83 views 4 mins

News@TI 16/08/2019

em News@TI
quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Aplicativo de assistência ao motorista pelo smartphone

@A VIA Technologies, Inc. acaba de lançar o primeiro aplicativo de assistência ao motorista de smartphone do mundo. O VIA-AI é um software livre que suporta funções de integração de Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptável (ACC), Sistema de Assistência de Manutenção de Faixa de Rodagem (Lane Keeping Assist System – LKAS) e CAN Bus. O app permite o desenvolvimento de recursos de assistência ao motorista para veículos selecionados usando um moderno smartphone Android e conectores de hardware. “Como a primeira empresa do mundo a habilitar funções avançadas de assistência ao motorista Nível 2 em um smartphone, nossa missão é acelerar o desenvolvimento de aplicativos autônomos que alavancam as capacidades do dispositivo móvel mais onipresente do mundo”, diz Richard Brown, vice-presidente de Marketing Internacional da VIA Technologies, Inc. “Estamos comprometidos em construir um ecossistema vibrante para desenvolvedores, entusiastas e parceiros da indústria para criar aplicativos e serviços inovadores que aumentem a segurança e a conveniência aos motoristas.

App permite que gestores acompanhem gastos de sua equipe em tempo real

@Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, exige muito esforço, tempo, competência e, principalmente, organização. Pensando em ajudar os gestores em suas tarefas, surgiu o VExpenses, plataforma que facilita a gestão de despesas corporativas e permite acompanhar com segurança, e em tempo real, os gastos dos seus colaboradores. O sistema tem como principal objetivo poupar o tempo gasto com tarefas manuais e serviços administrativos do processo de prestação de contas, que não agregam valor ao core business da empresa. Atividades como a conferência, análise e pagamento de reembolso de despesas dos colaboradores, que normalmente envolvem controle de notinhas físicas e relatórios demorados, tornam-se tarefas simples e menos burocráticas com o sistema. Segundo Bruno Pain, co-fundador e diretor comercial, a plataforma auxilia os profissionais a cuidarem do processo de prestação de contas na empresa. Além disso, é possível acompanhar em tempo real os gastos dos colaboradores, evitando fraudes e dores de cabeça com perdas de notas fiscais.

Série Ciência para Todos

@A FAPESP e a Fundação Roberto Marinho/Futura produziram em parceria a série Ciência para Todos, que estreia em 19 de agosto, às 20h30, no Canal Futura. São, ao todo, 52 episódios, cada um deles com 13 minutos, mostrando os impactos sociais e econômicos de pesquisas científicas e tecnológicas financiadas pela FAPESP. Protagonizados por pesquisadores, os episódios da série também ficarão disponíveis em futuraplay.org. O Ciência para Todos inspirou a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo a lançar, junto com a FAPESP e a Fundação Roberto Marinho/Futura, um concurso cultural para estudantes de ensino médio da rede pública estadual. As inscrições vão até o dia 20 de setembro e os vídeos, que podem ser gravados com celular, devem ser enviados até o dia 31 de outubro de 2019. O regulamento está disponível em https://prosas.com.br/editais (Claudia Izique | Agência FAPESP).