213 views 3 mins

News@TI 14/07/2023

em News@TI
quinta-feira, 13 de julho de 2023

Ferramenta gratuita para auxiliar pequenas empresas a terem boa gestão logística

@A aware., startup responsável por desenvolver tecnologias para aumentar a performance logística de empresas, traz para o mercado a versão gratuita de sua plataforma. Direcionada para empresas menores, de até 100 entregas mês, ela é 100% gratuita e ajuda na resolução dos principais problemas de um processo logístico, tais como: falta de visibilidade centralizada; falta de agilidade na tomada de decisões (gestão por exceção); comunicação entre transportadora e motorista descentralizada; e baixa eficiência operacional. Assim como a versão premium da ferramenta, a versão free também possui opções de customização (no code), para que o usuário consiga utilizá-lo de acordo com o seu processo logístico, sem que ele tenha conhecimento de código. Toda a customização é feita por meio da interface aware., de forma descomplicada e intuitiva (https://awarelog.com/).

Solução integrada ao ChatGPT para operadores jurídicos

@A Deep Legal lança uma solução inédita no mercado. A solução foi incorporada à plataforma de captura de iniciais da lawtech e utiliza a API do ChatGPT para leitura e emissão de relatórios das petições iniciais. A captura de iniciais da Deep Legal monitora a distribuição de novas ações judiciais, por meio de uma pesquisa fonética, informando as partes antes mesmo de serem citadas, com acesso aos arquivos das petições iniciais. “Agora, com essa nova aplicação utilizando a IA generativa, além de acessar os documentos, a tecnologia emite um relatório com a leitura dos arquivos, extraindo as principais informações do processo como resumo dos fatos e pedidos, por exemplo”, explica Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.

MV conquista selo internacional de qualidade para desenvolvimento de softwares

@A fábrica da MV especializada no desenvolvimento de soluções em Medicina Diagnóstica recebeu uma conquista de destaque: o selo de qualidade CMMi3 – Capability Maturity Model Integration. A certificação reconhecida internacionalmente é concedida a empresas de Tecnologia da Informação (TI) que demonstram excelência e maturidade no desenvolvimento de softwares e prestação de serviços. 

1º Prêmio BB Seguros de Inovação

As inscrições para a primeira edição do Prêmio BB Seguros de Inovação, anunciado na semana passada, podem ser feitas até o próximo dia 16/7. A premiação tem como objetivo reconhecer as três startups que melhor impulsionaram o mercado de seguros do país com a criação de soluções estratégicas para o setor (https://cqcsinsurtech.com.br/premio-bbseguros-de-inovacao/).