96 views 7 mins

News@TI 11/06/2015

em News@TI
quarta-feira, 10 de junho de 2015

Solução contra espionagem e roubo de dados corporativos

@A Nero AG surge com uma solução à prova de bisbilhotices online: a armazenagem dos dados críticos mais importantes em discos ópticos dotados de múltiplas camadas lógicas de proteção, evitando qualquer tipo de acesso não autorizado e reduzindo a praticamente zero chances de exposição online. A empresa está lançando um pacote de soluções focado no mercado corporativo e dotado da tecnologia SecurDisc 3.0 como solução para empresas e órgãos governamentais que querem proteger fisicamente seus dados. O pacote Nero 2015 For Business conta com três diferentes opções de softwares e, para facilitar a logística de instalação e tornar os custos mais acessíveis, está sendo lançado com um novo modelo de licenciamento em volume (www.nero.com/ptb).

Segurança em serviços integrados de nuvem

@BT anuncia acordo com a Check Point Software Technologies para integrar recursos adicionais de segurança à sua rede global, para que seus clientes possam acessar aplicações baseadas em nuvem onde quer que elas estejam hospedadas. Os novos serviços de Cloud Firewall, fazem parte das soluções de segurança implementadas na rede para concretizar o conceito de “Cloud of Clouds”1, como a empresa anunciou em abril. Na medida em que cresce a migração de aplicativos e cargas de trabalho para nuvens privadas, públicas e híbridas, os clientes precisam contar com um acesso eficiente e seguro por meio de redes públicas e privadas – com o melhor equilíbrio possível entre desempenho, custo e segurança. Para melhor proteger seus clientes na fronteira que os separa da Internet, a BT está implementando novos serviços gerenciados de segurança nos gateways Internet de sua rede em todo o mundo, utilizando para isso firewalls Check Point série 13500 (www.btplc.com).

Aplicativo brasileiro para comunicação de pessoas com Deficiência na fala vence Copa do Mundo de Tecnologia

@Um aplicativo brasileiro que permite pessoas com deficiência na fala se comunicar dentro e fora de sala de aula venceu a Copa do Mundo de Tecnologia, organizada por Microsoft, Qualcomm e outras empresas de tecnologia. O Livox concorreu à categoria educação do prêmio que reconhece e incentiva projetos de impacto social em todo o Mundo. Foram selecionadas 25 startups de 18 países para participar do evento, que ocorreu no Vale do Silício, Estados Unidos. Os jurados, empreendedores e executivos da área de TI, avaliaram que o Livox se destacou por atender uma parcela da população carente de inovações tecnológicas, bem como pela paixão e pelo comprometimento com os quais o desenvolvedor defendeu o projeto. Com a vitória, a startup brasileira participará de reuniões com investidores-anjos, executivos de empresas e grupos de risco do Vale do Silício. A ferramenta já foi eleita a Inovação Tecnológica de Maior Impacto de 2014 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Melhor Aplicativo de Inclusão Social do Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Soluções para o mercado financeiro

@ O Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, ocorre entre os dias 16 e 18 deste mês no Transamérica Expo Center. O evento resolveu inovar com a incorporação de tecnologia para os segmentos de plataforma de gestão, meios de pagamento e seguros, além de trilhas para os bancos internacionais, de investimentos, bancos pequenos e médios e mercado de capitais. a VMX360 Tecnologia S.A (www.vmx360.com.br), empresa especialista em soluções de gestão integrada, está com passaporte carimbado para o evento, podendo assim mostrar sua plataforma multicanal ao mercado. São mais de 500 funcionalidades, entre soluções para atendimento, vendas, serviços financeiros, saúde, indústrias, meios de pagamento, mobile, call center, entre outras.

Ferramenta online facilita organização de viagens e férias

@O Trello, ferramenta online de gerenciamento de projetos, que chega ao Brasil, é um sistema bastante visual e intuitivo e sua utilização não exige nenhum tipo de conhecimento prévio. Baseia-se no uso de quadros virtuais que podem receber o nome de um projeto e reunir diversas listas com cartões de tarefas e informações (semelhantes a post-its que podem ser movimentados de um lugar para outro, conforme as atividades forem sendo realizadas). É colaborativo e permite o compartilhamento de informações e tarefas entre os integrantes de um grupo. No caso de uma viagem, os envolvidos podem acompanhar todas as etapas do planejamento e contribuir com informações, desenvolvendo junto o planejamento das atividades. É possível incluir nos quadros anexos, links, imagens, etiquetas coloridas, definir data e horário para a execução das tarefas listadas, check lists, etc. O sistema também permite incluir comentários e fazer votações online, agilizando a tomada de decisões do grupo. Todas as mudanças ou inclusões no quadro são notificadas em tempo real (https://trello.com/quadrosinspiradores).