92 views 3 mins

News@TI 01 a 03/04/2017

em News@TI
sexta-feira, 31 de março de 2017

Wyse 3040

@ A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do mundo – anuncia a ampliação do portfólio de soluções para virtualização de desktops com o lançamento no Brasil do thin client Wyse 3040. O modelo ultracompacto, com apenas 240 gramas, é o primeiro da indústria a ser desenvolvido com a arquitetura x86. Voltado para produtividade em ambientes virtualizados, a solução se destaca pelos recursos de conectividade e segurança, além de oferecer compatibilidade com os sistemas de virtualização Citrix, Microsoft e VMware. O lançamento responde à demanda dos profissionais por ferramentas que impulsionem a criatividade em um ambiente de trabalho inovador, colaborativo e seguro. De acordo com um recente estudo patrocinado pela Dell e Intel (Estudo Sobre a Força de Trabalho), mais de 70% dos profissionais da Geração Y (nascidos nas décadas de 80 e 90) acreditam que recursos de tecnologia avançada são cruciais para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente.

Publicidade digital cresceu 26% em 2016

@O mercado nacional de publicidade digital faturou, em 2016, R$ 11,8 bilhões, valor 26% maior do que o registrado no ano anterior, segundo a pesquisa “Digital AdSpend 2017”, liderada pelo IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, entidade que reúne mais de 250 associados entre anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia. Em 2017, a publicidade digital deve atingir R$ 14,8 bilhões, representando cerca de um terço do total investido no mercado publicitário brasileiro. Realizada pela comScore pelo terceiro ano consecutivo, a pesquisa evoluiu como resposta aos avanços das novas tecnologias empregadas na publicidade digital e se consolidou como número de referência no mercado publicitário.

Conferência mundial de usuários de BI, analytics e mobilidade celebra 20 anos

@Um dos eventos mais esperados do segmento de Business intelligence, o MicroStrategy World, chega à sua 20ª edição, reunindo em Washington, EUA, de 18 a 20 de abril, notáveis especialistas em analytics e mobilidade. Promovida pela MicroStrategy® Incorporated, um dos principais fornecedores mundiais de plataformas de software para empresas, a iniciativa é uma chance única para os clientes da companhia, globalmente, trocarem experiências e terem acesso às tendências e melhores práticas do mercado. Também será apresentada em primeira mão, a versão mais recente de sua plataforma analítica, a MicroStrategy 10.7, que traz uma série de melhorias para análises de Big Data e desenvolvimento de aplicativos móveis (www.microstrategy.com).