83 views 3 mins

News@TI 19/10/2016

em News@TI
terça-feira, 18 de outubro de 2016

ABES promove evento sobre Startups

@Hoje, 19, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) promoverá o evento “ABES e o Mundo das Startups” para discutir o ecossistema brasileiro de startups e as tendências mundiais. Aberto ao público, o evento será realizado no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo, com inscrições gratuitas, que podem ser realizadas pelo telefone (11) 3266 2450 ou e-mail [email protected].

Aplicativoauxilia alunos que farão ENEM

@Cada vez mais os alunos veem o mundo online como uma alternativa de aprendizado e troca de experiências não apenas importante, mas também necessária. O Brainly, uma das maiores comunidades para compartilhamento de conhecimento no mundo, é um aplicativo que facilita esse processo e se torna uma ferramenta ideal pela a praticidade dos estudantes nos momentos como o que se aproxima: o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), maior desafio educacional do ano. Por meio do website ou do aplicativo, os usuários do Brainly colocam suas dúvidas e pessoas de todo o País, independentemente de localidade ou classe social – alunos de escolas privadas podem ajudar as pessoas de instituições públicas ou pessoas do Norte auxiliarem os sulistas, por exemplo -, podem responder as perguntas e interagir, tirar dúvidas e discutir temas que serão foco durante o ENEM (http://brainly.com/).

2ª Edição do Vanhackathon

@A VanHack, empresa canadense que ajuda brasileiros a trabalhar no mercado digital do país da América do Norte, promove nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a 2ª edição do VanHackathon, de forma virtual. Com o objetivo de promover a imigração de novos talentos interessados em trabalhar fora do Brasil e ter uma carreira promissora no país, o VanHackathon vai conectar profissionais de design e programadores de TI a empresas no Canadá que estão à procura de jovens com essas habilidades e funções para fazer parte da equipe (https://www.vanhack.com/hackathon/).

Fundação oferece 59 bolsas integrais para curso de Engenharia de Computação

@A Fundação Salvador Arena, por meio da Faculdade de Tecnologia Termomecanica, está oferecendo 253 bolsas integrais para o ensino superior, sendo 59 delas exclusivas para o curso de bacharelado em Engenharia de Computação. Seria interessante divulgar uma nota, já que você cobre esta área? São dois processos seletivos, sendo o primeiro com o total de 160 bolsas integrais para o vestibular 2017, com inscrições até 23/10 (www.ftt.com.br).