98 views 3 mins

News@TI 21/02/2020

em News@TI
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Automatização para RH

@A automatização de rotinas é a principal vantagem oferecida pela startup Mob.GO. A gestão de benefícios relacionados ao vale-transporte e a contratação de pessoas são áreas que demandam tempo dentro dos departamentos de RH. “Desenvolvemos um aplicativo que levou em conta algumas dores enfrentadas por essas equipes, que demandam esforços, desperdiçam tempo e dinheiro”, explica Marcio Mazallo, idealizador da startup.

Emissão de cupom fiscal em maquininhas

@A startup Arenaplan conseguiu uma economia de 50% para o empreendedor, ao desenvolver uma maquininha de cartão, que imprime nota fiscal, realiza gestão de estoque, controle de caixa e aceita cartões pré-pago. Toda essa inovação surgiu após a Secretária da Fazenda obrigar todas as empresas a trocarem de software e impressora térmica (https://bit.ly/2SXGOED).

Cursos gratuitos na área de TIC

@A Prefeitura de São Paulo abriu 450 vagas para a capacitação técnica de jovens de 15 a 29 anos nas seguintes disciplinas: Introdução à Programação Web; Montagem e Manutenção de Computadores e Atendimento ao Cliente por meio da plataforma Zendesk. As pessoas interessadas em participar do projeto devem se inscrever presencialmente até 27 de fevereiro nos dois locais onde os cursos serão realizados: Santana (Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | Tel. (11) 2503-2617 | WhatsApp (11) 97343-9010 e Santo Amaro (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor Linneu Prestes Av. Adolfo Pinheiro, 511 | WhatsApp (11) 99674-2986).

Aplicativo que aumenta a integração entre pais e filhos

@O Dynamo chegou ao Brasil oficialmente e está disponível para download gratuito paraAndroid e iOs. O aplicativo possui duas versões: Dynamo Kid (Android) para crianças com idade entre 7 e 12 anos, e Dynamo Parent (Android e iOs), para seus responsáveis. A versão infantil estimula o aprendizado e funciona como um jogo. Para desbloquear o celular a criança deve responder a pelo menos uma pergunta que aparece na tela. Não há nenhum tipo de punição para respostas erradas, o problema pode ser resolvido por tentativa e erro. Além de questões de conhecimentos gerais, aparecem também perguntas relacionadas ao humor e aos sentimentos. Já a versão para os pais permite a escolha do tema das questões (Matemática, Geografia, História, Idiomas etc.) e dá acesso ao desempenho de seus filhos. Isso ajuda na identificação de problemas de aprendizado e de dificuldades (https://www.dynamo.fyi/).