Negócios em pauta 12 a 14/09/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A – Semana do Carinho

Como parte de seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Johnson & Johnson realiza, desta segunda-fera (14) até sexta-feira (19), a 3ª edição da Semana do Carinho. Mais de 300 funcionários se reúnem para promover trabalhos voluntários voltados à promoção da saúde e bem-estar de crianças e idosos em cinco cidades: São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. O evento segue os preceitos do Nosso Credo, carta de valores redigida pelos fundadores da empresa que norteia a atuação global da companhia e reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social.

B – Pós em Astrofísica

As inscrições aos cursos de mestrado e doutorado em Astrofísica do Inpe, em São José dos Campos, encerram em 31 de outubro. Os temas de pesquisa oferecidos distribuem-se nas áreas de: Astrofísica de Altas Energias; Astrofísica Óptica e no Infravermelho; Cosmologia Observacional; Física Solar e Ondas Gravitacionais. O processo de seleção baseia-se na análise de curriculum vitae, cartas de recomendação, histórico escolar e projeto de pesquisa (somente para doutorado), bem como na aplicação de uma prova de Física e uma arguição oral, agendadas, respectivamente, para os dias 3 e 4 de dezembro. Para mais informações sobre o processo de seleção acesse o site (www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/ast/selecao.php).

C – Viva Itália

Cultura italiana é celebrada em nova coleção de arte da rede de culinária Spoleto, que vai distribuir 270 mil peças nos 354 restaurantes espalhados por todo o país. O investimento na campanha foi na ordem R$ 2,3 milhões e o Spoleto estima incremento de 14% nas vendas no período da ação. Para adquirir um dos seis pratos da coleção Viva Itália, a rede apresenta três opções de refeição, a partir de R$ 29,90. Na compra de uma delas, o cliente leva a peça de arte. Em cada prato é contada um pouco da história italiana, em linhas sobre fortes cores marcadas pelo traço desconstruído e não literal da artista plástica paulista Kaju.

D – Hipnose e Ilusionismo

Imagina vivenciar todo o poder do seu subconsciente em ação. Imagine ver pessoas tendo suas percepções completamente alteradas: esquecer o próprio nome, ser levantada com o poder da hipnose com apenas DOIS dedos, ser pisoteada e não sentir nada, ter as mãos grudadas e só conseguir soltar com a ordem do hipnologo, entre outras coisas. Com uma abordagem intrigante, o ilusionista e hipnologo, Ed Rocha resgata os efeitos de mentalismo do século passado e apimenta ainda mais os debates sobre os poderes da mente. O espetáculo “Hipnomagic” fica em cartaz até 1° de outubro. As apresentações acontecem sempre às quartas e quintas, às 21h00, no Teatro Bibi Ferreira.

E – Master Franquias

Primeira filial brasileira da maior franquia de limpeza comercial do mundo, a Jani-King Brasil, implanta o modelo norte-americana e amplia sua oferta de master-franquias regionais. Estão sendo ofertadas mais de vinte cidades médias e grandes em todas as regiões do país. O master franqueador atua como um franqueador regional com a licença de captar franqueados em sua área, com todas as responsabilidades de prestar suporte aos mesmos. Ele se reporta ao escritório corporativo da Jani-King Brasil que lhe proporciona apoio, tanto em situações operacionais quanto administrativas. A Expo Franchising ABF-RIO 2015 será realizada no Rio Centro, de 01 a 03 de outubro. A Jani-King estará no estande F24 E25. Outras informações em (www.janikingbrasil.com.br).

F – Cidadania Corporativa

Alunos e escolas públicas do Ensino Médio em todo Brasil tem até o dia 20 deste mês para se inscreverem gratuitamente no concurso “Respostas Para o Amanhã”, promovido pela Samsung. A competição tem como objetivo desafiar os jovens a desenvolverem e colocarem em prática soluções para a sociedade onde vivem, usando os conhecimentos adquiridos nas aulas de matemática, ciências e lógica. Quanto maior o número de projetos, melhor será o benefício gerado para a comunidade, em termos educacionais e da criação de soluções para problemas sociais. Inscrições e mais informações no site (www.respostasparaoamanha.com.br).

G – Soluções para Reciclagem

O tratamento e separação de lixo urbano e de materiais provenientes da coleta seletiva já podem ser feitos de forma mais rápida e eficiente. O sistema “Rompe-Sacos”, desenvolvido pela Amut-Wortex, será apresentado na RWM Brasil – Feira Internacional para Gestão de Resíduos Sólidos, que acontece nos próximos dias 29 e 30, no Transamérica Expo Center. A linha “Rompe-Sacos” foi projetada especialmente para atender prefeituras e cooperativas que necessitam processar volumes menores. Outras informações em (www.wortex.com.br).

H – Economia Verde

A Febraban realiza no próximo dia 21 o Seminário Internacional – Sistema Financeiro, Economia Verde e Mudanças Climáticas. O evento ocorre na Fecomercio, das 8h30 às 19h30. O objetivo é o de abordar temas relevantes para a gestão de negócios e de riscos socioambientais nas instituições financeiras, as experiências nacionais e internacionais destinadas a aumentar o direcionamento de capitais privados para o financiamento da economia verde e a agenda de mudanças climáticas para a COP 21, a conferência internacional da ONU, marcada para dezembro, em Paris. Participações especiais de personalidades brasileiras e internacionais, entre elas Murilo Portugal, Alexandre Tombini e Achim Steiner. Mais informações no link (http://www.sfn.febraban.org.br/).

I – Eventos e Target

A Mailing Dealer foi criada há três anos para promover eventos, festas, marcas e experiências sociais, de acordo com o target que o cliente deseja atingir. Sua base de 45 mil nomes é segmentada por subcategorias, como faixa etária, região de domicílio e lifestyle, sendo 66% formada por mulheres e 44% homens, de classe A e AB, e 59% com idade entre 25 e 34 anos, 32% de 18 a 24 e 09% de 35 em diante. Para realizar a divulgação de eventos corporativos, marcas, lançamentos ou ativações de produtos, foca no marketing direto face to face, mídias sociais e digitais, além da formatação da ação contratada – para que a ideia chegue de forma integral e estratégica ao cliente desejado. Saiba mais em (www.mailingdealer.com.br).

J – Jovens Jornalistas

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha apoia o projeto da associação Internationale Journalisten-Programme, que dá bolsas no valor de 3.600 euros a jornalistas da América Latina. Os bolsistas terão a oportunidade de trabalhar durante os meses de março e abril de 2016 como redatores em veículos de comunicação do país. O programa visa estreitar as relações entre Alemanha e América Latina também no campo das comunicações. Os candidatos devem ter idade entre 23 e 35 anos, bons conhecimentos no idioma alemão – em casos excepcionais serão aceitos também fluência em inglês ou espanhol –, terem vínculo empregatício com um veículo de comunicação ou trabalharem na redação de empresas públicas de comunicação. Mais informações (http://www.brasil.diplo.de/contentblob/4274482/Daten/5688903/Ausschreibung_IJP.pdf).

K – Bolsas de Verão

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) realiza, em janeiro e fevereiro de 2016, o 25º Programa Bolsas de Verão, destinado a universitários matriculados em instituições da América Latina e Caribe. As inscrições serão recebidas a partir do próximo dia 21. O objetivo do programa é contribuir para a formação de recursos humanos qualificados, destinados a atuar em Ciência, Tecnologia e Inovação. Os estudantes selecionados passarão os dois meses de férias de verão dedicados a um projeto científico ou tecnológico, com orientação de pesquisadores dos Laboratórios Nacionais que integram o CNPEM, em Campinas. As informações sobre o programa estão em (www.pages.cnpem/br/bolsasdeverao).

L – Trainees da Cargill

Estão abertas as inscrições do Programa de Trainees 2016 da Cargill. O Programa prepara jovens em início de carreira, com potencial e que estejam dispostos a aprender, desafiar e inovar para assumirem, futuramente, posições de destaque na companhia. Presente no Brasil há 50 anos e há 150 no mundo, a Cargill busca talentos que queiram somar crescimento profissional à história de sucesso da empresa. Com duração de 18 meses, o Programa tem início previsto para janeiro de 2016. Os interessados devem se cadastrar pelo hotsite (http://www.novostalentoscargill.com.br) até o dia 01 de outubro.

M – Rotas da Biotecnologia

Nos dias 1º e 2 de outubro, o Núcleo de Pesquisa em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade, grupo de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto USP, realiza o 6º Seminário sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil. O evento reunirá empresários, pesquisadores, empreendedores e investidores de diferentes regiões do país para discutir as rotas tecnológicas da biotecnologia. O objetivo é identificar as oportunidades de fomento à pesquisa e a sua transferência para utilização na indústria nacional, de forma a proporcionar o surgimento de produtos e processos inovadores com potencial de sucesso no Brasil. Mais informações em (www.seminariobiotecnologia.com.br).

N – Último Voo Histórico

Essa semana a Delta aposenta a primeira aeronave Boeing 747-400 já construída por uma companhia aérea comercial após o seu último voo de Honolulu para Atlanta. O Ship 6301 da Delta fez seu primeiro voo com a Northwest Airlines em dezembro de 1989 e já voou por mais de 61 milhões de milhas, o suficiente para fazer 250 viagens da Terra à Lua. Após um tempo, a Northwest se uniu à Delta. O 747 marcou o início de uma nova era de viagens internacionais de luxo e, em determinado momento, apresentou recursos como escadas em espiral para o convés superior e piano bares. Assista o vídeo de seu histórico voo final em (http://news.delta.com/primeiro-boeing-747-400-faz-seu-%C3%BAltimo-voo-hist%C3%B3rico).