Negócios em Pauta 31/03/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 30 de março de 2016

A – Exclusivo para Mães

A maternidade é uma experiência que transforma vidas. Seja no primeiro ou no terceiro filho, sempre surgem dúvidas, momentos especiais e fases difíceis que a mulher gostaria de dividir com outras pessoas que entendam o que ela está passando. Com mais de 40 mil downloads, a rede social Mãeguru (www.maeguru.com.br) é a solução para compartilhar histórias de mãe para mãe. É possível postar fotos, compartilhar experiências, pedir opiniões ou indicações sobre os assuntos da maternidade, desde a gravidez até a fase em que os filhos já estão crescidos. Há ainda a opção de postar anonimamente, útil para quem quer desabafar ou falar de algum assunto delicado ou íntimo. Também dá para buscar sobre um determinado assunto, uma vez que a plataforma já conta com conteúdo gerado pelas próprias usuárias, somando mais de 5 mil posts e 20 mil comentários.

B – Impressão em 3D

Nos próximos dias 4 e 5, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a edição 2016 da Inside 3D Printing. Especialistas de vários países se reúnem para expor, debater e fazer negócios durante a versão brasileira da maior feira mundial deste segmento. Em paralelo à feira será realizado o congresso que reunirá os principais especialistas deste setor para debaterem o cenário atual e as projeções deste segmento. A expectativa é reunir, ao longo dos dois dias, empresários, compradores, investidores, profissionais de áreas como arquitetura, construção, agricultura, indústria automotiva, indústria aeroespacial, utilidades domésticas, brinquedos, medicina, joalheria, designers, projetistas e pequenos empreendedores que pretendem abrir seu negócio com o auxílio desta ferramenta. Inscrições: (http://www.inside3dprintingbrasil.com.br/credenciamento.html).

C – Brinquedos de Construir

A Play CiS apresenta em primeira mão aos visitantes da Abrin 2016, que acontece entre os próximos dias 5 e 8, no Expo Center Norte, 12 lançamentos da linha Click-it de brinquedos de construir. Com as novidades, a linha chega ao total de 50 opções para o consumidor. Desde o lançamento em 2015, a Click-it vem crescendo em número de produtos e na base de distribuidores e lojistas interessados na comercialização dos brinquedos. Os lançamentos estão concentrados em três novas coleções – Batalha Estelar (6 modelos), Heróis de Aço (3 modelos) e Fashion (1 modelo) – e na ampliação da linha Piratas, com 3 novos modelos. Composta por blocos de montar com temas originais e bonequinhos, a linha incentiva o raciocínio e a imaginação de meninos e meninas, destacando-se também pelas embalagens com manuais de montagem ilustrados. Mais informações: (www.playcis.com.br).

D – Carregamento de Grãos

O Porto de Paranaguá acaba de testar um sistema que vai tornar mais rápido o carregamento de grãos no Corredor de Exportação. Navio de soja concluiu, no último domingo (28), a operação em uma nova modalidade de carregamento, o Super Berço. Em apenas 33 horas, o navio Innovation carregou 63.307 toneladas do produto. O tempo de carregamento normal de um navio é 48 horas, sendo que nesta modalidade o tempo de carregamento foi reduzido em 15 horas, gerando um ganho operacional de 31,25%. A operação foi feita pelo Terminal da Interalli e inaugurou uma nova regra da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, que dá prioridade de atracação para embarcações que se comprometem a concluir um embarque de 65 mil toneladas em até 36 horas.

E – Moda Íntima

Entre os próximos dias 21 e 23, na Rodovia Juruaia/Muzambinho, Km 02, em Juruaia, acontece a 19ª Felinju – Moda e Lingerie, o maior evento de moda íntima de Minas Gerais. Apresenta a coleção out/inverno 2016 e terá diversos lançamentos como conjunto 5 em 1, primeiro gel anestésico e gel adstringente com sabor do País, lingeries banhada a ouro, coleções inspiradas em Las Vegas, Turquia e muito mais novidades. Seja no planejamento da divulgação, na montagem dos estandes das marcas e na realização de desfiles, que recebem milhares de visitantes, a Felinju é referência em resultados de qualidade. Com estrutura moderna e dinâmica, foca no bom atendimento aos visitantes, clientes, representantes, além da realização de desfiles para lançamento dos produtos confeccionados em Juruaia. Outras informações em (www.aciju.com.br).

F – Camisinha com Espermicida

Foi divulgado em São Diego, na Califórnia, o protocolo de intenção firmado entre a DKT International, fornecedor privado de planejamento familiar, produtos de saúde reprodutiva, além da prestação de serviços ligados ao marketing social em países em desenvolvimento (no Brasil, é detentora da marca Prudence), e a Evofem Holdings, empresa de biotecnologia focada no desenvolvimento e comercialização de produtos para a saúde feminina. O acordo tem como objetivo o desenvolvimento de um preservativo, revestido com um gel espermicida que possui, além de propriedades contraceptivas, ação lubrificante e anti-infecciosa. Os preservativos revestidos com gel espermicida contam com uma ação extra, uma vez que possuem propriedades que reduzem ainda mais não só o risco da gravidez, como também a contração de enfermidades. Outras informações: (www.evofem.com).

G – Night Run

A SulAmérica anuncia o patrocínio do circuito 2016 do Night Run. Serão 16 provas em 11 cidades, com início neste sábado (2), no Sambódromo de São Paulo. O patrocínio reflete o compromisso da companhia com a gestão de saúde e o incentivo a práticas saudáveis, e integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa de apoio à cultura e aos esportes de participação. A seguradora convida corretores, clientes e prestadores a participarem das provas, oferecendo inscrições limitadas com valor reduzido. As largadas acontecerão às 19h30 (5 km) e 20h30 (10 km). O Night Run, uma década de corridas, foi ampliada e neste ano a seguradora oferece sorteios de R$ 5.000 e seguro de acidentes pessoais, já incluso no valor da inscrição, a todos os participantes.
Mais informações (http://nightrun.ativo.com/).

H – Corredores de Distância

Já estão abertas as inscrições para o time de corredores Global Heroes de 2016. Entre os dias 7 e 9 de outubro, a Fundação Medtronic e a organização Twin Cities in Motion levam pessoas de todo o mundo a Minnesota, para participar de uma coleção única de corredores de longa distância, todos se beneficiando de tecnologias médicas. Como um time, eles correm a Maratona Medtronic Twin Cities ou a Medtronic TC 10 Milhas. Em 10 anos, 234 corredores, representando 34 países diferentes e uma ampla gama de condições médicas, correram os belos percursos que passam pelos lagos e bairros de Minneapolis e St. Paul. Eles também representam o retorno a uma vida ativa e a importância ao acesso a tratamentos de saúde de qualidade. Inscrições em (medtronic.com/globalheroes). Outras informações (www.medtronicbrasil.com.br).

I – Água e Energia

Na contramão da crise hídrica e energética a W-Energy, com 10 anos de atuação, minimiza problemas de água e energia em comércios, indústrias e prédios comerciais. Pioneira no setor, a empresa que atua com tecnologia trazida especialmente da Alemanha faz uma vistoria no local, instala equipamentos necessários para economizar água e mantém um monitoramento contínuo e remoto do consumo. Por exemplo, pelo volume da água que está sendo gasto é possível desconfiar de vazamentos e saná-los imediatamente. Com essa tecnologia é possível detectar vazamentos em até 50 metros de encanamento sem a necessidade de fazer qualquer tipo de quebra em paredes e pisos. Também são disponibilizadas tecnologias para controle e medição da energia elétrica, que geram gráficos e relatórios diários de picos de energia, via internet. Saiba mais em (www.wenergy.com.br).

J – Empreendedorismo Feminino

O Cartier Women’s Initiative Awards, que premia iniciativas lideradas por mulheres no mundo todo, está comemorando 10 anos de sucesso e crescimento. As inscrições para a edição deste ano serão abertas no dia 27 de abril. O prêmio visa contemplar projetos socialmente responsáveis dos cinco continentes e apresentar mulheres empreendedoras que comandam iniciativas com potencial de crescimento para os próximos anos. Os projetos devem ter fins lucrativos, serem criativos, estarem na fase inicial (de um a três anos de atividade) e serem comandados por mulheres. A competição é aberta para qualquer país e iniciativas de qualquer setor podem participar. Para se inscrever para a edição 2016 Cartier Women’s Initiative Awards, as candidatas devem preencher o formulário de requerimento no site: (www.cartierwomensinitiative.com).

K – Torneio de Poker

De hoje (31) a domingo (3), das 14h00 às 19h00, o Complexo Tatuapé promove o primeiro Tatuapé Poker Festival, um torneio de cartas aberto ao público que promete muita competição e diversão. Com a parceria da Vegas Mall, seis mesas profissionais serão montadas na Praça de Eventos do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé para atender aos torneios, que terão duração de até quatro horas. A modalidade aplicada nos torneios do Vegas Mall é a Texas Hold’em, considerada a mais popular no mundo, na qual é possível usar qualquer combinação com as sete cartas que são disponibilizadas. São nove jogadores por vez, com participação permitida apenas para maiores de 18 anos. As inscrições são realizadas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, a partir das 14h do dia da competição.

L – Comida Congelada

No mercado gastronômico há menos de dois anos, a Dona Mesa só tem crescido e provado que, com técnica e inovação, a rede tem tudo para ser destaque no setor. A empresa nasceu a partir da ideia de oferecer pratos artesanais práticos, com sabor de comida caseira recém-preparada, que fossem saudáveis e capazes de satisfazer todos os gostos e necessidades. A empresa atende pelo e-commerce, que entrega em domicílio em até 48h para toda a Região Metropolitana de São Paulo. Com um cardápio completo e variado, apresenta três linhas: Tradicional Caseira, Light e Mandala. Esta última é preparada em uma cozinha exclusiva e é composta por alimentos completamente livres de glúten, lactose, ovos, soja, trigo, peixes, crustáceos, amendoim, castanhas, glutamato monossódico, corantes, edulcorantes e aromatizantes artificiais. Saiba mais em (www.donamesa.com.br).

M – Filantropia Estratégica

Entre os próximos dias 5 e 8, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, acontece o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica – FIFE 2016. Serão abordados temas relevantes e essenciais para a gestão de uma organização: mais de 100 atividades divididas em palestras, debates, consultorias coletivas e palestras magnas, além de participantes de todo o país ávidos para trocar experiências. Dentre os temas, exposições sobre: Contabilidade, Legislação, Captação de Recursos, Comunicação e Marketing, Tecnologia, Sustentabilidade, Voluntariado e RH. As inscrições ainda estão abertas e já passam de 500 os participantes. Mais informações em (www.fife.org.br).

N – Práticas de Refrigeração

A Escola Senai Oscar Rodrigues Alves (no Ipiranga) está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados a profissionais da área de refrigeração, especialmente os que atuam em sistemas de supermercados. Os programas, oferecidos neste e no próximo mês, visam o aperfeiçoamento profissional. São implementados no âmbito do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs –PBH (gases de efeito estufa) pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente e com o apoio da Abras. Há opção de turmas durante a semana, pela manhã, à tarde e à noite, e aos sábados. Os pré-requisitos são: idade mínima de 16 anos, ensino fundamental concluído e experiência mínima de três anos na área de refrigeração e climatização. Interessados devem enviar e-mail para ([email protected]).  Programação em (http://refrigeracao.sp.senai.br/3900/curso-gratuito).