102 views 5 mins

News@TI 01/12/2015

em News@TI
segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Plataforma de Experiência Conectada para Empresas

@A Aerohive Networks, líder em soluções de rede WiFi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anuncia um conjunto de tecnologias inovadoras de sua nova plataforma Connected Experience. Construída na arquitetura de rede em nuvem da Aerohive, a plataforma possibilita às empresas desbloquear o futuro potencial do Wi-Fi. A plataforma de Experiência Conectada inclui uma nova versão do HiveManager NG, solução de gerenciamento de rede de classe corporativa da Aerohive, agora disponível tanto em nuvem quanto em implantações locais. Soluções integradas para acesso de visitantes e de dispositivos pessoais estão também disponíveis no HiveManager NG. Uma nova Plataforma de Aplicação, incluindo APIs e um programa de suporte ao desenvolvedor, permite que as empresas ofereçam novas experiências aos seus clientes, simplifiquem a TI por meio da integração com a infraestrutura de gerenciamento de rede existente e derivem insights a partir de seus dados de rede (www.aerohive.com).

50 vagas abertas em 5 cidades

@A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a abertura de 50 vagas nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. São oportunidades que vão desde programadores até gerentes em tecnologias como Java, Cobol, .Net e consultores SAP/ABAP, entre outras. Os requisitos de cada vaga variam conforme a posição, mas todas requerem, no mínimo, a conclusão do Ensino Médio e, preferencialmente, curso superior em Tecnologia da Informação, Administração de Empresas ou Engenharia. Reunir conhecimento em outros idiomas, como inglês, será um diferencial. Todas as vagas estão abertas, também, para pessoas com deficiência (PCDs), que devem apresentar comprovação por meio de laudo técnico. Todas as vagas, requisitos e localidades estão anunciadas no site da Capgemini http://www.br.capgemini.com/carreiras/vagas. Neste mesmo endereço o candidato pode cadastrar seu currículo e buscar vagas de interesse. Após a seleção dos currículos, será realizada pré-entrevista com os candidatos e uma avaliação técnica específica para cada cargo. Algumas posições exigirão, ainda, a aplicação de um teste de inglês.

Ferramenta para criar personas

@O portal Superstorm, lança oficialmente neste mês a Super Persona que também é conhecida como Crie Sua Persona, uma ferramenta que ajuda na criação de personas para o seu negócio e é totalmente gratuita. É uma ferramenta simples, fácil de usar e não tem limitação de uso e pode criar quantas personas for necessário. Buyer Personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais. As personas ajudam a refinar suas atividades de marketing por meio de pesquisa (http://criesuapersona.com.br/).

We Do Logos paga R$9 milhões a designers

@Na última semana, o We Do Logos bateu a marca de 9 milhões de reais pagos a designers. A empresa conta hoje com 74 mil profissionais cadastrados em sua base e já atendeu 35 mil clientes em todo o Brasil. No quadro de freelancers da empresa, existem profissionais que já chegaram a ganhar 95 mil reais em dois anos e meio atuando na plataforma. É o caso de Altemir Gomes da Silva Junior, de 34 anos, que conheceu o We Do Logos em uma matéria sobre concorrência criativa, fez o cadastro e hoje fatura, em média, 3 mil reais mensais. “O We do Logos me ajudou muito a desenvolver a qualidade do meu trabalho, pois a modalidade da concorrência criativa te incentiva a sempre apresentar algo a mais ao cliente a fim de ter a sua arte como a escolhida”, conta. Altemir figura na segunda colocação do ranking de designers da empresa, onde classifica os melhores profissionais (http://www.wedologos.com.br/).