Negócios em Pauta 19/10/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 18 de outubro de 2016

A – Para Passarinhar

No próximo sábado (22), acontece o Big Day Brasil, evento que reúne pessoas de todo o País para um desafio: observar o maior número de espécies de aves livres em 24 horas. É possível participar de qualquer lugar, seja da janela de casa, nas ruas, em um parque ou numa Unidade de Conservação. O importante é “capturar” a ave com os olhos, sem incomodar o pássaro ou o ninho. Haverá uma premiação simbólica para os que observarem o maior número de espécies em geral, maior número de espécies ameaçadas e maior número de espécies em seu Estado. As espécies observadas devem ser listadas na plataforma colaborativa eBird (http://ebird.org/content/brasil/) com informações, fotos e/ou filmes.

B – Congresso Jurídico

Estudantes e profissionais da área do Direito poderão participar do 6º Congresso Jurídico Online – Direito Público, gratuitamente e com total comodidade. Desenvolvido pelo CERS Cursos Online, o Congresso é uma oportunidade de atualização sobre Direito Administrativo, Constitucional e Tributário. O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela internet nos dias 23, 24 e 25 de novembro. As inscrições são gratuitas no site (congresso.cers.com.br). Todas as palestras do Congresso serão gravadas e ficarão disponíveis no site para acesso posterior. Temas relevantes, como o Novo CPC e o Processo Tributário, Combate à Corrupção no Direito Brasileiro, e Reforma Política.

C – Estágio da Ambev

Os estudantes interessados em estagiar na Ambev têm mais uma semana para realizarem a inscrição no Programa de Estágio 2017. As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. A cervejaria é uma empresa jovem, criativa e preza pela autenticidade de sua gente, por isso está em busca de estudantes com esse mesmo perfil: dinâmico, proativo, empreendedor, que saibam trabalhar em equipe e que gostem de desafios. Na Ambev, os estagiários tocam importantes projetos desde o início. Para se candidatar, basta entrar no site (www.queroserambev.com.br), até o próximo dia 23.

D – Audiência e Negócios

Nos próximos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), no Centro de Convenções Rebouças, empreendedores e profissionais interessados em usar o digital em favor dos negócios aprenderão, com especialistas em marketing digital, sobre como conquistar e engajar audiência online interessada em seus produtos e serviços. O ‘Empreenda-se Ao Vivo’ reune 11 painelistas em um intenso programa, que promete interação, inspiração, imersão e conteúdo estratégico. O objetivo é ensinar os participantes a construír autoridade e/ou uma audiência qualificada e mais visibilidade para novos negócios ou projetos já em andamento. Informações: (http://programaempreendase.com.br).

E – Desafios do Setor

Para debater os desafios e as oportunidades da inovação na retomada da competitividade industrial é que VIII Fórum de Inovação e Tecnologia da Câmara de Comércio França-Brasil, um dos principais eventos setoriais do País, reune autoridades, empresários e especialistas, nesta sexta-feira (21), no Hotel Unique, a oartir das 8h30. Presenças de: Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Laurent Bili, embaixador da França no Brasil; Roland de Bonadona, presidente da CCFB-SP; Igor Manhães Nazareth, diretor de Inovação do Ministério do Desenvolvimento (MDIC); Cyrille Munoz, assessor técnico internacional Inovação da Embaixada da França no Brasil. Informações: (http://saopaulo.ccfb.com.br/).

F – Conforto e Modernidade

A Rail Europe, líder em distribuição de passes e bilhetes dos trens europeus, convida os viajantes para uma jornada saindo da Cidade Luz para desbravar as icônicas regiões de vinhos a caminho do sul da França, a bordo dos trens de alta velocidade da mais nova frota da empresa francesa French National Railroad. O TGV Oceàne tem lançamento previsto para 11 de dezembro e irá operar as rotas entre Paris, Bordeaux e Toulouse, com um total de 17 trens que iniciam suas operações até julho de 2017. Os modelos podem alcançar a velocidade de 320 km/h e foram projetados para transportar 2,3 milhões de passageiros por ano. As reservas para o TGV Oceàne já estão disponíveis para utilização a partir da segunda metade de dezembro (www.raileurope.com.br).

G – Educação Profissional

A Starrett, empresa que está entre os principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, patrocina a Olimpíada do Conhecimento 2016, que ocorre entre os dias 10 e 13 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Considerada a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento reúne o corpo técnico-docente e estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Cerca de 500 jovens competem em sete áreas tecnológicas, com provas por equipe, avaliações individuais e criação de projetos inovadores. Informações sobre o evento estão disponíveis em (www.mundosenai.com.br/eventos/olimpiada-do-conhecimento).

H – Mobilidade do Futuro

“A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro – Intermodalidade – Conectividade – Veículos e Sistemas Inteligentes” é o tema do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, entgre os próximos dias 25 e 27, no Expo Center Norte. Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, presidirá o congresso, considerado o maior encontro do Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor. A programação inclui 16 painéis dos quais três são painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade. Mais informações no site: (www.saebrasil.org.br).

I – Infinitos Ângulos

Quem percorre os jardins, corredores, salas e laboratórios do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, costuma se deparar com cenas que caracterizam as atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão que lá são realizadas. Estimular que a comunidade registre esses infinitos ângulos e também as áreas de atuação do Instituto por meio de imagens é o objetivo do concurso fotográfico lançado em comemoração aos 45 anos de existência do ICMC. Qualquer pessoa que se aventure com uma câmera fotográfica pode participar. Serão aceitas fotos tiradas com qualquer tipo de equipamento fotográfico. Os arquivos devem ser enviados para ([email protected]). Regulamento: (www.icmc.usp.br/e/3fe5b). Inscrição (www.icmc.usp.br/e/696cf).

J – Ciclo em Guarulhos

Amanhã (20), acontece o Ciclo MPE, série de seminários gratuitos, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em Guarulhos. O evento conta com a participação do Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce inteligente que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal, que irá ministrar a palestra sobre como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce, orientar e incentivar os participantes que têm interesse em ter uma loja virtual ou que desejam aprimorar seu negócio. O evento conta também com especialistas e profissionais do setor que irão ministrar palestras sobre os três pilares do e-commerce: infraestrutura, operação e marketing do varejo online. Saiba mais em: (http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=135).

K – Finger Foods

Amanhã (20), a partir das 19h30, o chef Julio Perninetto ministra no Eataly São Paulo uma aula sobre finger foods. Com receitas sofisticadas e nada convencionais, acompanhadas de instruções valiosas e dicas de harmonização, o chef traz cinco opções criativas e ensina os segredos para impressionar os amigos em apenas 15 minutos de preparo. Influenciado pelas cozinhas italiana, francesa e brasileira, o chef Julio Perinetto comanda seu próprio negócio desde 2008, um buffet de culinária contemporânea que está presente em quatro entre dez dos casamentos mais importantes na cidade. Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail ([email protected]).

L – MBAs Executivos

O jornal Financial Times divulgou a edição 2016 do ranking de melhores MBAs Executivos, que anualmente classifica os 100 principais programas em todo o mundo. O OneMBA, MBA Internacional da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, subiu cinco posições em relação ao ano passado e foi eleito o melhor programa latino americano, ficando em 29° lugar na categoria mundial. O cálculo do ranking leva em conta diversos critérios, entre eles, a evolução dos salários dos alunos entre o início e o fim do curso (cinco anos, em média), que corresponde a cerca de 40% da nota. Considera ainda a carreira dos alunos antes e depois da conclusão do curso e o número de artigos publicados das instituições participantes.

M – Jovens Talentosos

A SulAmérica, maior seguradora independente do país, abriu as inscrições para o processo seletivo do programa de estágio da companhia. Estão disponíveis vagas destinadas a universitários com previsão de formatura entre julho de 2018 e julho de 2019 em São Paulo e no Rio de Janeiro. As oportunidades abrangem diversas formações acadêmicas, como Administração de Empresas, Contabilidade, Direito, Engenharia de Produção, Estatística, Matemática, Ciências Atuariais, Comunicação Social, Psicologia e Tecnologia da Informação, entre outras. Os interessados podem se candidatar até o próximo domingo (23), por meio do website (http://site.vagas.com.br/estagiosulamerica).

N – Lei de Adoção

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realiza audiência pública para discutir projeto que pretende alterar a lei de adoção, na quinta-feira (27), às 14h00, na sede da instituição. O encontro é em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família e objetiva apresentar uma proposta alternativa às medidas anunciadas pelo governo nas últimas semanas, já que para os especialistas da área, as alterações sugeridas podem não alcançar o resultado desejado, pois existem falhas em todo o processo. Dados do CNJ apontam que mais de 46 mil crianças e adolescentes estão em acolhimento institucional. Desse total, apenas 7 mil estão aptas para adoção. Entretanto, há mais de 37 mil pessoas interessadas em adotar. Inscrições: (www.aasp.org.br).