99 views 4 mins

News@TI 07 a 09/10/2017

em News@TI
sexta-feira, 06 de outubro de 2017

Atech firma MOU com a Desh Tecnologia

@A Atech, empresa do Grupo Embraer, firmou um MOU (Memorando de Entendimento) com a Desh Tecnologia, para o fornecimento de soluções de comunicação sem fio em rede mesh, padrão IPv6. A solução, inovadora no mercado brasileiro, visa atender os setores de utilities (distribuidores de água, gás, combustível e energia), agronegócio e mineração, entre outros. As duas empresas, juntas, passam a oferecer ao mercado uma solução de conectividade, permitindo o acesso remoto de informações, como por exemplo medição de consumo de energia elétrica em locais remotos e de difícil acesso. Com isso, os centros operacionais das empresas recebem as informações em tempo real, sem a necessidade de deslocamento de equipes (www.atech.com.br).

Exposição interativa gratuita sobre mosquito transmissor da dengue e outras doenças

@Em parceria com a farmacêutica Sanofi, O Museu da Vida da Fiocruz e o Sesc São Paulo inauguraram a exposição interativa gratuita Aedes: que mosquito é esse?, que vai até 15/12/2017, sobre o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A atração tem concepção, organização e montagem do Museu da Vida, e classificação livre. A exposição passeia pelo complexo universo do inseto, usando tecnologia avançada e material multimídia. A iniciativa é apoiada pela Rede Dengue, Zika e Chikungunya da Fiocruz – que coordena diversas ações integradas para o controle do Aedes na instituição. Para o diretor da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Paulo Elian, “a exposição apresenta a complexidade científica e social dos problemas sanitários de maneira clara e em linguagem direta. É o conhecimento a serviço da vida e da saúde da população”. Agendamento de grupos monitorado – [email protected] (www.sescsp.org.br/florenciodeabreu).

OEX Game anuncia quatro lançamentos na #BGS10

@Na décima edição da Brasil Game Show, maior feira do segmento gamer da América Latina, a OEX Game anuncia lançamentos e terá uma área exclusiva com duas estações gamer no stand da Livraria Saraiva, para que os visitantes possam testar os produtos e viver uma nova experiência em games. O evento começa no próximo dia 11 de outubro, em São Paulo. A marca fará quatro lançamentos na feira, o Headset Beast | HS404, com Sistema de som Virtual Surround 7.1, com Função Smart Vibration, controle diferenciado acoplado ao cabo, com funções para áudio, LED, microfone e vibração, microfone flexível com potente isolamento de ruídos externos; o Teclado Prismatic | TC205, multimídia, com sensação tátil igual a de um teclado mecânico profissional, comandos por voz para acionamento de cores e controle da intensidade, com nove programações: escolha de até 6 cores, sólidas ou com efeitos de transição personalizáveis; o Mouse Robotic | MS308, com design ergonômico, sete botões personalizáveis, base metálica que garante maior precisão de movimentos e resolução selecionável de até 4000 dpi; e o Mousepad Big Shot | MP303, com superfície com tecnologia Control, que garante maior controle nos movimentos, borda com acabamento em costura e excelente resposta com todos os tipos de sensores e configurações.