119 views 5 mins

News@TI 22 a 24/08/2020

em News@TI
sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Evento online convida participantes a repensar automação industrial

@A Siemens Infraestrutura e Indústria mostrará ao mercado a automação industrial do futuro com o evento Virtual Factory Automation Tour, que será realizado nos dias 09 e 10 de setembro, de forma 100% digital. Sob o tema “Conecte-se ao futuro da automação”, o evento mostrará aos participantes como tornar a produção mais flexível, escalonável e inteligente, usando inovações e tecnologias como Edge Computing, digitalização aliada à padronização, conectividade e localização, sistemas e softwares totalmente integrados ao chão de fábrica. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.siemens.com.br/fatour.

‘Melhores Empresas para Trabalhar’

@Pelo sexto ano consecutivo a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País, foi eleita uma das 10 Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais , segundo o Great Place to Work (GPTW), consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Com cerca de 900 colaboradores, a empresa investe cada vez mais em capacitação, projetos de bem-estar e acompanhamento de vida e carreira dos seus educadores e educadoras (forma como são chamados todos que trabalham no Ecossistema da companhia).

CambioReal usa plataforma da Infobip para atender clientes via WhatsApp

@A CambioReal, fintech que trabalha na operação de envio de dinheiro do Brasil para o exterior, usa a plataforma Conversations da Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, para atender clientes pelo WhatsApp. Por meio dessa solução omnichannel, a empresa tira dúvidas, resolve problemas transacionais e envia documentos pelo app. A solução encontrada foi a plataforma de contact center da Infobip, o Conversations. Trata-se de um programa em nuvem que permite que a CambioReal gerencie todas as interações com seus clientes de um único lugar, mantendo o histórico das conversas, e também seu contexto, em um único lugar. Além disso, é uma plataforma com diversos certificados de segurança, em que os atendimentos podem programar respostas automáticas caso sejam acionados fora do horário de expediente.

Modelos inteligentes de gestão do trânsito

@A Pumatronix, empresa que atua no desenvolvimento de produtos, softwares e sistemas de tecnologia e inovação para o trânsito, criou um equipamento capaz de impulsionar o desenvolvimento de modelos inteligentes para a gestão do tráfego. Com lançamento previsto para novembro, a ITSCAM 600 já está operando em alguns pontos estratégicos de grandes capitais. É considerada uma câmera inteligente, porque permite o desenvolvimento de aplicações para a captura e processamento de imagens utilizando inteligência artificial com diferentes tipos de conectividade. A Smartcam está habilitada para a tecnologia 4G e vem preparada para a tecnologia 5G, além de possuir GPS e Wi-Fi (www.pumatronix.com).

Plataforma digital de gestão de despesas e incentivos

@A Sodexo Benefícios e Incentivos acaba de lançar o Sodexo Multi. A solução permite às empresas disponibilizar aos seus funcionários carteiras digitais pré-pagas. O Sodexo Multi foi criado para gestão de despesas corporativas e para pagamento de bônus e premiação, permitindo praticidade, eficiência, com o encurtamento de processos ao reunir diversos serviços em uma plataforma única. O cadastro do funcionário pode ser ativado de forma online e sem análise de crédito. Para o gestor, a tecnologia da Sodexo permite simplificar os processos da área de recursos humanos ao facilitar a gestão das despesas e pagamentos, além de contribuir para a eficiência no controle orçamentário. A solução também permite a criação de diversas carteiras digitais (digital wallets) personalizadas que podem ter uso pré-determinado.