90 views 7 mins

News@TI 13/04/2017

em News@TI
quarta-feira, 12 de abril de 2017

Positivo diversifica negócios e passa a chamar Positivo Tecnologia

@A Positivo Informática se prepara para a primeira alteração de sua nomenclatura. Com conceito mais amplo e atualizado, a nova denominação Positivo Tecnologia contempla o momento de diversificação dos negócios da companhia, que hoje atua com um variado portfólio de marcas, segmentos de negócio e geografias. “Adotamos um novo ‘sobrenome’ que reflete o movimento que iniciamos nos últimos anos de expansão para outros devices, além do PC, e vai abarcar as demais marcas debaixo do guarda-chuva da companhia, entre elas a própria Positivo – aqui como fabricante de dispositivos móveis –, a Quantum, a VAIO e a Hi Technologies. Entendemos que Positivo Tecnologia reflete o momento atual e o que vislumbramos como oportunidade para os próximos anos, com internet das coisas, big data e inteligência artificial ganhando cada vez mais importância no mercado, assim como em nosso radar”, ressalta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

Curso on-line para aplicações Web e Mobile

@O GeneXus Internacional – responsável pela criação da ferramenta GeneXus que permite desenvolver software em multiplataformas – abre novas turmas para o curso on-line de aplicações Web e Mobile. Os 5 módulos do curso acontecem entre os meses de abril e maio. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo site https://goo.gl/U5YxRf. O primeiro módulo do curso Modelagem com GeneXus aborda as metodologias necessárias para construção de objetos nos sistemas GeneXus. Já no segundo módulo, Programação GeneXus, o aluno começa a entender como é possível construir sistemas complexos com pouco esforço e sem precisar ter o domínio de linguagens de programação específicas.

Twitter anuncia parceria global para fornecer métricas de campanhas de vídeo

@O Twitter anuncia hoje (10) novas parcerias globais com fornecedoras de métricas líderes de mercado para permitir a medição do alcance das campanhas de vídeo no Twitter. Com a participação da Moat (@moat), Integral Ad Science (@integralads), Nielsen DAR (@Nielsen), e comScore vCE (@comScore) será possível comparar métricas de atenção e visibilidade de vídeo em todos os canais, além de medir a mídia publicada na plataforma por meio de auditoria. Com o objetivo de diminuir os desafios que as marcas ainda têm no meio digital, o Twitter investiu para oferecer aos anunciantes informações qualificadas sobre o impacto que as campanhas publicitárias de vídeo têm na plataforma em três eixos – influência que a publicidade teve no público alvo; ação resultante que a mídia teve em relação aos usuários; e alcance das mensagens para a audiência certa.

Disal lança aplicativo gratuito para professores de inglês

@A revista New Routes, produzida pela Disal Distrubuidora, completa 20 anos em 2017 como a única publicação digital do país voltada inteiramente para o mercado de ensino de idiomas. Para comemorar, a empresa lança um aplicativo gratuito voltado para a atualização de professores, escolas, universidades, estudantes e entusiastas. O objetivo do aplicativo “Revista New Routes” é facilitar o acesso à leitura em qualquer parte do país e do mundo. O app está disponível nas versões Android, IOS e GooglePlay. Nele, é possível conferir as publicações recentes e, também, as edições anteriores (www.disal.com.br).

Droneshow prepara programação especial de cursos, seminários e debates

@A 3ª edição da DroneShow Latin América, que acontece de 9 a 11 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, preparou uma programação intensa de cursos, seminários e debates para a feira deste ano. Ao todo, são 13 ações que acontecerão nos três dias de evento. A proposta do evento para este ano é capacitar os profissionais que atuam neste setor, debater temas estratégicos e disseminar resultados das aplicações dos dados gerados pelos drones em diferentes aplicações (http://www.droneshowla.com/).

Solução Mobile para veículos e pessoas

@Um veículo com um trajeto específico sai da rota sem aviso prévio, este pode ser o sinal de uma situação emergencial. Com a solução Mobile da Dahua Technology, a sala de controle poderá entrar em contato imediato com o motorista, rastrear a nova rota e acessar as imagens para verificar a situação em tempo real. A plataforma da empresa agrega três pilares de segurança em apenas uma – Gestão de Frota, Imagem e Comunicação Bidirecional. Com a tecnologia desenvolvida pela principal fabricante de soluções de segurança da China, qualquer ponto fora da curva poderá dar o alerta necessário para uma intervenção e um botão do pânico permite ao motorista avisar de maneira discreta caso algo mais grave aconteça. “A plataforma funciona com total inteligência para identificar problemas, como batidas. Um acelerômetro, que é um medidor de força G, percebe a mudança brusca de força. Ou o botão de pânico, que abre na central de monitoramento todas as imagens, localização e áudio de dentro do veículo”, explica Fernando Guerra, Diretor de Vendas de Projetos da Dahua Brasil.