Negócios em Pauta 13 a 15/02/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A – Autocultivo Físico e Mental

A partir do próximo dia 20, o Shopping Light – localizado no centro da capital paulista – recebe a exposição de artistas chineses praticantes de Falun Dafa, avançado sistema de prática do autocultivo físico e mental. As obras são cheias de significado, virtudes e expressam o mundo interior de cada artista. Representam, visualmente diferentes eventos ocorridos na historia da China. A exibição também é um tributo ao valor da arte espiritual. As obras não têm o objetivo de entreter ou satisfazer, e sim provocar reflexões que inspiram a alma e enobrecem o espírito de cada visitante. O evento é gratuito.

B – Repatriação de Ativos

A Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCFB-SP) realiza nesta terça-feira (16), das 9h00 às 10h30 (na Alameda Jaú, 852), evento para debater os desafios e as oportunidades da Lei de Repatriação de Recursos do Exterior. A Comissão Jurídica da entidade convidou os especialistas Geraldo Mascarenhas Lopes Diniz e Nathalia Rocha Peresi, sócios do Chenut Oliveira Santiago – Sociedade de Advogados, para explicar o novo regime para empresários franceses e brasileiros.

C – Negócios da Moda

Entre os próximos dias 20 e 23, o Sebrae-SP realiza no Pavilhão de Exposições do Anhembi a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil. O evento, entre outros, terá um espaço voltado exclusivamente para os negócios da moda reunindo mais de 20 oficinas gratuitas, 8 desfiles com troca de experiência com empresários do ramo e bate papo com especialistas do mercado de plus size. Os empreendedores poderão conhecer as principais tendências de consumo do segmento e como se preparar para lucrar com negócios desse setor. A entrada é franca.

D – Tecnologia Sucroenergética

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização Master of Technology Administration (MTA): Gestão de Tecnologia Industrial Sucroenergética, promovido pelo Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural do Campus Araras da UFSCar. As aulas terão início em março na cidade de Sertãozinho. Primeiro curso da área do Brasil, o MTA tem como objetivo fornecer conhecimentos necessários e suficientes à capacitação de profissionais para atuar no gerenciamento da cadeia produtiva sucroenergética. Inscrição ([email protected]). As aulas serão realizadas em sábados. Mais informações em (www.mta.ufscar.br), tel. (19) 3543-2614.

E – Ciclismo Indoor

A norte-americana Precor®, líder na fabricação de equipamentos de ginástica para uso comercial e residencial anunciou acordo exclusivo com a Mad Dogg Athletics, Inc., criadora do programa de ciclismo indoor Spinning® e da linha de bicicletas Spinner® para produção e distribuição dos equipamentos. A Precor anuncia os primeiros modelos da linha indoor resultados da parceria e que estarão no ponto de venda nestes próximos dias. Com bicicletas que atendem de pequenos estúdios a academias de grande porte, a linha promete agradar dos gestores menos competitivos aos mais exigentes. Mais informações no site (www.precor.com/pt-br).

F – Ovos de Páscoa com Abacaxi

Famosa por sua criatividade na hora de selecionar os ingredientes, a Suklaá Chocolates lança para esta Páscoa os ovos de Batata Frita, Sorvete e Abacaxi. As novidades prometem agradar desde os paladares mais tradicionais até os mais singulares. O ovo de Batata Frita leva na sua composição chocolate ao leite com batata frita ondulada; já o Ovo de Sorvete, foi elaborado com casca de chocolate ao leite e duas opções de recheio: creme de Nutella ou baunilha. Outra sensação é ovo de Abacaxi. Sua receita leva chocolate ao leite, recheio trufado de abacaxi e pedaços de abacaxi em calda. Saiba mais em (www.loja.suklaa.com.br).

G – Confiança dos Funcionários

Em tempos de crise, é importante que os colaboradores tenham confiança nos rumos das organizações em que trabalham. Para debater a questão e apontar boas práticas, o WTC Business Club realiza um fórum de CHROs (chief human resources officers) com o tema central: Como manter a confiança dos colaboradores em tempos de crise? Acontece nesta quinta-feira (18), das 11h30 às 14h10, no WTC Events Center. Presenças de Eduardo Reis, da Unilever; Fernando Honorato, do Bradesco Asset Management; e Verônica Coelho, da JBS Brasil. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: ([email protected]).

H – Feiras e Eventos

No próximo dia 23, no Golden Hall do WTC Convention Center entre 8h00 e 20h00, acontece a 11ª edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos e o 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos. O encontro terá a presença das principais lideranças dos setores, entre eles: Promotores de Feiras, Dirigentes de Pavilhões de Exposições, Centros de Convenções, Companhias Aéreas, Redes Hoteleiras, Prestadores de Serviços, Agências de Eventos, Marketing e Live Marketing, Hosted Buyers, Gestores de Compras, facilities e de Viagens de Incentivos. Outras informações em (www.esfe.com.br).

I – Corantes Artificiais

A Mars, Incorporated – dona de marcas reconhecidas como M&M’S® e SKITTLES® – acaba de anunciar que vai remover todas as cores artificiais de seus produtos para alimentação humana como parte de um compromisso para atender às mudanças nas preferências dos consumidores. Muitos produtos da empresa já não contam com corantes artificiais, mas ao estender essa iniciativa a todo o seu portfólio de alimentos para humanos, a Mars está assumindo um compromisso de profunda dimensão e alcance. Os produtos que serão afetados pela mudança incluem chocolates, gomas, balas, bebidas e alimentos. A previsão é que todo o processo – que será realizado em fases – compreenda cinco anos. Mais informações (www.mars.com/brazil/pt/).

J – Soccer School

Entre os próximos dias 26 e 28, sete membros da comissão técnica do clube alemão Borussia Dortmund (BVB), patrocinado pela Evonik (uma das líderes mundiais em especialidades químicas), estarão no Brasil para a realização do projeto “BVB Evonik Soccer School”. A iniciativa tem cunho social e o objetivo de deixar um legado, por meio do conhecimento. Para isso atuará na base da formação de jogadores do Brasil, contemplando 100 crianças, de 7 a 13 anos – do projeto social do Clube Pequeninos do Jockey – e 60 treinadores de futebol da categoria infanto-juvenil que atuam em projetos sociais e escolinhas de futebol de caráter social. Outras informações em (www.evonik.com.br).

K – Oportunidades Comerciais

A Amcham reúne CEOs e executivos de grandes empresas para discutir as oportunidades em um ano de economia turbulenta. O debate será durante o V Seminário Perspectivas Comerciais e Econômicas, nesta terça-feira (16), das 08h00 às 11h30. Estão confirmados: Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; João Pedro Paro, da Mastercard; Jorge Lopez, da 3M no Brasil; Fernando Martins, da Intel; e Érico Sodré Quirino Ferreira, da Acrefi. Bruno Furtado, da consultoria McKinsey, fará apresentação sobre o cenário comercial em 2016. Na página (www.amcham.com.br/acontece) há informações sobre como participar.

L – Orçamento para Condomínios

Voltado a auxiliares e assistentes de condomínio, o curso fornece técnicas para elaboração de uma previsão que reflita as reais necessidades dos condomínios. O programa abordará: divisão das despesas em grupos de contas, levantamento de dados passados, cálculos de gastos futuros, provisão de despesas, elaboração da previsão etc. Dias 25 e 27/4 (segunda e quarta-feira) das 9h00 às 12h00. Outras informações sobre cursos diversos na área, verifique em (www.secovi.com.br)

M – Sapatos Veganos

Apostando no conceito ecológico e promovendo o consumo consciente, a Insecta Shoes se destaca ao produzir sapatos 100% veganos, por meio da reutilização de roupas vintages garimpadas em brechós, ou tecido ecológico à base de garrafa pet reciclada. No ptóximo dia 18, será aberto o primeiro espaço físico na capital paulista, à Rua Arthur Azevedo 499. Dividirá o local com a Zerezes, que aposta na madeira descartada como matéria-prima para a fabricação de óculos de luxo, que mesclam uma alternativa ecologicamente correta para a fabricação de novos produtos. Saiba mais em (www.insectashoes.com).

N – Churrasco Quebra Gelo

Em um cenário cada vez mais acirrado para fechar negócios, com muitos contratos sendo reavaliados, as companhias estão em busca de formas inovadoras para prospectar clientes. O churrasco tem se mostrado uma saída irreverente para construir uma relação de proximidade com potenciais compradores. Um exemplo disso é o Embaixador do Churrasco que ensina sobre a arte de preparar uma carne tanto para interessados em geral quanto no contexto business. Também o curso com o passo a passo, palestras motivacionais, stand-up com os “causos” de churrasco, consultoria para orientar investimentos no segmento das carnes e até uma promoção técnica para divulgar produtos e serviços em stands de feiras. Mais informações em (www.embaixadordochurrasco.com.br).