupo de networking BNI Titanium abre inscrição para palestra sobre “Novas estratégias de vendas para um novo momento”, que será realizada amanhã (23), das 7h00 às 12h00, no Matsubara Hotel (R.Cel.Oscar Porto, 836, Paraíso). Objetiva ensinar a vender, levando em consideração o novo momento em que vivemos, onde as estratégias de vendas e marketing comuns já não são o que as pessoas precisam. A palestra será ministrada pelo empresário Thiago de Carvalho, com formações em coaching, programação neurolinguística e hipnose ericksoniana. Ele também é palestrante, treinador comportamental e mentor de líderes, especialista em Marketing Digital e Estratégias de Vendas e CEO do Instituto Gente. Inscrições em: (https://www.sympla.com.br/novas-estrategias-de-vendas-para-um-novo-omento__119799).

H – Visitado por Brasileiros

Seychelles e Mônaco são destinos cada vez mais procurados e visitados por viajantes brasileiros. O arquipélago do Oceano Índico recebeu um número 31% maior de turistas provenientes do Brasil em 2016 comparado ao ano anterior. No caso do principado europeu, a taxa de crescimento no mesmo período foi similar – 29% de aumento no número de pernoites por pessoas. Em 2016, a Global Vision Access desenvolveu uma plano de ação agressivo de relacionamento com o trade e comunicação, focando em nichos de mercado que seriam menos afetados por crises políticas e econômicas. Foi preciso criar e desenvolver uma sinergia entre todas as áreas da empresa para que a indústria e os consumidores pudessem conhecer cada vez mais as possibilidades turísticas de cada local e aumentassem seu interesse. Para saber mais, acesse (www.globalvisionaccess.com).

I – Lições do Franchising

“Ética, Inovação e Eficiência” é o tema do 4º Congresso Internacional de Franchising da Associação Brasileira de Franchising, que acontece no dia 6 de abril, no Auditório Santander. Toda a temática está fundamentada nas “Atitudes que fazem a diferença”, lema que marcará todas as ações da ABF em 2017, quando a entidade celebra 30 anos, tendo sido fundada em 7 de julho de 1987. Com base nesses três pilares, a ABF Educação, núcleo de formação e capacitação da entidade, construiu a trilha do conhecimento que permeará todo o Congresso e que, por seu caráter internacional, apresenta aos participantes um panorama do franchising no Brasil e no mundo sob a ótica de especialistas de diversas áreas. Mais informações: (www.abf.com.br) e (www.portaldofranchising.com.br).

J – Babá no Exterior

Viver fora do Brasil é uma experiência enriquecedora. Tanto sob o aspecto cultural e de aprendizado, quanto de amadurecimento: não é fácil ter que cuidar de tudo sozinho, saindo da casa dos pais e indo para um lugar completamente estranho. Por isso, a Bespoke Life criou um serviço especialíssimo, que cuida de todos os trâmites necessários para que a chegada ao novo lar seja um sucesso. A empresa é especialista em organizar a vida das pessoas e realizar sonhos. Primeira empresa de conciergerie e gestão de estilo de vida 100% brasileira, foi criada para cuidar das pessoas. Serviço totalmente feito sob medida, um é completamente diferente do outro, com fornecedores testados e homologados para tudo. Informações (www.bespokelife.com.br).