Negócios em Pauta 21 a 24/04/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 20 de abril de 2017

A – Autoritarismo e Dor

Na próxima quarta-feira (26), às 19h00, o Centro Cultural Brasil-Turquia (Rua Comendador Elias Zarzur 537, Santo Amaro) realiza o “Encontro – Perseguição na Turquia: autoritarismo e dor”, com a presença de vítimas dessa violência. O objetivo é chamar atenção para o cenário de sofrimento que a população da Turquia passa – principalmente os refugiados. Onde os direitos humanos estão sendo desprezados sobram histórias tristes de pessoas – inclusive brasileiros – que sofreram perseguição na Turquia e fugiram para o Brasil. Com 231 jornalistas presos a Turquia se tornou a maior prisão do mundo para imprensa livre.

B – Bebê a Caminho

Não sabe o que vestir para chegar e sair da maternidade? É preciso levar muita ou pouca roupa? E para o bebê? Quantas peças de recém-nascido? Tem diferença se o parto for natural ou agendado? E o apartamento na maternidade, como enfeitar para a chegada tão esperada? Como receber visitas? Que tipo de lembrancinha oferecer? Quer uns dias a sós com seu bebê? Como avisar familiares e amigos com delicadeza? É um momento delicado e de extrema alegria, que precisa ser tratado com carinho e muito profissionalismo, para que não haja erros. Aí entra a Bespoke Life, que cuida de tudo. Outras informações no tel. 98245-0414 ou (www.bespokelife.com.br).

C – Soluções para o Varejo

O Centro de Excelência em Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas realiza nesta quarta-feira (26), a partir das 8h30, um seminário reunindo especialistas para abordar as principais tendências e temas apresentados durante a Euroshop 2017 (maior evento de varejo do mundo que ocorre na Alemanha a cada três anos) em áreas como visual merchandising, design de loja, marketing do ponto de venda, omnichannel e tecnologia. É voltado para diretores, gerentes, profissionais do varejo, seus fornecedores e demais interessados no tema. Inscrição: (www.fgv.br/cev). Informações: ([email protected]) tel. 3799-7970.

D – Exclusão do ICMS

A Roncato Advogados realiza nesta terça-feira (26), às 9h30, a palestra “Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS”. O advogado Rodolfo Rodrigues, coordenador da área de Direito Tributário, abordará os desdobramentos da decisão do STF sobre o tema. A programação inclui discussão sobre como ficam os recolhimentos a partir de agora e o prognóstico dos processos em andamento. A palestra é voltada para administradores, diretores, gestores, supervisores e controllers. Acontece no Auditório Roncato Advogados, na Vila Mariana. A inscrição gratuita pelo e-mail ([email protected]) ou tel. 3171-0588.

E – Salton na Wine

A Salton, uma das principais vinícolas do Brasil, escolheu a Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, para comercializar seus principais rótulos no canal de vendas e-commerce, com exclusividade para todo o país. A nova loja possui lançamentos exclusivos, vídeos e informações, como dicas de harmonização, que facilitam a experiência de compra e ajudam os clientes na escolha dos vinhos. A plataforma permite a seleção, indicação, entrega e relacionamento, e também comodidade de receber vinhos de qualidade em casa, por meio de uma experiência de compra segura, cômoda, confortável e rápida.

F – Primeiro Emprego no ABC

Nos próximos dias 25 e 26 (terça e quarta), das 10h00 às 17h00, a rede de Gestores de RH, da região do ABC paulista, realiza a 3º Edição da Feira de Qualificação Profissional e Primeiro Emprego, em parceria com o Atrium Shopping e com o apoio da Prefeitura de Santo André. Com foco em jovens e estudantes que buscam seu primeiro emprego, o evento contará com diferentes atividades. Haverá emissão da primeira via da carteira de trabalho, além da presença de agências de empregos que cadastrarão estagiários e jovens aprendizes. Também reunirá estandes de escolas profissionais e universidades para apresentação tanto de cursos rápidos como de formação superior. Mais informações: (www.atriumshopping.com).

G – Evento do Gás

A Associação Brasileira de Distribuidoras de Gás Natural e o Governo de Santa Catarina comunicam a abertura do processo de inscrições para agenda do dia 22 de maio, em Florianópolis, do evento da International Gas Union. Com a coordenação da Companhia de Gás de Santa Catarina, o encontro reunirá cerca de 30 países, 50 técnicos e especialistas do setor do gás natural e um público de mais de 200 profissionais do setor de energia e mercado consumidor do gás natural. Já têm presença confirmada o Ministério de Minas e Energia, autoridades da Bolívia e Noruega e players como Engie, Shell, TBG, Gaspetro, Gas Natural Fenosa e Comgás. Os interessados devem acessar o site (www.igufloripa2017.com.br).

H – Escola Cidadã

Valorizar e incentivar o ensino de Arte no Brasil são os objetivos do Prêmio Arte na Escola Cidadã, realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco. Desde sua primeira edição, em 2000, o Prêmio conta também com a cooperação da Unesco. Hoje, o país tem mais de 500 mil professores ministrando a disciplina de Artes na Educação Básica. Com a missão de reconhecer e dar visibilidade a projetos exemplares nessa área, o prêmio mapeia trabalhos desenvolvidos em escolas das cinco regiões do país. Nesta 18ª edição, os professores poderão se inscrever até o próximo dia 28. Saiba mais em: (www.artenaescola.org.br).

I – Profissionais Freelancer

Acaba de entrar no ar a Nosotros.cc, um marketplace para profissionais freelancer. Pelo sistema, empresas e agências poderão contratar criativos, designers, redatores e outros profissionais para seus projetos. Um dos grandes diferencias em relação a outras plataformas é a curadoria do profissionais e a possibilidade de formar equipes dentro da plataforma. Após o “match”, os freelancers ganham acesso a projetos, ferramentas de gestão de projetos e não precisam se preocupar com cobrar pelo serviço. Depois de alguns meses de incubação, a meta agora é colocar a plataforma em outra escala, selecionando 600 profissionais a partir de uma curadoria de 2 mil currículos. As inscrições vão até 5 de maio. Para saber mais, acesse: (www.nosotros.cc).

J – Setor Ótico

Entre os dias 24 e 27 de maio, no Transamérica Expo Center, acontece a 15ª edição da Expo Abióptica. Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias Ópticas (Abióptica), o evento é o mais importante do segmento na América Latina e o terceiro maior do mundo. As principais marcas nacionais e internacionais apresentarão suas novidades recheadas de cores, formatos e lentes para todos os gostos, ocasiões e necessidades. A expectativa da Associação é que neste ano o setor registre crescimento de 5% em relação a 2016, quando o faturamento foi de R$19,6 bilhões. O público terá acesso a palestras, consultorias de negócios e as principais tendência em tecnologia, saúde ocular, moda e acessórios. Mais informações no site (www.expoabioptica.com.br).