175 views 2 mins

News@TI 19/10/2018

em News@TI
quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Atacado.com

@AIdealizada em 2015 e consolidada em 2016, a startup Atacado.com inovou no jeito de vender moda, facilitando a vida das chamadas “sacoleiras”, que muitas vezes viajam milhares de quilômetros, durante dias, para comprar mercadorias para revender. A startup oferece uma nova maneira para essas mulheres terem sucesso em suas vidas, comandando o próprio negócio com conforto, segurança e uma oportunidade de lucro de até 230%. Em muitos casos, o trabalho delas com venda direta representa 40% da renda familiar. Com o slogan “Transformando sacoleiras em ReVencedoras”, o Atacado.com é a única plataforma que conecta fabricantes e revendedoras de roupas de todo o País, com uma oferta de produtos de alta qualidade, preço de fábrica e para todos os tipos de consumidor. Mais de 10 mil “ReVencedoras” já foram atendidas pela plataforma. Hoje são 47 fábricas conectadas. “São mais de 4 mil produtos cadastrados”, conta André Niero, CEO e cofundador da startup (https://atacado.com).

Red Bull Basement University

@Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement University, plataforma que busca incentivar os estudantes a co-criarem soluções que melhorem a vida no campus por meio da tecnologia. Para participar, os universitários devem acessar www.redbullbasement.com/university, preencherem um formulário de cadastro e enviarem um vídeo e até 60 segundos, detalhando uma ideia para solucionar um problema no campus de sua universidade. Os projetos podem contemplar os seguintes temas: consumo e produção sustentável; saneamento; segurança; inclusão acessibilidade; preservação de recursos naturais e empoderamento de estudantes. Não há limite de envio de vídeos por participante e o cadastro pode ser realizado individualmente ou em dupla até 21 de outubro.