156 views 4 mins

News@TI 04 a 06/02/2023

em News@TI
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Capacitação para UX Designers

@A CESAR School anuncia o curso UX Agile, uma imersão na cultura ágil com foco na experiência do usuário. Através de atividades práticas, o curso irá habilitar os participantes a atuarem como UX Designers no contexto de projetos ágeis com maior relevância e participação, e sem perder o foco no usuário. O curso é ao vivo e se divide em três pilares: utilização de métodos ágeis para propostas de soluções em um ritmo mais acelerado em resposta à necessidade do mercado por velocidade e entregas de qualidade; tendência de mercado para a participação do UX Designer como product owner e comunicador das decisões do projeto, e em relação aos requisitos, juntamente com os product managers e a apresentação do framework de desenvolvimento, seus princípios e práticas. São duas semanas de duração, com carga horária total de 16 horas. As aulas acontecem no formato ao vivo e remoto (https://vempra.cesar.school/turma/ux-agile-ao-vivo/ux-agile-ao-vivo-2023-1).

iCertus oferece vagas para estudantes e profissionais de Marketing e Design

@A iCertus, startup que oferece soluções financeiras para empresas, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro em uma plataforma simples e intuitiva, está com vagas abertas para as áreas de Marketing e Design. Há oportunidades para estudantes e profissionais e alguns requisitos para ambos os casos são: ter proatividade, boa comunicação verbal e escrita, conhecimento em ferramentas de edição de vídeo e imagem e criatividade. “Estamos abrindo as portas para aumentar nosso time nas áreas de Marketing e Design. Profissionais e estudantes terão a oportunidade de vivenciar nossas rotinas do setor e terão muitos desafios criativos”, explica Fábio Ieger, fundador da fintech. Os interessados devem enviar currículo e portfólio via e-mail com o título “Vaga de estágio Marketing” para: [email protected].

Inscrições para roda de conversa sobre incentivo à educação de meninas nas áreas de ciência e de tecnologia

@O projeto EstroGênias, criado pelo Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia, promove em 10 de fevereiro um evento on-line em que mulheres especialistas vão debater as possibilidades de carreiras em STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), a importância de uma educação igualitária e o papel das escolas nesse processo. “Oportunizar uma educação com foco no STEAM é uma necessidade latente nos sistemas educacionais de todo mundo, e o Educacional convida a todos os profissionais da pedagogia e da educação em geral a participarem desse evento gratuito em que refletiremos e debateremos os caminhos para uma educação em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática”, diz Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional (https://conteudo.site.educacional.com.br/estrogenias-2023-evento-online-10-02).