126 views 3 mins

News@TI 02/06/2022

em News@TI
quarta-feira, 01 de junho de 2022

Petrobras realiza lives sobre edital de inovação para startups

A Petrobras e o Sebrae promovem até 2/6, uma série de lives sobre os desafios propostos no 4º edital do módulo Startups, do programa Petrobras Conexões para Inovação. Durante as lives será possível tirar dúvidas com especialistas da empresa sobre o programa e as demandas da seleção, nas áreas de robótica, redução de carbono, tecnologias digitais, armazenamento e geração de energia, corrosão, modelagem geológica e tecnologias de inspeção. Com inscrições abertas até 29/6, o edital tem valor total de R$ 20 milhões, a serem investidos no desenvolvimento dos projetos das empresas vencedoras. “Nas edições anteriores do Módulo Startups, objeto deste edital, selecionamos 37 empresas para desenvolvimento de soluções, acelerando a incorporação de inovações na empresa e, ao mesmo tempo, abrindo portas para as startups em uma indústria cada vez mais intensiva em Inovação”, afirma o diretor de Tecnologia Digital e Inovação da Petrobras, Juliano Dantas (https://cloud.cliente.sebrae.com.br/conexoes).

YouTube lança novo recurso de interatividade entre TV e celular

@O YouTube anunciou, por meio de um blog post assinado pelo Diretor de Produtos da plataforma, Neal Mohan, um novo recurso que permite uma conexão simples entre a televisão e um celular iOS ou Android. Para usar, basta entrar na mesma conta de YouTube pelo celular e na televisão. Em seguida, abrir o aplicativo do YouTube no telefone e clicar em “conectar” na caixa que vai aparecer automaticamente. Com isso, celular e televisão estarão sincronizados. Assim, será possível interagir diretamente com o vídeo exibido na TV, usando o celular.

Startup brasileira cria conteúdo para as redes sociais com inteligência artificial

@Saber os assuntos em alta, as hashtags, editar texto e criar imagens são algumas das tarefas para quem mantém um perfil ativo e tudo isso requer tempo, dedicação e experiência. Seria ótimo se alguém pudesse fazer tudo isso pra você, não? Pois é isso que a startup brasileira Manycontent oferece aos seus usuários. Trata-se de uma plataforma que cria conteúdos que engajam através da inteligência artificial que recolhe dados sobre seu negócio ou perfil e cria conteúdos automáticos em textos e imagens, com possibilidade do conteúdo ser aceito ou negado pelo usuário.