117 views 4 mins

News@TI 13/04/2016

em News@TI
terça-feira, 12 de abril de 2016

Case

@A parceria entre Pipefy, plataforma de gestão para PMEs, e a Fleety, empresa de aluguel de carros de pessoas próximas ao cliente, já apresenta expressivos resultados. Neste curto período de tempo, a empresa de car sharing teve seus processos otimizados e os subsequentes erros reduzidos. A Pipefy foi implementada inicialmente na parte operacional da empresa e ao longo do tempo outros departamentos também a adotaram para reportar bugs, levantamento de necessidades e até gestão de pagamentos, graças à facilidade de uso da ferramenta (www.pipefy.com.br).

Uma das principais fornecedoras de WFM

@A Verint® Systems Inc., uma das maiores empresas de software do mundo, é reconhecida como uma das três principais fornecedoras do software Enterprise Workforce Management™ (WFM na sigla em inglês), parte integrante da família de soluções para Gestão da Força de Trabalho. O relatório produzido pela DMG Consulting, empresa internacional especializada em pesquisas da área de tecnologia, destaca a Verint pelos índices notáveis de satisfação dos clientes em soluções para planejamento em longo prazo e gestão de orçamentos e custos.

Estudantes criam aplicativo que monitora o crescimento de plantas

@Não é novidade que é necessário um esforço coletivo para conter as alterações climáticas que o planeta tem vivenciado nos últimos anos. O aumento do aquecimento global pode colocar em risco a vida de milhares de pessoas ao redor do planeta. Para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Poliedro de São José dos Campos (SP), preservar o meio ambiente é palavra de ordem e a tecnologia pode ser grande aliada. Em uma parceria com a ONG Vale Verde, os alunos do módulo de empreendedorismo digital do Poliedro criaram um web aplicativo para smartphones, que monitora o crescimento de plantas e mudas de arvores à distância. A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental Ensinando a Plantar, idealizado pela ONG Vale Verde.

Aplicativo para equipe de gestão externa

@Os gestores de equipes externas agora têm mais uma opção para melhorar e efetivar os serviços prestados por técnicos que atuam em campo diretamente com o cliente final. O Field Control, aplicativo recém-lançado no mercado, disponível para Android, via Google Play, auxilia na precisão do agendamento na visita do técnico que pode atuar em telefonia/tv a cabo, assistência para automóveis ou residências, manutenção/instalação de eletrodomésticos, entre outros. O aplicativo tem a funcionalidade que realiza o planejamento automático considerando as melhores rotas e habilidades dos técnicos, além da visibilidade deste profissional que pode ser utilizada tanto para o gestor, responsável pelo gerenciamento das atividades e dos técnicos, tanto para os clientes, pois é possível identificar aonde os técnicos estão por meio de um mapa, o que aumenta a produtividade das empresas e também a satisfação dos clientes (fieldcontrol.com.br).