Negócios em Pauta 11/08/2021

A – Messi é anunciado no PSG

O Paris Saint-Germain anunciou ontem (10) a contratação do craque argentino Lionel Messi, que vai reeditar na França sua parceria vitoriosa com o brasileiro Neymar. A assinatura do contrato acontece apenas cinco dias depois do anúncio de que Messi não continuaria no Barcelona, que está em crise financeira e não tem dinheiro para pagá-lo. Além de Neymar, Messi vai atuar ao lado do Kylian Mbappé para enfim dar ao PSG o título de campeão da Europa. “Novamente juntos”, escreveu o atacante brasileiro no Instagram. O time controlado pelo governo do Catar vem montando um esquadrão galáctico para o assalto à Champions League e já contratou nesta janela estrelas do nível de Gianluigi Donnarumma, Sergio Ramos, Achraf Hakimi e Georginio Wijnaldum. Aos 34 anos de idade, Messi deixou o Barcelona como maior jogador da história do clube (ANSA).

B – Olimpíada Nacional


A startup educacional Jovens Gênios, especializada em Gamificação e Inteligência Artificial, realiza nos dias 23 e 24 de setembro a Olimpíada Nacional Jovens Gênios 2021, maior competição multidisciplinar da América Latina para escolas públicas e particulares. O evento online e gratuito impacta mais de 75 mil alunos dos anos finais do ensino fundamental. Recém investida pela Faber-Castell, a EdTech criou o evento para engajar e reaproximar os alunos do processo de aprendizagem, muito prejudicado após a interrupção das aulas presenciais em decorrência da pandemia. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por um educador, gestor escolar ou professor, em (https://jovensgenios.com/olimpiada-nacional-2021)

C – Programa Black 13


A AbbVie Brasil, companhia biofarmacêutica, desenvolveu o Black 13, um programa para fomentar a justiça racial e contribuir no combate ao racismo sistêmico. Pelo programa, um grupo de estudantes de idades variadas terão seus estudos patrocinados pela empresa por até 13 anos da jornada educacional – desde o 6º ano do ensino fundamental à pós-graduação. Atualmente o programa conta com 15 estudantes já matriculados, que iniciaram seus estudos em escolas e universidades privadas no começo do ano letivo de 2021. À medida que os atuais participantes do programa concluem suas etapas, novos jovens poderão ingressar no Black 13. Mais informações: (www.abbvie.com.br).

D – Águas Subterrâneas


Acontece entre os próximos dias 22 e 26, o Congresso Mundial de Águas Subterrâneas, em formato 100% on line. O evento que tem como tema central – ‘Águas Subterrâneas 4.0: conectada, visível e ética’, ganhou força e recebeu mais de 500 trabalhos e inscrições vindas de todo o planeta, sobre os mais variados temas ligados às águas subterrâneas. O evento vai reúne geólogos, engenheiros, biólogos, químicos, entre pesquisadores, professores, técnicos e empresários ligados ao universo da água, num esforço coletivo para propor alternativas e debater com profundidade alternativas para os recursos hídricos, com destaque para as águas subterrâneas, que correspondem o maior reservatório de água doce da humanidade. Programação e mais informações: (https://iah2021brazil.org/).

E – Espaços de Trabalho


A Netglobe, empresa especialista em conectar pessoas por meio de tecnologias de colaboração, lives e workplace, apresenta amanhã (12), às 19h, o encontro de cinco executivos de inovação de grandes grupos empresariais para uma discussão sobre a adoção do trabalho híbrido, suas vantagens, desafios e possíveis soluções que impactam no futuro das empresas e colaboradores. O evento, 100% online, aberto e gratuito, marca o início da nova temporada da Live50CIOs, que reúne especialistas do setor de tecnologia, promove diálogos e democratiza informações. Inscrições no site (https://www.netglobe.com.br/Live50CIOs).

F -Mulheres & Audiovisual

Na intenção de fomentar o audiovisual brasileiro feito por mulheres, o Selo Elas, o Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual e o Telecine, se unem e abrem inscrições para a segunda edição do Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine. De 9 a 22 de agosto, mulheres roteiristas de todo o país poderão se inscrever por meio do site (www.cabiria.com.br) e enviar seus argumentos de comédia. A curadoria selecionará cinco argumentos finalistas para o júri, formado pela Elo Company, o Cabíria Festival e o Telecine. A premiação consiste em um contrato de produção e distribuição com a Elo Company, contemplando o desenvolvimento do roteiro no valor de R$ 200 mil.

G – Negócios Sustentáveis

Em busca de impactar o ecossistema do empreendedorismo por meio da sustentabilidade, a Natural One, marca líder em sucos 100% naturais no país, anuncia a abertura das inscrições para o Coletivo Natural. A iniciativa nasce com o propósito de catalisar e impulsionar ideias disruptivas de pessoas que tenham uma cultura de sustentabilidade e criatividade. Ao fim de um processo de seleção, votação popular e live coaching, serão premiados 3 projetos com R$25 mil reais para que eles saiam do papel e se tornem realidade. Os negócios precisam se conectar com três categorias: natureza criativa, alimentação saudável e/ou empreendedorismo sustentável. Inscrições e mais informações: (https://coletivonaturalone.com.br/).

H – Atendimento Presencial

A Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz/SP) já está realizando o o agendamento de atendimento presencial em todas as Delegacias Regionais Tributárias, cobrindo todo o Estado. A medida abrange os 38 Postos Fiscais e sete unidades de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), totalizando 45 dos 50 Postos Fiscais ativos. O horário de atendimento presencial será com agendamento prévio, para evitar aglomerações. Para agendar atendimento, o cidadão ou contribuinte deve acessar a página (https://senhafacil.com.br/agendamento/#/home), escolher a forma que deseja ser atendido (presencialmente ou por e-mail) e solicitar sua senha, que será gerada com um número e um horário de atendimento.

I – Veículos Elétricos

O avanço da eletromobilidade provoca debates cada vez mais importantes no mercado brasileiro, envolvendo fabricantes, importadores, fornecedores de componentes, especialistas, entidades do setor e governos. Um dos mais importantes fóruns do País para estas discussões é o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE). O encontro acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. O C-MOVE ocorre dentro do evento “Veículo Elétrico Latino-Americano”. Mais informações e inscrições: (www.velatinoamericano.com.br)

J – Cidadania Corporativa

A Santos Port Authority acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Como participante do Pacto Global, a empresa se propõe a zelar pelos princípios universais, seguindo a meta de se tornar cada vez mais sustentável, global e inovadora. Ao integrar o Pacto Global, se compromete a reportar o progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, encontram mais informações em (www.pactoglobal.org.br).

K – Pierre Bourdieu

O grupo de pesquisa Sociologia, Trabalho e Educação, do Departamento de Educação da UFSCar, realiza nos dias 16 e 17 de setembro a segunda edição da “Jornada Diálogos em Pierre Bourdieu”. Objetiva reunir pesquisadores, professores da educação escolar e estudantes que utilizam as contribuições teóricas do sociólogo francês Pierre Bourdieu em suas pesquisas, estudos e práticas. A proposta é discutir essas contribuições em diferentes áreas do conhecimento. A edição será no formato remoto, via plataforma Google Meet. Mais informações, (https://bit.ly/3gWnrHR). Dúvidas pelo e-mail ([email protected]).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap