75 views 4 mins

News@TI 05/09/2018

em News@TI
terça-feira, 04 de setembro de 2018

Aplicativo de realidade aumentada para venda de manequins

@A empresa Expor Manequins, multinacional brasileira com a maior linha de produtos do setor na América Latina e com quase 50 anos de atividade, lançou no mercado um aplicativo de realidade aumentada para varejistas, denominado “VM4U” (Visual Merchandising para Você), que é capaz de projetar manequins em qualquer ambiente real por meio de dispositivos móveis. O projeto foi desenvolvido em parceria com a startup Real 2U e está ativo para download nos aparelhos com sistema iOS, com previsão de ser liberado para Android em outubro deste ano (www.expormanequins.com.br).

Desafio InovAr para startups da GE Aviation

@Termina no dia 6 de setembro o prazo para participar do Desafio InovAr, promovido pela unidade da GE Aviation no Brasil, que dará asas a projetos inovadores de startups nacionais e internacionais. O prêmio será de R$ 38 mil ou a startup vencedora poderá optar por uma semana de imersão em inovação e mentoração para o projeto no Centro de Pesquisas da GE, em Nova York, com passagem e hospedagem pagas pela GE (máximo de três pessoas). O objetivo será selecionar o melhor projeto voltado para o planejamento de demanda e previsão de materiais nas oficinas de manutenção da GE Aviation. As inscrições são gratuitas no site www.gedesafioinovar.com.br. O desafio está aberto para as startups com projetos no estágio beta (com protótipo constituído, testes piloto) ou com Produto Viável Mínimo. O processo seletivo será dividido em duas etapas: a primeira será a análise das propostas recebidas via site. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para entrevistas (presenciais ou online).

Indigosoft está com oportunidades abertas

@A Indigosoft, empresa especializada em soluções customizadas de automação digital end-to-end, está com diversas vagas abertas para seu escritório em São Paulo. Ao todo, são nove posições para as áreas comercial e programação. Com ambiente descontraído e focado em soluções, das nove vagas disponíveis na empresa, sete são para desenvolvedores, de nível sênior e pleno. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter graduação em Ciências da Computação e/ou cursos relacionados, possuir experiência mínima de 3 anos na área, residir na cidade de São Paulo e ter conhecimentos em desenvolvimento de sistemas, C#, .NET, ASP.NET e linguagem SQL, banco de dados (SQL SERVER), integração de sistemas e ferramenta Visual Studio. Ter atuado com automação de testes é um diferencial.

Certisign é a primeira empresa da América Latina a integrar rede mundial de identidade soberana

@A Certisign, Autoridade Certificadora líder na América Latina e especialista em identificação digital, deu mais um passo importante na implementação das tecnologias mais avançadas relativas à gestão de identidade, sendo a primeira empresa latino-americana a receber a aprovação para tornar-se Administradora na rede criada pela Fundação Sovrin – instituição sem fins lucrativos dedicada a fornecer identidade digital autossuficiente para o desenvolvimento, manutenção e operação de um sistema global descentralizado e baseado em tecnologia blockchain.