Negócios em pauta 31/12/2015 a 04/01/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A – Amigo do Idoso

Criado pelo Grupo Bradesco Seguros, o programa Porteiro Amigo do Idoso – que visa capacitar os profissionais que lidam diariamente com moradores longevos a oferecer soluções e cuidados adequados às suas necessidades – está com inscrições abertas para a décima turma do ano. O objetivo é capacitar o porteiro a atuar de forma preventiva e proativa na resolução de questões do cotidiano, contribuindo para a segurança, autonomia, mobilidade e independência da população longeva. Inteiramente gratuitas, as aulas serão realizadas de 5 a 7 de janeiro, das 13h30 às 17h30, na Av. Ipiranga, 313. Os interessados podem se inscrever pelo site (www.vilavelha.com.br/longevidade).

B – Café da TAM

A TAM Linhas Aéreas acaba de renovar para o próximo ano sua parceria com o Suplicy Cafés Especiais e continuará a servir o blend (mistura de grãos) da marca desenvolvido especialmente para a TAM. O sucesso do café a bordo entre os clientes pode ser facilmente comprovado pelos mais de 10 milhões cafés servidos nos voos domésticos e internacionais ao longo de 2015. Desenvolvido em 2013 exclusivamente para os voos da TAM, o processo de escolha do café especial servido a bordo levou cerca de um ano, desde a concepção até a escolha, e foi conduzido pela consultora Isabela Raposeiras, barista e mestre de torras reconhecida no Brasil e no exterior.

C – Bebês da Virada

Pelo segundo ano consecutivo, a Icatu Seguros vai ajudar os brasileiros a darem o pontapé inicial no planejamento do futuro dos seus filhos. E o Sicredi, instituição financeira cooperativa, apoia a ação, que dará aos bebês que nascerem no Brasil, de parto normal, entre 0h e 2h do dia 1º de janeiro de 2016, um plano de previdência com R$ 2.016,00 investidos. Sem sorteios e sem a necessidade de cadastro prévio, para participar basta a família entrar em contato com a Icatu Seguros e apresentar a documentação pedida. Neste ano, a ação conta com uma grande novidade: se pai ou mãe de um bebê da virada já for cliente Icatu Seguros, a criança recebe o prêmio em dobro. Mais informações em (www.sicredi.com.br).

D – Gestão do Luxo

Entre os dias 10 e 21 de outubro de 2016, a Maison du Luxe e o Institut Supérieur du commerce de Paris realizam um curso de imersão em Gestão do Luxo. Serão 15 pessoas que em 12 dias irão conhecer uma Paris que elas não conhecem. Uma verdadeira imersão no assunto através de visitas guiadas as boutiques, hotéis, restaurantes, Joalheria, Arquitetura e Design, os melhores cases. Uma imersão no dia a dia da marca de luxo visitada. A visita é uma experiência sensorial, experiencial na qual os participantes vivenciam em campo um workshop com foco na observação dos sinais emergentes, das tendências e comportamentos ligados ao mercado do luxo com foco em gestão. Outras informações em (www.maisonduluxe.com.br).

E – Pele Humana

O Grupo Boticário, empresa que controla as unidades de negócio O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, acaba de dar um passo à frente e se torna a primeira companhia a desenvolver a pele humana em laboratório no Brasil. O desenvolvimento do material foi realizado no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, localizado na planta de São José dos Pinhais (PR). O material já é utilizado para o teste de matérias-primas e produtos acabados (cremes, loções e maquiagens), tanto para a escolha de ingredientes que serão usados nas formulações, quanto na segurança dos produtos. A tecnologia é um método alternativo aos testes em animais para a indústria cosmética.

F – Patrocínios Culturais

A 13 ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados está com as inscrições abertas até o dia 21 de janeiro, através do site (www.oifuturo.org.br). O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas em todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, no Rio de Janeiro. Com o slogan “A cultura não para”, o edital busca estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes.

G – Também para Mochileiros

As acomodações na Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile, 860 km ao sul de Santiago) partem das mais econômicas às mais sofisticadas. Os destaques são os três hotéis exóticos: Montaña Mágica, Nothofagus e Reino Fungi, respectivamente com formato de vulcão, construção ao redor de uma árvore e formato de cogumelo! Além destes, o complexo conta com mais um hotel, sendo o mais luxuoso, o Nawelpi Lodge. Mas Huilo Huilo também tem chalés, hostel, um complexo de acomodações em cima de árvores e um camping, se tornando o destino ideal também para mochileiros e para quem gosta de curtir ainda mais a natureza e a rusticidade do local. Conheça as hospedagens ideais para mochileiros que querem visitar a reserva chilena pelo site: (www.huilohuilo.com).

H – Parques Aquícolas

O vice-governador do Estado, Márcio França, e o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, assinaram um plano para a demarcação e a implantação de Parques Aquícolas nos reservatórios de Bariri, Ibitinga, Nova Avanhandava, Promissão e Três Irmãos. A criação desses parques dá agilidade no processo de licenciamento ambiental, ao permitir que os pequenos empreendimentos se estabeleçam em locais adequados, sem precisar arcar com os custos para obter as autorizações, uma vez que um único licenciamento é emitido pela Cetesb. As novas normas estabelecidas para a implantação dos parques trarão um grande impulso ao programa de psicultura no Estado.

I – Cine Psicoterapia

Mensalmente o Hospital e Maternidade São Cristóvão realiza o Bate-Papo no Cinema. No próximo dia 11, das 9h00 às 11h00, será apresentado o filme “Divertida Mente”. A exibição faz parte de um projeto gratuito voltado à população, com apresentação de filmes seguidos de reflexões conduzidas pelos psicólogos Susi Andrade e Rodrigo Souza, com o propósito de aflorar recursos que possibilitem uma melhor forma de ver e viver a vida. O filme é uma sessão de psicoterapia, com as psicólogas promovendo uma viagem ao cérebro humano, onde nascem as emoções, as memórias e todo o armazenamento das informações. Mais informações e inscrições tel. 2029-7617 ou (www.saocristovao.com.br).

J – Patentes e Inovações

A Ford obteve um número recorde de patentes em 2015, com inovações que vão de veículos autônomos e conectados, dispositivos portáteis, navegação e bicicletas elétricas até plataformas de compartilhamento de viagens e outras tecnologias. No total, a empresa registrou cerca de 6.000 novas invenções, 36% a mais que em 2014. Entre elas, estão tecnologias que ajudam os veículos autônomos a detectar outros carros em cruzamentos obstruídos ou aumentam a autonomia de modelos elétricos. A Ford é líder na indústria em invenções na área de veículos elétricos, com um crescimento de quase 200% no registro de patentes nos últimos cinco anos.

K – Recursos para Startups

O mercado de investimento anjo no país está em pleno aquecimento. De acordo com pesquisa divulgada pela Anjos do Brasil, cada um dos mais de 7 mil investidores brasileiros estão dispostos aplicar até R$ 339 mil nós próximos dois anos, ou seja, cerca de 174% a mais em relação a 2013-2014. A maturidade do mercado associada a vasta extensão levaram os investidores a procurar diferentes canais de seleção para diversificação de seu portfólio de empresas. E a web se posiciona como uma alinhada eficaz nesse processo, via plataformas de equity crowdfunding. Uma das startups pioneiras em apostas neste canal como relacionamento com investidores foi Anova, sistema online que analisa o perfil de celebridades para campanhas de acordo com o público-alvo (http://www.anovapesquisa.com.br).