Negócios em pauta 05/11/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 04 de novembro de 2015

A – Exercícios para Diabéticos

O Centro de Estudos Multidisciplinar em Saúde Exercício e Imunologia da Unifesp recruta voluntários com diagnóstico de Diabetes tipo 2 (não insulinodependente) para um estudo com o de objetivo aprimorar a prescrição de exercícios para diabéticos. Os interessados devem ter idade entre 45 e 75 anos e devem estar sem praticar treinamento físico supervisionado ou regular há pelo menos seis meses. Os voluntários serão submetidos a exame médico para liberação da prática de exercícios físicos. Eles serão divididos em dois grupos, sendo que apenas um praticará exercícios. Contatar Luna Jr. ([email protected]), tel. 99172-6003 ou Juliana de Melo ([email protected]), tel. 98424-6638.

B – Jovem Engenheiro

Neste sábado (7), das 8h00 às 17h30, na sede do Sindicato dos Engenheiros (Rua Genebra, 25, Bela Vista), acontece o seminário “Desafios profissionais e protagonismo do jovem engenheiro”. O objetivo da atividade é ampliar a participação da juventude no debate em torno das questões fundamentais da engenharia no País e do movimento sindical em prol da categoria. Destinado tanto a estudantes quanto para os jovens profissionais que já estão no mercado, a programação do evento traz temas importantes para a formação do engenheiro. Outras informações em (www.seesp.org.br).

C – Segurança Integral

Entre os próximos dias 24 a 26, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o Congresso Brasileiro de Segurança durante a Feira Internacional de Segurança. O eveno objetiva conduzir os participantes a uma reflexão sobre segurança integral como expressão da maturidade na identificação, análise e tratamento de riscos de forma estratégica e permanente, baseada na realidade da interdependência entre os processos de gestão de riscos e os demais processos organizacionais. Também serão realizadas oficinas de curta duração com temas associados, com o objetivo de proporcionar a interessados contato com especialistas. Mais informações em (www.abseg.org.br/cobraseg).

D – Salão Auto Caixa

Começou hoje (5) e vai até sábado (7), a 9ª edição do Salão Auto Caixa, em parceria com a Caixa Seguradora, Banco Pan, Anfaves e Fenabrave. Durante a ação, a Caixa oferecerá linha de crédito, com condições diferenciadas, para a aquisição de carros e motos, novos ou usados, nacionais ou importados, com taxas de juros a partir de 1,19% a.m., sem cobrança de tarifas adicionais – o que torna o financiamento mais vantajoso para os clientes – e com a possibilidade de pagamento da 1ª parcela após o carnaval. Estarão à disposição cerca de 3.500 profissionais da Caixa e do Banco Pan, entre gerentes e operadores, em diversas concessionárias, por todo o Brasil, garantindo um atendimento personalizado e sem burocracia.

E – Bens de Doleiro em Leilão

Por determinação do juiz federal Sérgio Fernando Moro, serão leiloados nos próximos dias 13 e 23, três lotes de imóveis do doleiro Alberto Youssef e uma lancha do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa. Os leilões serão realizados por meio eletrônico no portal (www.superbidjudicial.com.br). Tanto o primeiro leilão (13) quanto o segundo (23) serão realizados a partir de 14h00 nas suas respectivas datas. O valor mínimo da venda dos bens no primeiro leilão será o da avaliação judicial. No segundo, o valor mínimo para a venda dos bens será o correspondente a 80% da avaliação judicial.

F – Setor Elétrico

Os dirigentes das principais empresas públicas, privadas e até internacionais do setor elétrico estarão reunidos na primeira edição do Encontro dos Altos Executivos do Setor Elétrico, no próximo dia 11, no Hotel Tivoli São Paulo – Mofarrej. Com o tema “O modelo atual do setor elétrico e as mudanças necessárias para seu reequilíbrio e retomada dos investimentos”, o evento, que é realizado pela Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica, congrega empresas dos segmentos de geração, transmissão e distribuição, além de representantes da comercialização, para discutir o atual os cenários do setor, e perspectivas de investimentos diante do atual contexto econômico e político do País.

G – Liderança Feminina

Com o objetivo de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para a ascensão feminina, nos próximos dias 25 e 26, na Fecomércio, acontece a 5ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, primeira iniciativa focada em liderança feminina no Brasil, considerada hoje a maior plataforma de conteúdo sobre o tema. Durante o evento, os executivos mais engajados nesta causa estarão reunidos com líderes de empresas para impulsionar estratégias que aumentem o número de mulheres em posições de liderança. Um dos destaques será o painel ‘O desenvolvimento e a consolidação das ações para promoção do empoderamento feminino nas organizações’. Outras informações em (www.forummulheresemdestaque.com.br).

H – Invenção Literária

Com 200 horas de programação totalmente gratuita, acontece entre os próximos dias 12 e 15, o 1.º Emil – Encontro Mundial de Invenção Literária. O Emil será realizado em cerca de 35 locais da cidade de São Paulo, entre 25 livrarias e 10 equipamentos públicos, como centros culturais, bibliotecas públicas e teatros. Seu objetivo é o de estimular o hábito de leitura em todas as idades, promover a cidadania e fortalecer a criação de um Estado leitor. O evento contará com mesas de criação e leitura, saraus e sessões de contação de histórias, que permitirão diferentes formas de abordagem, abrangendo todos os perfis de público. Outras informações em (www.emil.art.br).

I – Mercado de Lubrificantes

Retomando seu crescimento no Brasil, a empresa Argentina apresenta seu site em português com informações completas sobre suas linhas de lubrificantes para uso automotivo, industrial e marítimo. Acessando (www.ypf.com.br), é possível obter informações completas sobre a história de quase um século da empresa, sua chegada ao Brasil há dezessete anos e seus produtos. A terceira maior petrolífera das Américas marca a retomada do seu crescimento no mercado brasileiro oferecendo lubrificantes para uso automotivo, lubrificantes industriais, e, ainda, a recém-lançada linha marítima para uso de embarcações e frotas.

J – Expedição Rios e Ruas

Os rios urbanos no Brasil e no exterior são o tema central da Expedição Rios e Ruas, que acontece no Museu da Casa Brasileira, neste domingo (8), às 15h00, com entrada gratuita. Em celebração ao Dia do Urbanismo, a atividade é voltada às pessoas de todas as idades e tem início com uma conversa entre o público e os especialistas Luiz de Campos Jr. (geógrafo), Caren Lissa Harayama (paisagista) e José Bueno (arquiteto e urbanista). Em seguida, a expedição seguirá ao redor do MCB para explorar a presença de nascentes ou riachos na região e aprofundar o sentido de pertencimento e apropriação da cidade. Outras informações em (www.mcb.org.br).

K – A Grande Atração

A Exposição Universal de Milão terminou no último sábado (31), com uma visitação de 21,5 milhões de pessoas, segundo a organização do evento realizado entre 1º de maio e 31 de outubro. Com o tema Feeding the World, Energy for Life, a Expo Milão reuniu 144 países durante 184 dias para discutir formas de produção sustentável de alimentos, além de temas paralelos. O Pavilhão do Brasil, organizado pela Apex-Brasil, recebeu um quarto desses visitantes – 5,3 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões passaram pela rede suspensa, consagrada como uma das grandes atrações da Expo Milão.

L – Boteco em Casa

Pastéis quentinhos, bolinhos crocantes, escondidinhos caprichados e outras comidas tradicionais de boteco acompanhadas de um chopp gelado e caipirinhas de frutas variadas. Quem não gosta? Se não tiver que ir até o boteco, melhor ainda. Esta é a proposta da rede de franquias Boteco em Casa, que reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo em festas e eventos corporativos ou não. Com expectativa de atingir 15 unidades até 2016, o Boteco em Casa, é uma nova opção de investimento para os interessados em abrir o próprio negócio. Saiba mais no site (www.botecoemcasa.com.br).

M – Ciência da Computação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016 do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Unesp, curso de mestrado. O número de vagas é 41. Candidatos graduados em cursos da área de Computação ou áreas afins (Engenharia Elétrica, Matemática, etc.) são bem-vindos. Espera-se dos candidatos uma formação básica em Computação, aferida a partir dos resultados do Poscomp (2013, 2014 ou 2015). São quatro linhas de pesquisa: Arquitetura de Computadores e Sistemas Distribuídos; Engenharia de Software e Banco de Dados; Processamento de Imagens e Visão Computacional; e Matemática e Inteligência Computacional. Mais informações (www.ibilce.unesp.br).

N – Festival do Pescado

Até domingo (8), Salmão ao Vinagrete de Morango, Moqueca de Cação à Bahiana e Pintado Assado Recheado com Farofa Úmida de Alcaparra são as estrelas do cardápio do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp. O evento tem ainda Paella à Marinara, feita num tacho de 1,20 m de diâmetro, Camarões e Xixo de Meca, assados na brasa e servidos à vontade nas mesas, e mais de 30 opções de pratos feitos à base de peixes e de frutos do mar. Por R$ 62,90 por pessoa, pode-se comer à vontade todas as opções de receitas disponíveis no cardápio. O evento objetiva incentivar o consumo e valorizar os produtos do Setor de Pescados do Entreposto da Ceagesp. Saiba mais em (www.festivaisceagesp.com.br).