80 views 4 mins

News@TI 17 a 19/07/2021

em News@TI
sexta-feira, 16 de julho de 2021

Webinar sobre fraudes, vazamentos de dados e a importância da segurança

@O vazamento de dados e os roubos de informações estão cada vez mais recorrentes, causando muitos danos e prejuízos para as empresas. Atenta ao cenário e com objetivo de contribuir com a prevenção desses incidentes no ambiente digital, a DINAMO Networks, realiza, no dia 22 de julho, o webinar: “Fraudes, vazamento de dados e a importância da segurança e a gestão das chaves criptográficas”. O evento é gratuito e ocorre em duas sessões, às 10h e outra às 17h. No evento on-line, Carlos Tadeu Barretto – engenheiro de soluções da DINAMO Networks, mostrará quais são os riscos que envolve o dia a dia corporativo, sujeitos a vazamento de dados e prejuízos financeiros e de imagem, quando as empresas estão sujeitas ao armazenar suas chaves criptográficas em servidores. Inscrições: [email protected] (vagas limitadas).

Hitachi conclui aquisição da GlobalLogic

@A Hitachi Ltd. anunciou que concluiu a aquisição da GlobalLogic Inc. de acordo com os termos do contrato definitivo assinado em 31 de março de 2021. Conforme anunciado no comunicado à imprensa no dia de 31 de março, a Hitachi Global Digital Holdings LLC, uma subsidiária da Hitachi nos Estados Unidos, adquiriu 100% das ações em circulação da GlobalLogic Worldwide Holdings, Inc. a empresa controladora da GlobalLogic, dessa forma, a GlobalLogic Worldwide Holdings e a GlobalLogic tornaram-se subsidiárias integrais da HGDH (www.hitachi.com).

JA Brasil abre 590 vagas gratuitas para o programa Tech.já

@A carreira na área de tecnologia é uma das mais promissoras no país, com a expectativa de uma demanda de 420 mil novas vagas até 2024, segundo a Brasscom, associação do setor. No entanto, a formação de novos profissionais não acompanha essa evolução, formando 46 mil novas pessoas com perfil tecnológico por ano. De olho neste descasamento entre oferta e procura, a JA Brasil (Junior Achievement), uma das maiores organizações mundiais de preparação de jovens para o mercado de trabalho, com o apoio do Google.org e do BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo BID), está lançando novas turmas do programa TECH.JÁ, que capacita jovens na área de Suporte em Tecnologia da Informação (TI). O curso é gratuito e oferece 590 vagas. Inscrições: https://bit.ly/techja2021_2

Mais de 100 vagas de estágio no país

@A Enel Brasil, um dos maiores grupos privados do setor de energia do país, abre mais de 100 vagas para seu Programa de Estágio 2021 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Podem se candidatar jovens talentos que estejam a dois anos da conclusão do ensino superior nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Computação, Administração, Marketing, Economia, Direito e Psicologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto pelo link https://app.jobconvo.com/pt-br/careers/enel/64026924-8d01-4c66-b2ed-feb4ec57abb1/.