109 views 7 mins

News@TI 20/08/2015

em News@TI
quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Monitoramento gratuito de performance para aplicações ERP SAP®

@ Muitas vezes os processos de negócios são de alguma forma comprometidos por lentidão ou baixo desempenho de sistemas. A Pruvo, especialista em gestão do ciclo de vida das aplicações, constatou que essa é uma das reclamações de usuários ao utilizarem soluções de ERP. Para atender a essa demanda, a empresa criou uma versão específica e totalmente gratuita do seu Monitor de Processos para verificar o tempo de respostas de aplicações ERP SAP®. O serviço ajudará a identificar o comportamento de transações no sistema em busca de sua execução ideal (www.pruvo.com.br/).

Whitepages lanca app de identificação de spam e bloqueio de chamada no Brasil

@A Whitepages, líder em informações de contatos na América do Norte, chega ao Brasil e anuncia o lançamento do Whitepages Ident & Bloq Chamadas, um app gratuito que identifica chamadas de spam que poderiam ser ligações inconvenientes de telemarketing, ou até mesmo extorsão. Os números atuais mostram a importância da ferramenta. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, no mês de maio de 2015 o segmento de telefonia respondeu por 67.267 registros, um total de 41,8% do total de tentativas de fraude realizadas, aumento em relação aos 37,5% registrados pelo setor no mesmo mês de 2014. O Whitepages Ident & Bloq Chamadas já está disponível para Android no Google Play Store. Para iOS o app deve chegar ao mercado em meados deste ano.

Soluções de smart media para o varejo

@RA 2S Inovações Tecnológicas, integradora Cisco, em parceria com a MappTV apresenta soluções inovadoras de smart media voltadas ao mercado de varejo. O grande destaque dessas soluções é que funcionam via WiFi inteligente, com infraestrutura de hardware e software Cisco, rodando na plataforma de mídia da MappTV. “Nossas soluções de smart media visam aumentar o engajamento e a relevância da marca junto ao consumidor, tornando a publicidade mais interativa e direcionada ao público-alvo, resultando em maior fidelização do cliente”, explica o presidente da 2S, Renato Carneiro. As soluções estarão em demonstração no Latam Retail Show, evento voltado ao varejo, que acontecerá em São Paulo entre os dias 24 e 27 de agosto (www.2s.com.br).

Accenture adquire Schlumberger Business Consulting (SBC)

@ A Accenture (NYSE: ACN) firmou um acordo para adquirir a Schlumberger Business Consulting (SBC), a unidade de consultoria de gestão da Schlumberger, líder global em serviços em campos petrolíferos. A aquisição irá expandir as capacidades da Accenture Strategy de ajudar as maiores empresas de exploração e produção do mundo a alcançar maior competitividade e crescimento. Os termos da compra não foram divulgados, e sua conclusão está sujeita à aprovação regulatória e a outras condições habituais do mercado (www.accenture.com.br).

Dassault Systèmes faz parceria com a WSU/NIAR

@A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up and Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que assinou parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa em Aviação (NIAR) para abrir um Centro de Inovação na Universidade Estadual de Wichita (WSU) para avançar o uso de novas tecnologias, como a fabricação aditiva que vai moldar o futuro da indústria da aviação. O Centro 3DEXPERIENCE fará parte do Campus de Inovação da universidade americana. A cidade de Wichita, em Kansas, é considerada o epicentro da educação aeroespacial e o Centro de Inovação da Universidade ocupa o primeiro lugar nos Estados Unidos em gastos da indústria em pesquisa e desenvolvimento aeroespacial, de acordo com a National Science Foundation (http://www.3ds.com/industries/aerospace-defense).

ABES firma convênio com a associação SOFTSUL

@ A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de firmar um convênio com a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software – SOFTSUL com o objetivo de aprimorar a atuação das entidades e seus parceiros, oferecendo apoio, incentivo e orientação jurídica às empresas associadas. Com cerca de 250 membros, a SOFTSUL foi criada há mais de 20 anos com o objetivo principal de gerir o Programa SOFTEX no Rio Grande do Sul, além de incentivar o desenvolvimento socioeconômico e o aumento da competitividade das empresas do setor produtivo de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) (www.abes.org.br) ou (www.softsul.org.br).

Alerta sobre roubo de senhas do Facebook por meio de sites falsos

@A ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, alerta sobre um novo scam que circula nas redes sociais e tem o objetivo de roubar senhas dos usuários. Para atrair as pessoas, os cibercriminosos utilizam vídeos de falsos sites no Facebook. Ao clicar sobre a publicação, a vítima acessa um link encurtado e é direcionada para uma página falsa. Ao contrário de outras campanhas maliciosas que são ativadas por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco falsos sites, com mais de 30 tipos de vídeos. A técnica utilizada ajuda a ampliar o número de potenciais vítimas do ataque (www.eset.com.br).