221 views 11 mins

News@TI 18/01/2023

em News@TI
terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Senai-SP: estão abertas inscrições para cursos técnicos

@O Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Sesi) de São Paulo está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos no programa de Formação Inicial e Continuada (FIC). Entre as oportunidades estão formações na na área de alimentos e bebidas, gestão, automação, construção civil, eletroeletrônica e TI. A maioria dos cursos serão realizados de forma presencial, mas há também cursos que serão feitos a distância. Há formações gratuitas e pagas com vagas disponíveis. É necessário ficar atento aos pré-requisitos exigidos por cada formação e a data de início das aulas – algumas já começam esta semana (https://bras.sp.senai.br/cursos/13/1345/formacao-inicial-e-continuada?Parent=1344).

KAYAK lança “Lista de desejos”, uma nova ferramenta de organização e planejamento de viagens

@Quando se fala em planejar a viagem dos sonhos, a percepção é de que é algo caro e fora do alcance. Mas não precisa ser assim. Para que ela se torne real, é necessário planejá-la de forma consistente e com antecedência. Pensando nisso, o KAYAK, buscador líder global em buscas de viagens, acaba de lançar a Lista de desejos, nova funcionalidade localizada dentro da ferramenta Trips, que tem como objetivo ser o primeiro passo para um planejamento de viagem. Não sabe exatamente a data ou o destino da próxima aventura? A Lista de desejos foi desenvolvida para esses casos. A função permite que os usuários descubram e salvem destinos em uma lista, para manter suas próximas viagens em um só lugar. Os destinos apresentados na ferramenta Explore ou em outras páginas do KAYAK podem ser salvos na Lista de desejos (www.KAYAK.com.br).

Mais de 100 oportunidades de emprego no Brasil

@A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, está com mais de 100 vagas de emprego abertas em todo o Brasil neste início de ano. As oportunidades acompanham o crescimento da empresa, que já possui mais de 2.500 colaboradores e escritórios em todo país. Além disso, em 2022, a companhia iniciou sua internalização com abertura de um escritório na Colômbia. “Trabalhar na Senior é estar em uma empresa que potencializa pessoas e impulsiona os negócios. Estamos nas principais frentes no mercado de gestão empresarial, gestão de pessoas, logística, construção, agro e soluções financeiras, provendo aos nossos clientes as melhores experiências e para isso procuramos pessoas que buscam inovação e desafios”, destaca Vanessa Rabe, Gerente de Talent Acquisition (https://www.senior.com.br/carreiras).

Ingenico anuncia nova parceria estratégica com a Klarna

@A Ingenico, líder global em soluções de pagamentos, e a Klarna, também líder mundial de inovação nas modalidades de pagamento e crédito, anunciam parceria. A operação possibilita a facilitação de pagamentos da Klarna em seus pontos de venda através de PPaaS (Plataforma de Pagamentos em nuvem como Serviço da Ingenico).“Historicamente, a mudança na experiência de pagamentos na loja tem sido lenta. Vemos o PPaaS da Ingenico como um acelerador significativo que nos permite levar as soluções de pagamento da Klarna para onde os clientes forem comprar.” revelou Kristina Elkhazin, Chefe da Klarna para da América do Norte (www.ingnico.com.br) ou (www.klarna.com).

Solução de infraestrutura de data center pré-fabricada e gerenciada remotamente

@A Vertiv (NYSE: VRT), fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, lança hoje, no Brasil e na América Latina, o Vertiv™ SmartRow™ 2, uma atualização de seu portfólio de soluções modulares pré-fabricadas de data center para aplicações de Edge Computing. Este micro data center fornece infraestrutura completa para equipamentos de TI baseados em rack, incluindo servidores e roteadores. O SmartRow 2 já está disponível por meio de representantes e parceiros de canal da Vertiv em toda a América Latina. O SmartRow™ 2 é formado por uma fila de racks de TI pré-configurados e testados na fábrica da Vertiv. A oferta inclui soluções para distribuição de energia, uninterruptible power supply (UPS), baterias, cooling e suporte mecânico. Com uma infraestrutura física plug and play e lógica, conta com um acelerado processo de implementação, e é ideal para instalações em empresas de todos os portes e todas as verticais (https://www.vertiv.com/pt-latam/).

Caixa Econômica abre inscrições para o processo seletivo de estágio

@Começaram as inscrições para o processo seletivo de estágio da Caixa Econômica Federal. As oportunidades são voltadas para os estudantes do ensino superior, técnico e médio em todo o Brasil. Entre os cursos com oportunidades, estão: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Políticas, Pedagogia, Serviço Social, Engenharias, Direito, Ciências Sociais, Psicologia entre outros. É possível conferir a lista completa em (https://pp.ciee.org.br/vitrine/7716/detalhe). Os interessados devem fazer a inscrição no portal do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE no seguinte link: https://pp.ciee.org.br/vitrine/7716/detalhe, e realizar a prova online. Vale destacar que ambos processos são gratuitos.

i4pro começa 2023 com vagas abertas

@A i4pro, líder em soluções tecnológicas para o mercado segurador, tem vagas abertas para profissionais de tecnologia, finanças e comunicação. As oportunidades são para trabalho híbrido ou 100% remoto, todas com contratação em regime CLT. A empresa é certificada pelo Great Place to Work (GPTW) e recebeu o selo de feedback da Gupy por alcançar um índice maior que 90% nos retornos aos candidatos que participaram dos processos seletivos na plataforma.  Profissionais de todo o Brasil podem se aplicar para as posições abertas por meio da página (https://i4pro.gupy.io/) e todas as vagas aceitam candidaturas de pessoas com deficiência.

Clara abre 42 vagas para desenvolvedores, vendas e operações

@A Clara, empresa latino-americana de soluções em gestão de gastos corporativos, vive um momento de rápido crescimento no Brasil e está com 42 vagas abertas para início imediato. São 27 vagas para a engenharia da empresa e 6 para vendas. As demais vagas são nas áreas de operações, produtos, financeiro, experiência do cliente, dados e design. Todas as posições seguem a tendência de trabalho remoto. Na área de engenharia, são seis vagas de gestão, seis para gestão da qualidade, seis para desenvolvimento frontend, três para desenvolvimento backend, outras três para desenvolvimento para mobiles e mais três para a área de suporte. Nas demais áreas, as vagas são para vendas (6 vagas), gestão de produtos (3), operações (2), finanças (2), anti-fraude (1) e dados (1). Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever pelo site da Clara (www.clara.com) na seção “Trabalhe com a gente” (https://www.clara.com/pt-br/carreiras).

Diazero Security firma parceria com a Wazuh

@A empresa de segurança digital Diazero Security acaba de firmar uma nova parceria com um player global. Trata-se da Wazuh, plataforma de segurança cibernética gratuita que obtém cerca de 21,5 milhões de downloads por ano. A cooperação entre as empresas tem como objetivo realizar integrações nativas dos produtos de ambas as partes, aplicar treinamentos qualificados para profissionais do ramo no Brasil e a criação de um centro de treinamento no país. A parceria traz algo inédito para o mercado, uma vez que a Diazero Security se torna a primeira companhia no mundo a traduzir o qualificado treinamento que a Wazuh oferece aos seus colaboradores. O objetivo entre as partes é construir um centro de preparação para o melhor desenvolvimento dos profissionais de tecnologia no Brasil. “Estou muito animado com essa parceria, vemos uma boa oportunidade para fazer esse mercado no Brasil crescer ainda mais. Precisamos qualificar nossos profissionais. Agora podemos ajudar esse setor que vem crescendo no país a possuir um forte know how”, comenta Oscar Peso, CEO da Diazero Security.