Negócios em pauta 30/09/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 29 de setembro de 2015

A – Mulheres de Peito

De 6 de outubro a 4 de novembro, o Shopping Taboão recebe a Unidade Móvel do programa Mulheres de Peito, que realiza gratuitamente o exame de mamografia. Esta ação, promovida pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra e Governo do Estado de São Paulo, objetiva a conscientização da importância de se fazer o exame. A intenção é a de mobilizar o máximo de pessoas possíveis que passam pelo shopping e com isso contribuir para que grande parte dos visitantes utilizem desse serviço ou informem seus familiares e amigos da região. O shopping fica na Rod. Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra. Mais informações no site (www.shoppingtaboao.com.br).

B – Gastronomia da Roma Antiga

A pesquisadora Isabella Callia apresenta, na Fundação Ema Klabin, a palestra “A arte de receber e a excêntrica gastronomia da Roma Antiga”, neste sábado (3), das 10h00 às 12h00. Serão apresentadas peculiaridades da culinária e das práticas alimentares da Roma Antiga do século I a.C. ao século I d. C., além de discutir o legado de hábitos e costumes romanos, presentes no cotidiano contemporâneo. Isabella é docente e pesquisadora em Italianística e História e Cultura da Alimentação. Especializou-se em Gastronomia: História e Cultura pelo SENAC. Mais informações tel. 3062-5245 ([email protected]).

C – Viagens e Turismo

O Fórum Internacional de Advogados de Viagens e Turismo fará sua 26ª Conferência Internacional sobre Direito do Turismo, na Universidade de Buenos Aires, de 4 a 6 de novembro. O evento técnico é anual e reconhecido mundialmente por debater especificidades jurídicas do setor em diferentes países e as respectivas soluções aplicadas. Este ano o foco é Direito do Consumidor. Na grade de palestrantes, especialistas em direito do turismo dos EUA, Alemanha, Escócia, Austria, Argentina e Israel. Entre os temas: acordo internacional da OMT, contratos de turismo, pacotes turísticos e proteção dos usuários, entre outros. Mais informações em (http://www.iftta.org).

D – Ciência da Computação

Nos últimos dias, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou um investimento de US$ 75 milhões nos próximos três anos para aumentar o acesso ao ensino de ciências da computação no mundo. A iniciativa de cidadania corporativa faz parte do YouthSpark, que tem como objetivo gerar oportunidades para centenas de milhões de jovens. No Brasil, o programa já beneficiou mais de 11,6 milhões de jovens desde 2012. A ideia é ajudar organizações não-governamentais com recursos para que eles possam prover o ensino para jovens, ajudando-os a ter uma mentalidade computacional e habilidades necessárias de resolução de problemas em um mundo cada vez mais digital. Mais informações (www.blogmicrosoftbrasil.com.br).

E – Sommelier de Cervejas

Em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), o Instituto da Cerveja Brasil abre vagas para aulas aos sábados do curso de formação profissional de sommelier de cervejas, que terá início no próximo dia 3, e será ministrado na sede da ABS, na Vila Olímpia. O curso de sommelier de cervejas tem como objetivo capacitar o participante nos variados temas relacionados ao universo cervejeiro, possibilitando atuação tanto como sommelier profissional quanto prestando consultoria nos mais diferentes segmentos do mercado – lojas, bares, restaurantes, distribuidoras, importadoras ou cervejaria. Mais informalções em (www.abs-sp.com.br).

F – Feira de Alimentos e Bebidas

A Apex-Brasil promove a participação de 83 empresas brasileiras na Anuga, a maior feira internacional de alimentos e bebidas do mundo, realizada de 10 a 14 de outubro em Colônia, na Alemanha. A feira – que é bianual – reúne cerca de 6,8 mil expositores de 100 países e ocupa um espaço de 284 mil m². Na última edição, em 2013, recebeu mais de 150 mil visitantes profissionais, de 187 países. As empresas brasileiras participantes destacam seus atributos de sustentabilidade e inovação, lançam novidades e apresentam produtos com ingredientes tipicamente brasileiros, como açaí, castanha de caju e do Pará, guaraná e pimenta rosa, além de alimentos gourmet, como cafés especiais e carne bovina do tipo Angus (www.apexbrasil.com.br).

G – Envelhecimento Cutâneo

Começa hoje (30) e vai até amanhã (1), a In-Cosmetics Brasil, única feira na América Latina focada em matérias-primas para produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, no Expo Center Norte. Um dos destaques é a palestra do Dr. Jean Alexis Grimaud, PhD e Titular de Patologia da VI Universidade de Medicina de Paris. Dono de uma patente exclusiva em matéria prima anti-idade para peles sensíveis (Neurodermine), o especialista fala sobre fotobiomodulação e bioindução (aliados no tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo), amanhã, das 14h45 às 15h45. Outras informações em (http://www.in-cosmeticsbrasil.com/pt-BR/).

H – Câmara na Mooca

Neste sábado (3), a partir das 9h30, a sessão do Câmara no Seu Bairro será realizada no bairro da Mooca. É uma oportunidade de o Legislativo ouvir e ficar mais próximo da população. A reunião ocorrerá na Universidade Cidade de São Paulo (Rua Cesário Galeno, 448/ 475 – Tatuapé). Os moradores expõem quais são as obras necessárias para melhoria dos bairros e que podem ser debatidas com os parlamentares para inclusão no Orçamento do próximo ano da Prefeitura. A Subprefeitura da Mooca é formada pelos distritos de Mooca, Água Rasa, Belém, Brás, Pari e Tatuapé. A população local é de 343.980 habitantes. Saiba mais em (http://camaranoseubairro.camara.sp.gov.br/entenda/).

I – Evento de Gestão

Amplamente discutidas no cenário mundial, liderança, alta performance e sustentabilidade serão temas de debate com executivos reconhecidos no mercado internacional durante a décima quinta edição da HSM ExpoManagement 2015, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no Transamérica Expo Center. Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil, compartilhará sua experiência em liderança a partir de sua trajetória na promoção do equilíbrio entre a estratégia global de uma empresa que atua em cinco continentes, seu crescimento e estabilidade financeira e a integridade de sua cultura e valores. Programação e informações (http://goo.gl/UrRZAL).

J – Desempenho Térmico de Edificações

Estão abertas as inscrições para o curso Desempenho Térmico de Edificações, da Universidade Secovi, que acontece entre os próximos dias 20 e 22. São abordados temas como calor, temperatura e regime térmico; resistência térmica; clima, conforto e sensações térmicas humanas; adequação bioclimática da arquitetura; insolação e sombreamento; absortância solar e ventilação natural de edificações. A capacitação dos envolvidos permite uma abordagem desses princípios nos momentos iniciais do empreendimento, tendo, então, as maiores e melhores oportunidades de mudanças e melhorias. Informações e inscrições tels. 5591-1304 a 1308 ou ([email protected]).

K – Ciência de Alimentos

O 11º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos (Slaca) será realizado no Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no período de 8 a 11 de novembro. Promovido pela FEA/Unicamp, o evento traz como tema a “Ciência de Alimentos: qualidade de vida e envelhecimento saudável”. A programação inclui mesa-redonda, sessão de pôsteres, minicurso e palestras com assuntos relacionados a “Alimentos e diabetes”, “Compostos bioativos de frutas e ervas”, “Vitamina D e seu papel na saúde” e “Prebióticos, probióticos e saúde do intestino”. Mais informações: (http://2015.slaca.com.br).

L – Práticas de Fanzine

A Biblioteca Monteiro Lobato oferece, nos próximos dias 13 e 14, pelo projeto AntroHH, oficinas gratuitas de práticas de feitio de fanzine com recorte e colagem dos poemas de Hilda Hilst, voltadas a adolescentes e pessoas interessadas. O projeto traça uma ponte entre a obra da escritora e o público com oficinas gratuitas em reflexão inspirada em Hilda Hilst. A inscrição deve ser realizada diretamente no site da mostra, que distribui também fotos, vídeos e relatos do processo, além de disponibilizar, na sessão parte-a-parte, um sarau online onde o público grava versos de poemas e ouve poemas compostos por gravações de outros usuários. Mais informações (http://www.antrohh.com).

M – Copa Mundial de Slackline

Pela primeira vez, uma cidade da América do Sul recebe uma etapa da Copa Mundial de Slackline. Entre os próximos dias 9 e 12, Foz do Iguaçu será sede do Itaipu Slackline World Cup, que abre o circuito mundial de competições desse esporte, um dos que mais crescem no Brasil. O slackline, que antes era conhecido como corda bamba, é um esporte em que o atleta se equilibra sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. As variações incluem: “waterline” (sobre água), “highline” (em grandes alturas) e “longline” (distância longa, acima de 40 metros). Mais detalhes sobre a competição tel. (45) 9926-2059.

N – Summer Engineering

A Kraft Heinz, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, recebe inscrições para a 2ª edição do Programa de Summer Engineering, que oferece 15 vagas de estágio de verão para futuros engenheiros na fábrica, localizada em Nerópolis/GO. A empresa está em busca de jovens inovadores que desejam vivenciar o ambiente fabril no período de férias e contribuir ainda com ideias no desenvolvimento de um projeto individual na empresa. Os projetos são pré-estabelecidos antes do ingresso do jovem à corporação, com aplicação na operação ou em processos que envolvam a gestão. É necessário estar matriculado em qualquer curso de engenharia e possuir inglês intermediário. As inscrições devem ser realizadas pelo site (www.eunakraftheinz.com).