103 views 4 mins

News@TI 05/11/2015

em News@TI
quarta-feira, 04 de novembro de 2015

Aumentar a segurança da troca de informações

@ O Grupo Plantar, (GP), especializado em silvicultura para o setor florestal, adotou a Solução de Segurança de Perímetro as a Service da Microcity, empresa brasileira líder em outsourcing e serviços para ativos e infraestrutura de TI, com o objetivo de otimizar e garantir a proteção da troca de dados entre a matriz, baseada em Belo Horizonte (MG), e as oito filiais espalhadas pelo país. A solução faz parte dos Serviços Gerenciados de Segurança Microcity que auxiliam os clientes a se protegerem contra ameaças virtuais e ataques a redes corporativas, além de manterem sua rede segura sem consumir muitos recursos. Entre os benefícios que ela agrega estão: redução de risco, de complexidade e dos custos envolvidos no ambiente de segurança, melhora da performance dos links de internet e integração de unidades remotas através de uma estrutura de VPN´s (Virtual Private Network), com maior segurança e confiabilidade.

Gestão da Inovação Tecnológica na Prática

@ A FIA (Fundação Instituto de Administração) escola de negócios com 35 anos de experiência em educação executiva, recebe inscrições até 13 de novembro para o processo seletivo do curso de extensão “Gestão da Inovação Tecnológica na Prática”. Com duração de vinte e quatro horas-aula, o curso abordará temas como marketing de produtos inovadores e criatividade aplicada às organizações, além de oferecer uma visão contemporânea sobre as atividades de inovação das companhias que são reconhecidamente líderes nessa iniciativa (Google, 3M, Fleury, entre outras) (http://www.fia.com.br/Educacao/Extensao/curso/Paginas/gestaoinovacaotecnologica.aspx).

Oracle discute inovações para mercado corporativo no Brasil

@Tendências e inovações em hardware estarão em pauta durante o Hardware Forum, evento da Oracle que chega a sua terceira edição no Brasil, reunindo a comunidade de especialistas em TI para discutir como a tecnologia influencia a performance das organizações e como as escolhas corretas das soluções podem transformar o mundo dos negócios. As inscrições são gratuitas na página do evento (https://eventreg.oracle.com/profile/web/index.cfm?PKWebID=0x284963b8ef&;source=LADFM15050039MPP003).

Tripadvisor lança aplicativo para Apple Tv

@O TripAdvisor® anuncia o lançamento do aplicativo TripAdvisor para Apple TV. Esta é a primeira vez que a empresa desenvolve um app personalizado para a televisão. O TripAdvisor Apple TV inspira o desejo de viajar ao destacar o conteúdo do site, como fotos dos destinos premiados no Travelers’ Choice™ e pontos de interesse. O aplicativo exibe fotos em formato de apresentação de slides e oferece fácil acesso às informações dos viajantes, incluindo opiniões e avaliações.

Sonda IT leva o BPO para o Bloco K

@A Sonda IT estendeu a prática de BPO (Business Process Outsourcing) ao Bloco K. Organizações que não têm disponibilidade e, ou, departamentos de Tecnologia para a tratativa desses dados são o foco da integradora. A proposta, ressalta Teles, é fazer o mapeamento e análise das informações relativas à produção e estoque envolvendo as áreas fiscais diretamente com as áreas de produção, de custos, PCP e Informática das empresas, o que fomenta a discussão do tema, revelando informações pertinentes a cada departamento (www.sondait.com.br).