Negócios em Pauta 13/04/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de abril de 2017

A – Enem Personalizado

A edição de 2017 do Enem terá algumas novidades que proporcionarão mais segurança aos candidatos. Uma das mudanças é a personalização dos cadernos de questões. O estudante que fizer a prova neste ano vai receber o material com o nome e o número de inscrição já impressos. Além disso, os cartões de respostas virão encartados na avaliação e com a identificação do candidato. As inscrições começam no dia 8 de maio e vão até o dia 19 do mesmo mês. O pagamento deve ser efetuado até o dia 25. As primeiras provas serão no dia 5 de novembro, com duração de cinco horas e meia – para linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

B – Microscopia e Microanálise

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural da UFSCar, reconhecida como uma das melhores da América Latina, apresentando o maior conjunto de microscópios eletrônicos dentre as universidades brasileiras, e seus cursos são voltados a pessoas que utilizam microscópios e difratômetros em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como profissionais das áreas de Engenharia, Física, Biologia, Medicina, Odontologia e Ciência Forense. Os cursos são: Introdução à microscopia eletrônica de varredura e microanálise (dias 10 a 12 de maio); e Introdução à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise (dias 24 a 26 de maio). Outras informações: tel. (16) 3351-8536 ou (www.lce.dema.ufscar.br/cursos).

C – Conservação Ambiental

A Serasa Experian e a AgroTools acabam de assinar um acordo de cooperação técnica para disponibilizar uma solução completa, visando avaliar e monitorar a conformidade socioambiental no agronegócio, tanto do ponto de vista da conduta dos produtores como do histórico da propriedade rural. A ferramenta Serasa AgroTools verifica elementos críticos do território, como desmatamento, trabalho escravo, áreas embargadas, terras indígenas ou unidades de conservação ambiental. Ela gera, de forma individualizada e instantânea, relatórios voltados aos que precisem de informações para estar em conformidade com regulamentos e leis socioambientais. Saiba mais em (www.serasaexperian.com.br).

D – Inverno na Patagônia

O roteiro leva os viajantes para uma jornada de sete noites pela região Argentina, com estada em Ushuaia (ou Fim do Mundo, ou Terra do Fogo) e El Calafate. Na primeira parada, é possível conhecer a Av. San Martin, maior via de compras e gastronomia da cidade, as montanhas e lagos do Parque Nacional Terra do Fogo, que oferece o famoso passeio Trem do Fim do Mundo, a Baía de Lapataia e o Canal Beagle, onde é feita uma navegação. O restante do tempo em Ushuaia é preenchido por um tour com veículo 4 x 4 para os lagos Escondido e Fagnano, e por uma excursão em Tierra Mayor, onde é possível realizar atividades na neve, como um passeio com trenó puxado por cães. Veja mais em (www.descubraturismo.com.br).

E – Liderança Executiva

Uma das instituições de treinamento de liderança executiva para as indústrias criativas mais influentes do mundo acaba de desembarcar no Brasil. A partir do próximo dia 25, terão início as aulas das primeiras turmas brasileiras da Berlin School of Creative Leadership. Inicialmente serão programas semestrais pontuais ministrados pela mesma equipe que conduz os cursos em Berlim. A unidade brasileira é um projeto em parceria com a Ahoy! Berlin São Paulo, um espaço de coworking e centro de inovação e criatividade alemã, que conecta empreendedores com a comunidade, investidores e mercado europeu. O objetivo dos cursos é fazer com que o aluno entenda uma nova cultura empresarial emergente. Mais informações: (https://www.berlin-school.com/executive-education#).

F – Obras Literárias

Escritores e editoras tem até o próximo dia 20, para inscrever obras literárias publicadas em 2016 na 10ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, um dos mais conceituados do gênero no país. Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado, o prêmio contempla duas categorias: ‘Melhor Livro do Ano’ e ‘Melhor Livro do Ano – Autor Estreante’ – esta última dividida em duas modalidades ‘Autores com Mais de 40 Anos de idade’ e ‘Autores com Menos de 40 Anos de idade’. O prêmio é o maior do país em valor de premiação individual: R$ 200 mil. O regulamento completo está disponível em (www.premiosaopaulodeliteratura.org.br) e da Secretaria da Cultura (www.cultura.sp.gov.br).

G – Reserva de Helicópteros

A Voom, iniciativa especial da A3, um fundo de inovação da Airbus Group, empresa do Vale do Silício, está lançando um novo serviço de viagens aéreas on-demand. A empresa criou uma solução que permite que consumidores reservem um voo de helicóptero de maneira acessível em seus próprios dispositivos. O serviço está disponível em locais convenientes, como no centro da cidade, na Av. Faria Lima e nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Marte. Os voos acontecem de segunda à sexta, entre 8h e 20h, com as aeronaves Robinson R44, Bell Jet Ranger e Airbus H125 Squirrel. Saiba mais em (https://www.voom.flights/).

H – Atletas no Exterior

A Roncato Advogados promove na próxima terça-feira (18), às 9h30, a palestra “Receita para uma boa adaptação de atletas brasileiros no exterior”. O evento reúne três advogados especialistas em Direito Desportivo para falar sobre a evolução da mobilidade de jogadores mundo afora. A programação inclui uma discussão sobre o que os atletas podem esperar da vida na Europa. As particularidades do vôlei feminino e as especificidades da adaptação na França também constam no roteiro. Haverá a apresentação de um estudo de caso. A palestra será realizada no Auditório Roncato Advogados, na Vila Mariana. A inscrição é gratuita pelo tel. 3171-0588 ou ([email protected]). As vagas são limitadas.

I – Calçados Veganos

O veludo se consagrou a grande tendência para a temporada outono/inverno 2017. Em diferentes estilos e tons, além das roupas, a textura pode ser encontrada em acessórios e inúmeros modelos de calçados. A Insecta Shoes, marca de produtos ecológicos e 100% veganos, lançou diversas opções em veludo sintético para quem gosta de seguir a moda sem deixar de lado a sustentabilidade. São dezenas de calçados unissex, com numeração que vai do 33 ao 45. Modelos como Argia, Cordulia, Cicada, Vedalia e os famosos Oxfords podem ser encontrados na loja física na versão veludo (Rua Artur de Azevedo, 499 – Pinheiros) e de Porto Alegre (Rua Miguel Tostes, 836 – Rio Branco), além do e-commerce da marca (www.insectashoes.com).

J – Feira Esportiva

Maior evento multiesportivo do Brasil, o Arnold Classic South America acontece entre os próximos dias 21 e 23, no Transamérica Expo Center. Além da presença do ‘Exterminador’, o público poderá conferir de perto grandes atletas, inclusive os profissionais do bodybuilding e strongman, participar de atividades, palestras e workshops, e conhecer uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, entre outras atrações. Estão programadas 37 competições esportivas reunindo 10 mil atletas. A área de exposição terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference terá 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento (http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/).