88 views 6 mins

News@TI 07/04/2022

em News@TI
quarta-feira, 06 de abril de 2022

OAB Santos realiza circuito digital sobre jogos eletrônicos

OAB Santos realiza circuito digital sobre jogos eletrônicos
Começa no  dia 7, a partir das 15h30, o “Circuito digital: Jogos eletrônicos e novos desafios”. O evento vai acontecer também nos dias 14 e 28 de abril e trará os pontos mais relevantes sobre o tema. A iniciativa conta com a realização da OAB Santos. As palestras serão divididas em três painéis, e terá como moderador o advogado Thiago Queiroz, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB Santos. A programação é organizada pelo advogado Daniel Toledo, membro da Comissão de Direito e Relações Internacionais da Subseção de Santos e também pelas Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Subseção de Pinheiros da OAB-SP, Comissão de Ciência e Tecnologia da Subseção de Santos da OAB-SP e Comissão de Direito e Relações Internacionais da Subseção de Pinheiros da OAB-SP (https://www.oabsantos.org.br/cursos-palestras/951-circuito-digital-jogos-eletronicos-e-novos-desafios/).

Algar Telecom e FCJ se unem para lançar uma Corporate Venture Builder


@A Algar Telecom, empresa de TI e Telecom do grupo Algar, está lançando uma Corporate Venture Builder com o objetivo estratégico de consolidar seu posicionamento no ecossistema de startups. A intenção é fortalecer a evolução digital da empresa, acelerar seu go to market, potencializar a geração de novos negócios e alavancar soluções digitais, voltadas principalmente para os segmentos de micro e pequenas empresas e consumidores finais. Ao apoiar o crescimento das startups, o modelo proporciona a criação de valor futuro para a organização, que poderá introduzir soluções inovadoras e disruptivas em seus negócios. A parceira escolhida para essa iniciativa é a multinacional FCJ Venture Builder. Constituída como uma nova unidade de negócios, a empresa terá consultoria direta do Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom, que já realiza desde 2019 programas estruturados de acesso à startups em fase de tração (Brain Open). Agora, por meio da Algar Telecom Venture Builder, essa experiência será levada para a captação e desenvolvimento de startups ainda em fase inicial de operação, com produtos em lançamento ou com baixo faturamento.  

Central de Serviços da NTT Brasil passa agora a ser LATAM


@O Global Services Center (GSC) Brasil da NTT Ltd, provedor líder mundial de serviços de tecnologia, passou a ser LATAM, integrando os times das unidades do México e Chile. Com a inclusão, a Central passa a somar aproximadamente 230 colaboradores altamente qualificados com as mais importantes certificações do mercado e ter um portfólio de serviços mais vasto, em idioma local e com um atendimento e suporte ainda mais rápido e eficiente. “Essa é uma grande conquista para o GSC Brasil, que agora é GSC LATAM, pois reforça a qualidade e a relevância dos serviços da NTT para os nossos clientes. Essa integração trará inúmeros benefícios para os parceiros e um suporte ainda mais rápido e eficiente aos nossos usuários. O foco da NTT continua sendo oferecer o que há de melhor e mais avançado em serviços, além de nos manter próximos dos nossos clientes. A estratégia de integração reforça este compromisso com eles”, afirmou Jefferson Anselmo, Vice-Presidente Sênior da NTT Ltd. para a América.

Firjan SESI promove etapa regional do Torneio de Robótica da FIRST LEGO League


@Na próxima sexta-feira (08/04), às 9h, e no sábado (09/04), às 16h, 40 equipes de estudantes do Rio de Janeiro e de outros estados da Região Sudeste, sendo 28 das Escolas Firjan SESI, cinco de colégios particulares, cinco de escolas públicas e dois de ONGs, participam da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League. Como será o futuro da logística e do transporte de cargas e entregas? Esse é o tema da temporada Cargo Connect de 2021/2022, com abertura e encerramento transmitidos ao vivo em: https://www.escolafirjansesi.com.br/escolasesi/projetos/robotica. “O evento é uma grande celebração de conquistas desses jovens, que não apenas buscam soluções para os desafios da temporada, mas desenvolvem as competências socioemocionais e a interação entre seus pares, essencial para estabelecer a habilidade de trabalhar em equipe. Não é só um torneio sobre robôs, mas uma construção da sociedade do futuro, com o fortalecimento da cidadania e da humanidade”, afirma Simone Caires, analista de Educação Básica da Firjan SESI.