127 views 5 mins

News@TI 03/08/2022

em News@TI
terça-feira, 02 de agosto de 2022

Inscrições para o Tech.Já terminam dia 14 de agosto

@As inscrições para as novas turmas do Tech.Já, programa gratuito e online de capacitação profissional de Tecnologia da Informação (TI), oferecido pela BID Lab, Google e JA Brasil, foram prorrogadas até o dia 14 de agosto. A iniciativa é voltada a jovens entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de educação e oferece 480 bolsas de estudo na maioria das regiões do Brasil, sendo 40 para moradores do Rio de Janeiro. Além de capacitação técnica, o curso, que terá duração de quatro meses, abrange tópicos para impulsionamento da carreira, como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego. Ao final, os jovens recebem um Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pela Google juntamente com a Certificação JA Brasil. A partir desse momento, os alunos passam a fazer parte do banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participar dos processos seletivos para as vagas disponíveis (https://jabrasil.org.br/ti).

Bolsas para curso de inovação exclusivas para pessoas negras

@Como parte das iniciativas de combate ao racismo e à discriminação, o Grupo Carrefour Brasil lança o programa Inova Tec, que tem como objetivo oferecer bolsas de estudos com foco em Empreendedorismo, Criatividade, Metodologia Ágil e UX Research para pessoas negras e pardas de todo o país, com idade entre 18 e 30 anos. A ação é realizada em parceria com a startup do ramo educacional DIO – Digital Innovation One, O Inova Tec é um programa de capacitação on-line, com duração de 3 meses, voltado para as demandas do mercado de inovação e que conta com acompanhamento constante do desempenho dos inscritos. A iniciativa oferece atividades educacionais em tempo real de acordo com a disponibilidade de cada estudante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site  https://naovamosesquecer.com.br/pt/editais/ até o dia 28/08.

Evento trará histórias de como RH estão humanizando a experiência do novo colaborador

@Debater de forma leve e objetiva, levando troca de informação e networking. Com esse objetivo, a Workverse realiza no dia 17 de agosto a primeira edição da série “Bench com RH”. O objetivo é compartilhar histórias, práticas e casos de sucesso de humanização da experiência do novo colaborador através do uso de gamificação, realidades virtuais e metaverso. O evento acontece das 11h às 12h30, dividido em dois painéis, e tem como objetivo inspirar e motivar Gestores de RH e CEOs de grandes empresas a humanizar o acolhimento de novos colaboradores através de novas tecnologias, como inteligência artificial, metaverso, gameficação, etc. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link https://bit.ly/BenchRH até o dia do evento.

Secretaria da Educação de SP oferece 448 vagas de estágio de nível superior

@A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP) está oferecendo 448 vagas de estágio de nível superior, no órgão central e nas Diretorias de Ensino de Centro, Centro Oeste, Centro Sul, Leste 1, Leste 2, Leste 2, Leste 4, Leste 5, Norte 1, Norte 2, Sul 1, Sul e Sul 3, na Capital. A contratação e processo seletivo serão realizados pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As inscrições e prova objetiva deverão ser realizadas no site www.ciee.org.br de 9 a 24 de agosto, até 12h. O valor da bolsa auxílio é de R$ 937,59 por mês para 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias no máximo, e o auxílio transporte é de R$ 193 mensais. O contrato é de no máximo 24 meses, exceto para pessoas com deficiência.