121 views 3 mins

News@TI 01/10/2015

em News@TI
quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Solução para aumentar monetização na gravação de vídeos na nuvem

@ A Kaltura, principal fornecedora de tecnologias de vídeos, lançou a Kaltura Mídia X, uma solução flexível de gravação de vídeos digitais (DVR) na nuvem. O recurso irá permitir que operadoras de televisão por assinatura, provedores de conteúdo e empresas de transmissão lancem serviços de gravação de vídeos digitais na nuvem com maior seleção de recursos de monetização. Além da solução de gravação de vídeos digitais na nuvem, a Kaltura MediaX também irá oferecer aos clientes ferramentas inovadoras para encontrar conteúdos de interesse. Como opções de geração de receita, este recurso permite incluir assinantes, adicionar novos usuários ou dispositivos por domicílio, conectar gravações para recursos existentes de mídias sociais e ainda o armazenamento de longo prazo de itens.

PayPal lança blogs em português e espanhol

@O ano de 2015 tem sido de total renovação para o PayPal. Depois de se separar do eBay e abrir capital na Nasdaq (em Nova York), a companhia lança dois blogs (um em português, outro em espanhol), com a missão de estreitar ainda mais os laços com seus clientes – são mais de 169 milhões espalhados em 203 países. Trata-se de iniciativa inédita do PayPal global para os mercados fora dos Estados Unidos. Com atualizações semanais, os canais têm como proposta principal apresentar o universo PayPal e suas soluções para os diversos públicos que atende. Além das notícias corporativas, os espaços trarão conteúdo específico voltado para consumidores, desenvolvedores e empresários. Também haverá lugar para as iniciativas sociais que o PayPal apoia e as parcerias com o Terceiro Setor (www.paypal.com/stories/br).

Curso de Drones

@Saber manejar um drone e conhecer todas as técnicas de filmagem deste veículo aéreo não-tripulado pode se tornar uma profissão e uma maneira de entrar para um novo mercado, que ainda é inexplorado no Brasil e que será muito lucrativo. Para se ter uma ideia do tamanho deste mercado, segundo pesquisa do “Relatório do futuro da tecnologia”, realizado pela CB Insights, desde o ano de 2014, as empresas de drones já arrecadaram US$ 285 milhões de dólares em financiamento. A Escola Surto pensando neste diferencial de mercado, trouxe essa novidade para o país no final de 2014 e lançou o “Técnicas de Filmagem e Pilotagem”, ministrado pelo expert Ernando Bressan, que é professor do SENAC e empreendedor CEO de duas startups, Otimizee e a Droneview. tv ([email protected]).