80 views 4 mins

News@TI 10/04/2019

em News@TI
terça-feira, 09 de abril de 2019

Residência de tecnologia abre inscrições para sua quinta edição

@As inscrições para a residência hacker do Red Bull Basement vão até 19 de maio. O programa busca desenvolver projetos que façam uso da tecnologia para a solução de problemas sociais e busca por cinco protótipos que olhem para necessidades como: saneamento, segurança pública, inclusão social, mudanças climáticas, recursos hídricos, educação inclusiva, entre outros temas. O objetivo é incentivar a inovação cidadã, com projetos que tenham consistência, viabilidade e potencial de gerar impacto para a sociedade e seus cidadãos. Já passaram pela residência projetos como o Pluvi On, um hardware 100% nacional que oferece previsões do tempo acuradas, localizadas e a baixo custo para ajudar a alertar a população em caso de enchentes e deslizamentos, o Le Braile, um equipamento também de custo acessível que realiza a conversão de textos em formatos digitais para braile e o Micro Aerogerador, um sistema capaz de gerar energia elétrica por meio do vento (https://www.redbull.com/br-pt/selecionados-red-bull-basement-2018).

Fornecer nuvem híbrida como serviço

@A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a Nutanix (NTNX) anunciam hoje uma parceria global para oferecer uma solução integrada de nuvem híbrida como Serviço (aaS) para o mercado. A oferta alavancará o software Enterprise Cloud OS da Nutanix, incluindo o hipervisor AHV gratuito fornecido pelo HPE GreenLake, para fornecer aos clientes uma nuvem híbrida totalmente gerenciada pela HPE e que reduz drasticamente o custo total de propriedade e acelera o time to value. Além disso, como parte do acordo, a Nutanix permitirá que seus parceiros de canal vendam diretamente servidores HPE combinados com o software Enterprise Cloud da Nutanix, para que os clientes possam adquirir um appliance integrado (www.hpe.com) (www.Nutanix.com).

Varejo da construção civil entra na era digital

@Menos de 6 meses após o lançamento de suas operações como empresa independente, a Juntos Somos Mais Fidelização LTDA apresenta a 25ª edição da Feicon Batimat e divulga resultados e projetos que visam o desenvolvimento e a modernização do varejo da construção civil. O evento atrai anualmente mais de 80 mil visitantes e, neste ano, acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no São Paulo Expo. No Brasil, o varejo da construção movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção. O setor é formado, em sua maioria, por pequenos e médios comerciantes, entre os quais aproximadamente 50% têm mais de 20 anos de experiência. Um estudo inédito da Juntos Somos Mais fez um raio-X desse segmento e identificou que apenas 11% das lojas possuem gestão profissional, informatizada e oferecem itens básicos de atendimento, como água e café (www.feicon.com.br).