Negócios em Pauta 16/05/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 15 de maio de 2019

A – Jardim Zoológico de Insetos

O Museu do Instituto Biológico abriga a exposição Planeta Inseto, que mostra a importância desses organismos e seu universo particular. A mostra retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos. Os visitantes podem ver Colmeias em plena atividade, com suas abelhas produzindo mel, lagartas tecendo o fio da seda, formigas trabalhando em um sistema social organizado e cupins reciclando material orgânico, entre as atrações. Aberto de terça a domingo, entre 9h e 16h, com entrada gratuita. Visitas de grupos devem ser agendadas pelo tel. (11) 2613-9500. O endereço é Av. Dr. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana.

B – Mercado de Capitais

O 21º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais – promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores e pela Associação Brasileira das Companhias Abertas – debaterá as expectativas para a economia, bem como os desafios para o atual Governo e para os profissionais de RI. O Encontro ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho de 2019, no WTC Events. Ricardo Rosanova Garcia, gerente de Operações da Abrasca, será o moderador do painel “Pequenas e Médias Empresas: Medidas para facilitar o acesso ao Mercado de Capitais Brasileiro”. Mais informações e inscrições: (http://encontroderi.com.br/).

C – Jovem Jornalista

Até o dia 5 de julho, estudantes de jornalismo de todo o país poderão inscrever propostas de pauta para o 11º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão – uma iniciativa do Instituto Vladimir Herzog para estimular o processo jornalístico entre futuros profissionais. Os trabalhos deverão abordar como tema “A face humana dos movimentos imigratórios e de refúgio e seus reflexos na sociedade brasileira”. Inscrições serão aceitas no site (www.jovemjornalista.org.br) e o processo permite inscrição individual ou em duplas. Todas as propostas de pauta deverão contar, obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes.

D – Programa de Estágio

A VR Benefícios, empresa referência no segmento de benefícios, abriu o seu primeiro Programa de Estágio para selecionar 19 jovens para estagiar no seu escritório em São Paulo. As vagas estão distribuídas nas áreas de Vendas, Canais & Distribuição; Empresas & Experiência do Cliente; TI & Digital; Marca & Incubadora; Serviços à Rede; Planejamento & Projetos; Recursos Humanos e Financeiro. Os interessados poderão se inscrever na página exclusiva da VR Benefícios, dentro do portal da 99 Jobs (http://www.99jobs.com/vr-beneficios/jobs/43542-vr-beneficios-programa-de-estagio-2019).

E – Virada Cultural

Com 1200 atividades gratuitas distribuídas em mais de 250 pontos da cidade, a Virada Cultural se consolida como um dos eventos mais democráticos nesta 15ª edição. Com atrações 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp, a organização espera receber cinco milhões de paulistanos. A novidade na programação é a inclusão das festas Santo Forte e Lunática. Ambas as festas acontecerão no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua Consolação, na Praça dos Arcos. O fervo clubber começa com a Santo Forte no sábado às 22h. Na sequência, às 2h da madrugada do dia 19, começa a Lunática, que promete animar até as 6h da manhã.

F – Têxtil e Confecção

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SenaiCetiq) sediará, de 3 a 6 de junho, o 7º Congresso Científico Têxtil e Moda, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda. O 7º Contexmod é uma oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, discussão de resultados de pesquisas e validações e transferência de tecnologias relacionados à cadeia produtiva têxtil e de moda e disciplinas ou temas afins. O evento contará com convidados nacionais e internacionais e está dividido em quatro áreas temáticas: Gestão da Cadeia Têxtil e de Confecção; Tecnologia Têxtil; Moda; e Sustentabilidade na Indústria. Inscrições e mais informações: (www.contexmod.com.br).

G – Segurança no Trânsito

O Portal Dialogando (https://dialogando.com.br), iniciativa da Vivo para fomentar a reflexão sobre os temas que mobilizam a sociedade conectada, apresenta neste Maio Amarelo um conteúdo especial sobre segurança e comportamento no trânsito. A ação oportuniza o período conhecido como o mês da conscientização no trânsito, para mostrar dados importantes, dar dicas de como conduzir diferentes tipos de veículos de forma mais segura, além de apontar como a tecnologia pode contribuir com o tema. O uso de celular ao dirigir já é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil com 54 mil vítimas ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

H – Mobilidade Reduzida

Ribeirão Preto será palco, entre os próximos dias 24 e 26, pela primeira vez, da Mobility & Show 2019 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras. Test-drive em mais de 30 modelos de veículos adaptados, com instrutores treinados, além de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, atividades esportivas e radicais, musicais, palestras e outras, tudo com infraestrutura acessível. As mais modernas tecnologias disponíveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Mais informações: (www.mobilityshow.com.br).

I – Estacionamentos e Mobilidade

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual já contratou mais de 550 profissionais nos primeiros meses de 2019. A expectativa é fechar o primeiro semestre de 2019 com mais 500 novos colaboradores. Grande parte das oportunidades são para gerir e controlar os estacionamentos da empresa por 22 Estados, em especial nos segmentos de shopping centers e hospitais. Além de operadores de pátio e caixa, as contratações efetivadas e as oportunidades em aberto também contemplam cargos administrativos. Para cadastrar seu currículo no banco de dados da Indigo acesse (parkindigo.com.br/empresas/trabalheconosco/). Já para mais informações, acesse (www.parkindigo.com.br).

J – Bairro Seguro

Entre os proximos dias 21 e 23, acontece a 22ª edição da Exposec – Feira Internacional de Segurança, no São Paulo Expo. O intuito do evento é apresentar as mais recentes tecnologias e tendências do setor de segurança. Em um dos stands da feira será apresentada a plataforma Bairro Seguro, aplicativo de segurança desenvolvido para aumentar a segurança de bairros residenciais e comercias e ainda trazer diversos benefícios para empresas de monitoramento, que podem inserir o serviço em seus próprios catálogos. Uma das empresas que utiliza a plataforma é a Intersept, a mesma que implantou o serviço em Curitiba. Os resultados de segurança têm sido cada vez mais positivos nos locais onde os apps passaram a ser utilizados pelos moradores e comerciantes. Mais informações: (www.exposec.com.br).