Negócios em Pauta 16/08/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de agosto de 2019

A – Oficinas Teatrais

Com o objetivo de estimular a democratização do acesso à cultura e fomentar a reflexão sobre a produção artística nacional, o Teatro J. Safra oferece oficinas gratuitas de teatro ao público. Os encontros, que fazem parte do projeto “Ocupação Teatral”, vão até o dia 3 de outubro. A oficina de interpretação “Experiência prática do ofício do ator, com ênfase para cinema” será ministrado pela atriz e produtora audiovisual e teatral Mariela Lamberti. O objetivo do curso é oferecer ao aluno a experiência prática do ator, com ênfase ao estilo realista, mais próximo ao cinema e da linguagem audiovisual. A inscrição gratuita pode ser feita pelo email ([email protected]) ou na bilheteria do Teatro J. Safra.

B – Expansão e Vagas

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, inicia seu projeto de expansão. A empresa possui 60 vagas abertas nos níveis Pleno e Sênior para Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. As posições são para as unidades de Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos, em São Paulo. Ao todo, são 40 cargos disponíveis para Engenheiros de Dados e mais 20 para Cientistas de Dados. O prazo de inscrição é indeterminado, ou seja, até o preenchimento do quadro de colaboradores. O horário de trabalho é das 9h às 18h em qualquer uma das unidades disponíveis. Interessados devem enviar o currículo citando a vaga de interesse para o e-mail ([email protected]).

C – Trufas Frescas

Os fãs de uma das especialidades italianas mais apreciadas do mundo, a trufa, podem comemorar. O Eataly lança um restaurante pop up no espaço do La Risotteria, o Ristorante Del Tartufo, que exalta a trufa fresca e suas formas em diferentes tipos de pratos. A ação é uma excelente oportunidade para o público que já ama trufa e para quem deseja conhecer mais, garantindo uma experiência única com a iguaria. O mês de agosto é dedicado aos vinhos italianos e às trufas e conta com diversas ações especiais, como workshops semanais gratuitos e uma loja temporária de produtos da Tartuferia San Paolo. Mais informações tel. 11 3279-3300 (@eatalybr).

D – Saberes Tradicionais

Que tal vivenciar uma rica experiência de conexão com uma comunidade quilombola? A Plana promove, entre os dias 6 e 8 de setembro, a “Vivência no Quilombo – Saberes Tradicionais”. O Quilombo da Fazenda, em Ubatuba, é formado por famílias de descendentes de africanos escravizados, e que hoje carregam consigo toda a história de força e resistência de sua ancestralidade e preservam saberes tradicionais. Vamos aprender na teoria e na prática todo o processo da produção de farinha artesanalmente, desde o plantio da mandioca, passando pela etapas de produção, até o produto final, tudo isso com o acompanhamento de um morador local. Saiba mais em: (https://forms.gle/E3GBZnwMgn7prPDe9).

E – Indústria Solar

Entre os prpoximos dias 27 e 29, no Expo Center Norte, acontece a Intersolar South America 2019, a maior feira e conferência da América Latina para a indústria solar. O evento será palco das principais discussões em termos de desenvolvimento do setor, os desafios, as oportunidades e as projeções que nortearão os rumos dessa área ao longo dos próximos anos. As atividades terão temas-chave que irão balizar as palestras, workshops e mesas redondas previstas na programação: geração centralizada, geração distribuída, financiamento e cadeia produtiva. Inscrições e mais informações: (https://www.intersolar.net.br/pt/inicio).

F – Saúde Bucal

Estão abertas as inscrições para V Prêmio CROSP de Jornalismo. A iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, objetiva reconhecer e valorizar os conteúdos jornalísticos relevantes sobre saúde bucal. Podem participar os jornalistas que tenham matérias veiculadas sobre o tema Saúde Bucal, divulgadas no período de 1o de outubro de 2018 a 27 de outubro de 2019. Devem trazer esclarecimentos à população, explicando, por exemplo, a importância dos tratamentos de prevenção de doenças bucais, estimulando visitas regulares ao/a cirurgião-dentista e o debate sobre os assuntos importantes para a Odontologia. Os critérios constam do regulamento. Inscrição pelo site (https://premiocrospdejornalismo.com.br/).

G – Formação de Avaliadores

Nos próximos dias 19 e 20, no Mercure São Paulo Paulista Hotel, o IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde) realiza o “Curso de Formação de Avaliadores IBES-Metodologia SBA/ONA”, que visa a capacitação de profissionais de saúde interessados em atuar como Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação (ONA) a realizar avaliações de gestão de qualidade de hospitais, laboratórios, clínicas ambulatoriais, bancos de sangue, serviços de diagnóstico por imagem e demais serviços de saúde. O curso também auxilia os profissionais que desejam implementar a acreditação em suas instituições. Mais informações e inscrições: tel. (11) 3675-5180 ou ([email protected]).

H – Nutrição Animal

A Associação de Indústrias de Alimentação Animal da América Latina e o Caribe (FeedLatina) realizar, no próximo dia 27, no Hotel Holiday Inn Anhembi, o primeiro Workshop Latino-americano de Assuntos Regulatórios de Nutrição Animal. Os participantes poderão conhecer, consultar e trocar informações sobre as normativas atuais e todos os processos exigidos em cada país da região sobre a indústria. Serão 10 conferências exclusivas com altos executivos de organizações como IFIF, Sindirações, oficiais das Agências Reguladoras da América Latina, entre outros. Além das autoridades de países como Peru, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia e Brasil, o evento contará com a participação de representantes da indústria. Mais informações: (https://www.feedlatina.org/workhop-latinoamericano-de-asuntos-regulatorios-de-nutricion-animal/).

I – Desenvolvimento Sustentável

A Dow abre inscrições para o edital de Responsabilidade Social. A companhia está em busca de iniciativas com foco em inclusão e diversidade, que ajudem a fomentar a economia circular nos estados: Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Pará. Serão aceitas ações com foco em iniciativas como inclusão e diversidade, que busquem qualificar oportunidades de participação econômica, política, educacional e social de mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQ+ e afrodescendentes. Também serão considerados projetos de economia circular que promovam soluções mais sustentáveis, como reciclagem, educação ambiental e logística reversa, entre outros, nas áreas de plástico e embalagem. Inscrição (http://editaldow2019.prosas.com.br). Mais informações, contate: ([email protected]).

J – Formas de Investir

Executivos da Nexoos, Vérios, Linker, SMU e Glebba debatem novas formas de investir no Brasil. O encontro será no próximo dia 20 (terça-feira), das 9h às 11h, no InovaBra Habitat (Av. Angélica, 2529, 10º andar). A fintech, que faz crowdfunding imobiliário para o setor de loteamentos, promove o painel “Conheça novas formas de investir em 2019 para ir além do básico”. Representantes debaterão as tendências e novidades do segmento de fintech, além de abordar as novas possibilidades de investimento oferecidas pelo mercado e como aproveitá-las da melhor forma. A ideia é que cada um consiga comparar os serviços oferecidos por cada empresa e possa escolher a que mais lhe agrada e combine com suas aspirações. Inscrições no link: (bit.ly/2Mwc2AZ). Informações: (www.eventbrite.com.br).