97 views 5 mins

News@TI 07/01/2016

em News@TI
quarta-feira, 06 de janeiro de 2016

WeDo 2.0

@A LEGO® Education lança o LEGO® Education WeDo 2.0, uma solução hands-on para o ensino de Ciências, projetada para o ensino fundamental, utilizando a robótica. Essa solução única combina os blocos LEGO®, um software de fácil utilização na sala de aula e projetos envolventes baseados nas orientações curriculares nacional para ensinar aos alunos as práticas e habilidades essenciais das ciências. Com o WeDo 2.0, os alunos exploram, criam e compartilham suas descobertas científicas enquanto constroem, programam e modificam os projetos. Através de uma série de desafios colaborativos, eles se envolvem profundamente com as Ciências, a Engenharia, a Tecnologia, e a Programação, o que provoca o desejo de aprenderela experimentação e investigação. Os professores recebem apoio por meio de formação, orientações sobre os projetos curriculares e sugestões de avaliação contidas no material do professor (http://education.lego.com/en-us/?domainredir=www.legoeducation.com).

Arquitetura Polaris para GPU baseada na tecnologia FinFET de 14nm

@ A AMD apresentou aos seus clientes uma pequena amostra da inovadora arquitetura para GPUs Polaris 2016, com destaque para uma série de aprimoramentos significativos, incluindo suporte para monitor HDR e desempenho por watt líder do setor. A AMD pretende iniciar a expedição de GPUs baseadas na arquitetura Polaris em meados de 2016. As GPUs baseadas na arquitetura Polaris para FinFET de 14nm da AMD representam o maior avanço desta geração em termos de eficiência de energia (www.amd.com/25×20).

Farmácia com etiquetas eletrônicas de preços

@A Seal Tecnologia, especializada em processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, forneceu etiquetas eletrônicas de preços para a Drogamax Hiperfarma, primeira farmácia a utilizar a tecnologia no Brasil, localizada em Araçatuba, interior de São Paulo. Foram instaladas 1.500 etiquetas eletrônicas de preço nos produtos de maior valor e de alto giro, principalmente no setor de perfumaria (www.seal.com.br).

Negociação salarial dos trabalhadores de TI de SP começa hoje (7)

@O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) inicia, hoje (7), às 15 horas, a primeira rodada de negociação com o sindicato patronal (Seprosp), para debater a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016. A categoria reivindica aumento real no reajuste salarial, além da ampliação dos benefícios consolidados na última Convenção Coletiva e, especialmente, discutir novamente o subsídio de 100% do plano de saúde por parte das empresas.

X-Plane e Fnac levam clientes à Nasa

@A empresa paulista Boxware, distribuidora oficial do simulador X-Plane no Brasil, anuncia o lançamento da Campanha X-Plane 10 e FNAC Levam Você à Nasa, que premiará um participante em território nacional com uma viagem a Orlando com visita à Nasa. Produzido pela norte-americana Laminar Research, o X-Plane 10 é o simulador de voo que oferece o flight model mais realista do mercado com diferentes opções de aeronaves comerciais, planadores e helicópteros para operações de treinamento e combate em cenários e aeroportos de todo o mundo (www.x-plane10.com.br). Para participar, basta adquirir o simulador de voo X-Plane 10 com embalagem identificada da promoção em uma das lojas Fnac ou no site www.fnac.com.br, até o dia 14 de abril de 2016, acessar o site www.x-plane10.com.br/campanhafnacnasa, inserir o código promocional que vem dentro do produto e responder à pergunta “Por que eu devo ganhar a viagem para visitar a Nasa?”. A resposta mais criativa será premiada com uma viagem para a Flórida, com direito a um acompanhante e visita à Nasa. O segundo colocado ganhará um manche Pro Flight Yoke System para PC/Mac, marca Saitek, e o terceiro levará um X-Plane 10 Edição Especial de Colecionador.