Negócios em Pauta 02/09/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 01 de setembro de 2020

A – TI para Mulheres

O SP Tech, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, disponibiliza de 20 mil vagas exclusivas para mulheres em cursos online gratuitos na área de Tecnologia da Informação (TI). Residentes dos 645 municípios do estado, a partir de 16 anos e alfabetizadas, poderão participar dos cursos virtuais e buscar profissionalização na área. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até sexta-feira (4). Inscrições no site (www.cursosviarapida.sp.gov.br).

B – Vendas On-line

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, acaba de lançar a Lojinha Stone. O objetivo da nova funcionalidade é oferecer ao lojista que ainda não vende online uma plataforma pronta, simples, fácil de usar e totalmente gratuita. Para começar a operar basta montar a vitrine virtual, inserir os produtos com foto, preço e descrição, e iniciar as vendas.
A Lojinha Stone oferece autonomia total ao lojista, que estará no controle da operação on-line do seu negócio. Por exemplo, o empreendedor personaliza a sua loja e pode incluir, editar ou remover itens a qualquer momento. Além disso, o valor e a forma da entrega também são definidos por ele, que pode incluir quantos produtos quiser sem nenhum custo. Saiba mais em: (http://www.stone.com.br/venda-online/).

C – Estágio Direito

O Veirano Advogados anuncia a abertura das inscrições para o Programa de Estágio Start. O escritório possui diversas vagas em suas áreas de práticas nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo. É destinado aos alunos de graduação do curso de Direito com formatura prevista para julho de 2021/2022. É necessário estar disponível para estágio semanal de 30 horas. O processo será todo feito online! Os estagiários passam por etapas de treinamento e desenvolvimento que incluem apresentação de diferentes áreas de prática, encontro com sócios, palestras, julgamento simulado, mentoria e avaliação de desempenho. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço (http://www.vagas.com.br/veirano-estagio).

D – Empreendedorismo para Jovens

O Sebrae-SP acaba de lançar dois cursos online para incentivar atitudes empreendedoras entre jovens. O “Cheio de atitude! ” e “Criatividade” vem para tratar assuntos essenciais para o desenvolvimento do comportamento empreendedor de maneira leve e descontraída. Os cursos são voltados para estudantes do ensino médio (entre 15 e 17 anos) e totalmente gratuitos. Os dois cursos fazem parte do Programa “Vai lá e Faz!”, que em breve lançará também capacitações com os temas Plano de vida e carreira (Fui lá e fiz); O mundo do trabalho (Essa metamorfose ambulante); Meu sucesso e Oficina de pitch (Fala aí). Interessados podem se inscrever pelo site (http://bit.ly/3aY1zsh) . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

E – Carreira em Tecnologia

No próximo dia 12 será comemorado o Dia da Programação, e para celebrar e contribuir com uma das áreas que mais crescem no país, a Alura, plataforma online de ensino de tecnologia e negócios digitais, promove uma semana com conteúdos inéditos e lives com foco na carreira de programação e tecnologia. Mais de 20 experts de diversas áreas participam, como André Fatala, CTO da Magalu; Cecilia Fernandes, Head de Agile no Nubank; Fabio Kung, engenheiro de Software na Netflix, entre diversos outros grandes nomes do mundo tech. Para ver a programação completa e se inscrever, basta acessar o link: (http://www.alura.com.br/imersao-carreira-tech).

F – Fashion Tech

A C&A Brasil, uma das principais empresas do varejo de moda omnicanal do Brasil, está acelerando cada vez a digitalização de suas plataformas de vendas e dá mais um passo em busca de reforçar a sua área “Fashion Tech”. Para dar suporte a este momento de transformação, a companhia anuncia a abertura de cerca de 80 vagas para os cargos de coordenador e especialistas software engineer; UX , PO, UI, BI, Devs, entre outras posições. As oportunidades são para início imediato e o regime de trabalho poderá ser 100% em home office. Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever por meio da plataforma “Kenoby”: (http://jobs.kenoby.com/cea/job/oportunidades
-digital-fashion-tech/5f40342511ded27c2f1eae96?utm_source=CEA-Digital
).

G – Entrevistas On-line

Adotadas ainda mais na nova rotina de home office pelas empresas, as entrevistas de emprego on-line devem permanecer no pós-pandemia. É o que aponta a pesquisa realizada com mil empresas por todo o país pela Weseek, HR Tech de consultoria de recrutamento e seleção digital da Catho, em que 48% das corporações respondentes afirmam que pretendem realizar processo de recrutamento de maneira remota. O levantamento, realizado em parceria com as empresas Catho, Gelatina, Sólides e Yube, mostra ainda que a prática de entrevista on-line pelas empresas quase dobrou de 23% para 42% durante os primeiros quatro meses da pandemia e que para 65% das companhias a inserção da tecnologia em processos tradicionais de RH trouxe confiança e inovação (http://recrutamento.weseek.digital/).

H – Mercado de Impressoras

Depois de um primeiro trimestre com alta de 4,1%, o mercado de impressoras voltou a cair. De abril a junho foram vendidas 386.194 impressoras, queda de 41,2% em relação ao mesmo período do ano passado, e de 41,4% em relação aos três primeiros meses de 2020. Os dados são do estudo IDC Brazil Quarterly Hardcopy Tracker Q22020, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. A migração para o home-office reduziu dramaticamente o número de colaboradores nos escritórios, assim como o volume mensal de impressão nas empresas e as vendas de equipamentos para esse segmento, tanto no setor privado quanto público.

I – Produtividade no E-commerce

A Descartes traz uma inovadora ferramenta voltada para o segmento de e-commerce. Trata-se da Peoplevox, sistema que proporciona a organização completa do comércio eletrônico, considerando os itens que se encontram no centro de distribuição e aqueles que estão disponíveis para compras no site, auxiliando na cadeia logística. O modelo de Fulfillment revela diversos serviços acoplados, dentre eles: Leitura do Código de Barras, Gestão do Inventário, Regras para impressão da ordem de serviço, Sistema de gerenciamento de Centro de Distribuição, Ordem de Vendas, Envio de Documentos, dentre outros. A ferramenta foi desenhada para apoiar organizações de diferentes portes, inclusive em grandes eventos do comércio, como Black Friday. Confira em: (http://www.descartes.com/pt-br/home-pt-br).

J – Empresas Inovadora

O Grupo BMG figura, pelo segundo ano consecutivo, no TOP 3 do ranking 100 Open Startups, um dos mais importantes do segmento, que acaba de ser divulgado. A premiação reconhece novamente o trabalho realizado, destacando-o como a terceira grande empresa brasileira que mais se relacionou e desenvolveu projetos com startups no último ano, além de negociar e fechar contratos, sendo o primeiro colocado entre as companhias do setor financeiro. Natura e ArcelorMittal completam o topo da lista. O resultado é fruto, especialmente, da atuação do BMG UpTech, corporate venture que conecta as startups e o mercado.

K – Melhor Caminhão

Poucos meses após o seu lançamento no mercado brasileiro, o extrapesado Novo Actros foi eleito o melhor caminhão do ano na edição de 2020 do “Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação”, tradicional iniciativa da Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo. Além disso, a Mercedes-Benz também foi reconhecida como “Empresa do Ano”, destacando-se pela inovação e revolução tecnológica presentes nas suas linhas de produção, veículos e serviços, que cada vez mais entregam soluções eficientes e rentáveis para os seus clientes.