86 views 3 mins

News@TI 11/08/2015

em News@TI
segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Senior anuncia parceria com a ICAR

@A Senior, referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, acaba de formalizar parceria com a ICAR, empresa líder mundial em prevenção de fraude de identidade e soluções de gerenciamento de documentos, que se integra a solução Acesso e Segurança da Senior. O sistema da Icar é baseado na identificação de clientes através da leitura de documentos de identificação. Enquanto os dados são recolhidos digitalmente, eles são extraídos, validados e armazenados no sistema da entidade, permanecendo acessíveis em tempo real em seus depósitos e aplicativos.

ABIMED cria programa para capacitar pequenas e médias empresas em compliance

@ A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde desenvolveu um conjunto de iniciativas para ajudar pequenas e médias empresas do setor a implementar programas de compliance. O objetivo é capacitar as empresas para se adequarem ao novo Código de Conduta da entidade e à Lei Anticorrupção vigente no país. O programa oferece conhecimento prático e visa principalmente empresas que não possuem uma área estruturada de compliance. “Nosso objetivo é oferecer ferramentas para ajudá-las a implementar boas práticas de negócios no seu dia a dia e na interação com todos os públicos” destaca Carlos Goulart, presidente-executivo da ABIMED.

Reta final para as inscrições no Basement

@A partir deste mês o porão do Red Bull Station se transformará em uma garagem hacker. Trata-se do Red Bull Basement, um programa de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais, com uma residência para desenvolvedores digitais e um festival de tecnologia. O edital para a seleção da primeira turma abre as inscrições em 06 de julho e vai até 26 de agosto. Programadores, hackers e desenvolvedores de software poderão se inscrever pelo site www.redbullbasement.com.br.

Qbex anuncia dois Smartphones diferenciados

@ Já estão disponíveis no mercado dois novos modelos de Smartphones da Qbex – fabricante brasileira de desktops e portáteis localizada na Bahia. Elegante e com o melhor custo benefício do mercado, o QX-Premium tem tela de 5 polegadas IPS, 8 GB de memória, processador quad-core, rádio FM e câmera dianteira 2MP e traseira de 8MP. Ele vem com três opções de capas, uma no aparelho e outras duas (cinza e amarela) para trocar a cor do celular. Já o QX-Plus tem tela de 4,5 polegadas, processador dual-core, rádio FM e câmera dianteira 2MP e traseira de 8MP. Também vem com três opções de capas, uma no aparelho e outras duas para trocar a cor do smartphone – uma amarela e outra vermelha (www.qbex.com.br).