News@TI 01/10/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A – Professor Notável

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano do Prêmio Professor Notável José Joaquim Boarin, visando valorizar o educador no Estado de São Paulo. A indicação para o prêmio deve ser feita pelo coordenador da instituição de ensino. Podem participar docentes do ensino médio e do ensino superior, porém, cada instituição poderá indicar somente um professor. A inscrição deverá ser feita por meio de ficha disponibilizada no portal (www.crcsp.org.br). Após preencher e imprimir, o coordenador deverá anexar um documento autenticado que comprove o vínculo do professor com a instituição de ensino e entregar na sede do CRCSP ou em uma das delegacias da entidade.

B – Acupuntura Multiprofissional

O Hospital e Maternidade São Cristóvão promove uma oportunidade de aperfeiçoamento e orientação aos profissionais da saúde e público na área da acupuntura. Neste sábado (3), será realizado o I Simpósio de Acupuntura Multiprofissional que apresentará um panorama do conjunto de técnicas terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa. Com início às 8h30, a abertura do evento será realizada pelo Profº. Esp. Luiz Antônio Alfredo, especialista em Acupuntura e Gestão da Saúde. O Simpósio contará com uma equipe multidisciplinar, entre os palestrantes estarão profissionais de terapeutas e psicólogos, de grandes centros de referência. Mais informações (www.saocristovao.com.br).

C – Educação do Campo

Entre os próximos dias 27 e 30, acontece na UFSCar o III Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo, a V Jornada de Educação Especial no Campo e XIII Jornada do HISTEDBR. O evento, que ocorre no Campus São Carlos da Universidade, tem como tema “Educação do campo: história, desafios e perspectivas atuais” e seu objetivo é criar espaços para que pesquisadores, professores, estudantes, comunidade escolar e membros de organizações sociais do campo, dentre outros, possam socializar as práticas e pesquisas em Educação do Campo e história da educação desenvolvidas no Estado de São Paulo e outras regiões do Brasil. Mais informações no site (www.semgepec.ufscar.br).

D – Land of Joy

Um espaço diferente unindo entretenimento e diversão em plena Rua Oscar Freire, esquina de Consolação. Essa é a proposta da Ducati com a inauguração do “The Land of Joy”, universo criado e customizado para o lançamento da Scrambler – nova moto com design pós-vintage que acaba de desembarcar no Brasil e traduz um estilo jovem, divertido e único. O local, que ficará aberto ao público até domingo (4), tem entrada gratuita e oferece, além da exposição da motocicleta Scrambler Icon, várias outras atrações musicais e gastronômicas alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas (www.scamblerducati.com.br).

E – Cães do Choque

O Canil Central da PM completou 65 anos de serviços à população do Estado de São Paulo. O canil começou a funcionar em 15 de setembro de 1950, quando o então capitão da Força Pública, Djanir Caldas, trouxe da Argentina técnicas da cirotecnia, uma ciência que estuda – entre outras coisas – o comportamento dos cães. Os trabalhos começaram com quatro cães da raça Pastor Alemão. Atualmente, o Canil Central conta com 52 cães treinados de nove raças diferentes, entre elas, pastores alemães e belgas e labradores. A unidade, que é subordinada ao 3º Batalhão de Policiamento de Choque “Humaitá”, conta com cerca de 120 agentes e 24 viaturas. Ao todo, há 294 cães treinados em todo o Estado.

F – Desafios de São Paulo

Diante da efervescência dos atuais debates sobre o papel do Estado, a organização das cidades e a relação da sociedade com espaço urbano, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo realiza o Seminário “São Paulo: a cidade e os seus desafios”. O evento, que ocorre entre os dias 5 e 9, conta com uma série de atividades interligadas com o objetivo de colocar em discussão quais os desafios que a maior cidade do país tem para os próximos anos e quais as formas de enfrentá-lo. O evento objetiva oferecer um debate lúcido e pertinente sobre os dilemas modernos. Outras informações em (www.fespsp.org.br).

G – Restaurante Temático

A Seara e a Maurício de Sousa Produções estão juntas em um projeto inédito no mercado brasileiro: o primeiro restaurante temático do país, a Chácara Turma da Mônica. O espaço de 2.200 m², inaugurado no bairro de Pinheiros (Rua Ferreira de Araújo, 601), traz para o universo da gastronomia todo o encanto dos personagens. Além da presença no cardápio do restaurante com a linha de produtos Seara Turma da Mônica, a marca ainda garante a qualidade dos ingredientes do menu da Chácara Turma da Mônica ao fornecer com exclusividade produtos das demais linhas da marca para o restaurante. Mais informações pelo tel. 3034-6251.

H – Programa de Estágio

A Mondelez Brasil, multinacional dona de marcas como Lacta, Trident, Oreo e entre outras, abre as inscrições para seu Programa de Estágio. São mais de 35 vagas oferecidas pela companhia para atuação nas cidades de São Paulo, Bauru, Curitiba, Piracicaba, Recife e Vitória de Santo Antão. Para participar é preciso que a previsão de graduação aconteça entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. As vagas são oferecidas em diversas áreas como Manufatura, P&D, Vendas, Trade Marketing, Finanças, entre outras. O idioma inglês é desejável, assim como conhecimentos do pacote Office. Inscrições no site (http://br.mondelezinternational.com/careers).

I – Engenharia Biomédica

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da Universidade Federal do ABC seleciona candidatos para ingresso no programa de mestrado acadêmico stricto sensu com início previsto para fevereiro. O candidato deverá comprovar a conclusão de curso superior de graduação em áreas exatas ou biológicas ou a previsão de conclusão do curso até a data da matrícula no programa. A seleção será realizada por meio de prova escrita de conhecimentos, entrevista, análise de currículo e análise do histórico da graduação. Para mais informações consulte o site do programa: (www.ebm.ufabc.edu.br).

J – Química Verde

A Escola Brasileira de Química Verde e o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol promovem o V Encontro da Escola Brasileira de Química Verde, nos próximos dias 19 e 20, em Campinas. O evento discute temas relacionados ao processamento químico e biotecnológico da biomassa lignocelulósica e suas correntes de processo. Contemplará sessões plenárias e mesas-redondas para apresentar e debater as visões da iniciativa privada, governo e academia sobre a temática química verde, além de sessões técnico-científicas e apresentação de pôsteres sobre pesquisas ligadas ao tema. Submissão de pôsteres, inscrições e mais informações: (http://pages.cnpem.br/quimicaverde).

K – Treinamento Namastê

Consultor organizacional e especialista em desenvolvimento humano, Eduardo Shinyashiki promove entre os próximos dias 8 e 12, em São Roque, mais uma edição do Programa Namastê de Desenvolvimento das Competências de Liderança e da Inteligência Emocional, evento que objetiva impulsionar, expandir e intensificar a competência emocional e fortalecer a liderança pessoal de cada participante por meio de ferramentas e métodos práticos. Além de aulas conceituais e teóricas de liderança e relações humanas, os participantes vivenciam experiências que abordam cada conceito aprendido e enfrentam desafios que permitem uma analogia das situações cotidianas, contemplando seus propósitos e objetivos pessoais e profissionais. Mais informações tel. 2807-5550 ou ([email protected]).

L – Networking Entre Empresários

No próximo dia 8, a Associação Brasileira de Shopping Centers promove o Abrasce Connection Mall & Retail, evento inédito que oferece oportunidade exclusiva para networking com marcas líderes de mercado, varejistas, especialistas e potenciais parceiros, além de atualização sobre as principais tendências da indústria. O encontro, que acontece no World Trade Center, é direcionado a profissionais e executivos do setor de shopping centers, associados e não associados. Realizado em um único dia, das 8h00 às 17h00, a programação contempla debates sobre os principais temas e desafios do mercado. Para mais detalhes ([email protected]).

M – Seguro para PME

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, acaba de lançar um Seguro de Vida exclusivo para pequenas e médias empresas com características que dinamizam a contratação, agilizam o trabalho dos corretores de seguros e facilitam a gestão de benefícios por parte dos administradores das empresas. O PME Super Simples, como o próprio nome já indica, é um produto desenvolvido para contribuir com pequenas e médias empresas, nas quais o próprio dono precisa decidir todos os aspectos do dia-a-dia, mas geralmente não conta com muito tempo para fazer a gestão de benefícios. Saiba mais em (www.yasudamaritima.com.br).

N – Serviços e Hardware

A Totvs firmou parceria com o Banco IBM para financiamento de soluções em até 48 vezes, contemplando também a oferta de arrendamento mercantil – leasing. Com o objetivo de oferecer as taxas mais atrativas do mercado, a partir de 0,71% ao mês (sem considerar IOF ou tributos incidentes), o benefício desta iniciativa é direcionado aos clientes da base e aos novos, que poderão usar o crédito para comprar licenças de softwares, serviços e hardwares de terceiros. Com essa novidade, as empresas podem financiar até 100% dos custos do seu projeto de TI, independentemente do valor. Mais informações, acesse (www.totvs.com).