Negócios em Pauta 01 a 03/04/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 31 de março de 2017

A – Auxílio na Declaração

Alunos do curso de Ciências Contábeis da UMC Universidade, campus Villa-Lobos, promove, no próximo dia 8 (sábado), das 12h00 às 16h00, atendimento à população para a elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. O serviço é oferecido gratuitamente a todos que comparecerem ao Campus da Universidade, localizado na Av. Imperatriz Leopoldina, 550 próximo à Ceagesp e à Estação Imperatriz Leopoldina da CPTM, munidos dos documentos necessários para realizarem a declaração. As declarações serão realizadas pelos alunos, sob supervisão dos professores. Para tal, basta que o interessado traga o informe de rendimentos, endereço residencial completo e número do título de eleitor.

B – Cerveja em Casa

O hobby de produzir cerveja em casa, conhecido como homebrewing, torna-se cada vez mais significativo, pois atua não só na formação de profissionais do mercado, mas também como responsável por despertar novos apaixonados pela bebida, o que contribui automaticamente para a valorização do setor no Brasil. A Lamas Brew Shop tem cumprido seu papel nesse cenário através de serviços, cursos e atuando como um importante difusor da cultura cervejeira no país. Agora, batizado de Lamas Brew Club®, o novo negócio apresenta uma maneira fácil e descomplicada de receber em casa Receitas Completas de Cervejas, com todos os insumos necessários para produzi-las. O consumidor escolhe se quer a receita para fazer 5, 10 ou 20 litros de cerveja. Mais informações: (www.lamasbrew.club).

C – Criatividade e Inovação

Nos dias 6 e 7 de maio, no Instituto Tomie Ohtake, o Panda Criativo realiza a 5ª edição do Festival Path, um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento, e negócios com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. A programação inclui palestras de protagonistas da nossa sociedade inovadores em suas áreas, em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros). A edição abrange temas como tecnologia, empreendedorismo, sustentabilidade, design, gênero, mercado musical e audiovisual, educação, cultura contemporânea, games, entre outros. Saiba mais em: (www.festivalpath.com.br).

D – Cultura Mochica

Na próxima terça-feira (4), os usuários da Linha 4-Amarela do metrô vão poder ficar cara a cara com o Senhor de Sipán, um poderoso governante da antiga civilização peruana mochica, que viveu no século III d.C. A concessionária ViaQuatro e o Consulado Geral do Peru promovem gratuitamente para os passageiros uma experiência interativa com óculos 3D na Estação Luz, das 10h00 às 16h00. Ao utilizar o equipamento, o usuário verá a reconstituição virtual do rosto da figura histórica. Uma TV instalada no local também reproduzirá a experiência para quem estiver sem os óculos. A ação ocorre paralelamente à exposição que o Consulado do Peru mantém na mesma estação sobre a cultura mochica.

E – Programa de Estágio

A AkzoNobel, companhia global que atua nos mercados de tintas, revestimentos e de especialidades químicas, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2017. No total, são 40 vagas para estudantes do ensino superior e de curso técnico. Os estagiários podem se candidatar às vagas disponíveis em qualquer unidade, a partir de um ano de estágio. Há vagas para as seguintes cidades: Itupeva, Jundiaí, Jacareí, Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, São Paulo,Recife, Eunápolis/BA, Rio de Janeiro e Três Lagoas/MS. O início do programa de estágio está previsto para agosto e requer disponibilidade dos candidatos de seis horas diárias durante o horário comercial. O passo a passo para a candidatura no processo está no site (http://www.ciadetalentos.com.br/estagioakzonobel/).

F – Gelato Italiano

Os segredos da arte secular do sorvete artesanal, surgida há mais de 400 anos na Itália, serão compartilhados no primeiro curso no Brasil ministrado por dois mestres italianos. Paolo Calanchini e Mirko Stortini, com mais de 20 anos de experiência no setor de sorvete artesanal, sendo dois anos como professores e consultores, trazem para São Paulo o Projeto Gelato Italiano, única escola no país comandada por donos de legítimas “gelaterias artigianales”, que ensinarão a fazer sorvete utilizando apenas produtos naturais. O curso é dividido em três módulos: Básico, Avançado e Sorvete Vegano e Sobremesas Geladas. O ‘gelato’ italiano é uma tradição passada de pai para filho no país de origem. Inscrições e mais informações: (www.projetogelatoitaliano.com.br).

G – Saúde das Crianças

No sábado (8), das 9h00 às 14h00, a Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) realiza um mutirão com serviços e orientação de saúde para as crianças e adolescentes da Baixada Santista no evento ‘Cuidando do Presente e do Futuro dos Nossos Filhos’. A ação terá como palco a barraca da Associação Paulista de Medicina no Canal 3 da Praia do Gonzaga, em Santos, e contará com a participação voluntária de pediatras de vários pontos do Estado de São Paulo. Com esse intuito, a SPSP preparou um cenário bem especial para receber crianças e seus familiares, com direito a suco, frutas chás, distribuição de bexigas, música, muita animação e até sorteio de brindes. Para os menores, serão distribuídas pulseiras com identificação no intuito de evitar que se percam.

H – Formação de Liderança

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o Laboratório São Paulo, programa de formação de lideranças focado em universitários e recém-formados. O encontro tem como objetivo acelerar a vida profissional dos participantes e trazer motivação e ambição a cada um deles, apresentando as características de um líder: sonho grande, legado, execução, conhecimento aplicado, protagonismo e integridade. O programa tem dois módulos: o primeiro nos próximos dias 24 a 27, enquanto o segundo acontece de 22 a 25 de maio – sempre das 18h às 22h. A taxa de participação é de R$ 590,00, mas há vagas gratuitas por meio de um processo seletivo. Verifique mais em:(www.napratica.org.br/laboratorio).

I – Temporada de Neve

A Latam Airlines Brasil acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para Bariloche. A companhia vai operar entre 1º de julho e 13 de agosto, período de temporada de neve na cidade argentina. Sserão utilizadas aeronaves A320, que comportam até 174 passageiros. Na ida, o voo JJ9750 (Guarulhos – Bariloche) decolará às 10h35 aos sábados e domingos, entre 1º e 30 de julho. De 7 a 28 de julho, o voo será operado às sextas, com partida às 10h05. Já de 4 a 13 de agosto, haverá voos de sexta a domingo, com decolagem programada às 10h40. No sentido inverso, o voo JJ9751 (Bariloche/Guarulhos) decolará às 16h20 entre 1º e 30 de julho aos sábados e domingos. De 7 a 28 de julho, o voo será operado às sextas, com partida às 15h45. E de 4 a 13 de agosto, haverá voos de sexta a domingo, com decolagem programada às 17h25 (www.latam.com).

J – Taxi para Mulheres

App de táxi exclusivo para mulheres e crianças desacompanhadas, o FemiTaxi acaba de lançar promoção que concede 20% de desconto em todas as corridas solicitadas pelas usuárias em São Paulo e Belo Horizonte. Para utilizar os benefícios, as passageiras devem selecionar a opção “20% off” no aplicativo disponível em iOS e Android. Além de incentivar a chegada de novas passageiras e fidelizar ainda mais as mulheres que já utilizam frequentemente o app, a ideia da ação é valorizar também o trabalho exercido pelas taxistas. A empresa conta com mais de 15 mil downloads e opera nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. A equipe do app já está realizando cadastro de taxistas no Rio de Janeiro e espera também expandir o serviço para as principais capitais do país ao longo de 2017 (www.femitaxi.com.br).