Negócios em Pauta 23 a 25/10/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A – Fiat Pulse turbo desenvolvido no Brasil

A Fiat apresentou o seu novo e inédito SUV compacto, o Pulse, um dos lançamentos mais aguardados para este ano. Fabricado na cidade de Betim, em Minas Gerais, o veículo possui cinco versões, incluindo três com motor 1.0 Turbo 200 Flex. Totalmente desenvolvido no Brasil, o modelo inaugura o motor 1.0 Turbo 200 Flex e a plataforma modular MLA. O visual do Fiat Pulse foi conhecido em maio, quando o veículo foi apresentado em rede nacional no Big Brother Brasil. Na ocasião, a Fiat convidou o público a escolher o nome oficial do carro, que terá diversas cores disponíveis, como Branco Banchisa e Alaska, Preto Vulcano, Vermelho Montecarlo, Prata Bari e Cinza Silverstone, Azul Amalfi e o Cinza Strato. O consumidor ainda possui a opção de pintura bicolor (ANSA).

B – Natal no Ibirapuera

A Urbia, responsável pela administração do Parque Ibirapuera traz de volta o ‘Natal do Parque’, dando sequência à fábula encantada focada na fauna e flora na decoração natalina. Com previsão de início para o dia 4 de dezembro, promete trazer mais encanto para a região do lago com espetáculos diários, durante todo o mês de dezembro. Com o mote “Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza”, a proposta é dar uma nova vida aos bichos, insetos e flores existentes no Parque, por meio de uma história mágica e emocionante focada na importância da conservação ambiental. O intuito é ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática. Outras informações: (www.urbiaparques.com.br).

C – Inovação em Jornalismo

Profissionais de comunicação que desejem realizar pesquisas sobre inovação no jornalismo, desde sua prática diária a estratégias de sustentabilidade financeira, têm a oportunidade de estudar na Universidade de Harvard com uma bolsa de estudo de US$ 75 mil (R$ 418 mil). A Fundação Nieman abriu inscrições para a bolsa Nieman-Berkman Klein em Inovação em Jornalismo, que oferece a oportunidade de pesquisar sobre jornalismo, inovação e evolução do espaço digital, nos Estados Unidos. Os candidatos devem ser jornalistas ou trabalhar para uma organização jornalística nos setores de negócios, tecnologia ou liderança. Jornalistas freelancers também podem se inscrever. As candidaturas serão aceitas até o dia 1º de dezembro. Informações: (https://nieman.harvard.edu/fellowships/how-to-apply/).

D – Inovações na China

A Amcham Brasil vai liderar uma delegação de cerca de 30 empresários brasileiros interessados em fazer parcerias e levantar tendências de inovação na China, tendo como foco aplicá-las no mercado consumidor do Brasil. As reuniões de negócio vão acontecer de 29 de novembro a 9 de dezembro. A Missão China Going Global 2021 se trata de uma viagem de pesquisa com reuniões de negócios com grandes multinacionais asiáticas e rodadas de consultorias com especialistas em escalabilidade digital de corporações chinesas. A agenda empresarial será 100% digital e focada em temas chaves para a economia brasileira. Mais informações: (www.amcham.com.br/missoes).

E – Feira de Beleza

Entre os dias 20 a 23 de novembro, no Expo Center Norte, acontece a Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, plataforma de negócios influente para o mercado de beleza, que atrai executivos da indústria de cosméticos, donos de perfumarias, farmácias, supermercados e profissionais atuantes nos salões de beleza e clínicas de estética. O evento retorna também com os congressos, tais como o 11º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional; 15º Congresso de Manicures; 10º Congresso de Depilação; 4º Congresso de Extensão de Cílios; 13º Congresso de Podologia; 15º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia; 3º Congresso Internacional Barber; Seminário de Gestão de Salões e Fórum do Varejo de Beleza e diversos workshops de corte, coloração e penteados. Saiba mais: (https://www.beautyfair.com.br/credenciamento-2021/).

F – Comunidades de Tecnologia

O TDC Future, quarta edição do ano do The Developer’s Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, está com inscrições abertas. A edição internacional, que acontece entre 30 de novembro e 2 de dezembro, tem como tema central: “O papel da tecnologia na construção do amanhã”, e reunirá grandes players, profissionais e empresários do mercado de TI do Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos. O objetivo do evento é apresentar mais do que palestras e bate-papos. Quer ser referência de inovação aberta, colaboração e compartilhamento de ideias. Participação de Marcio Namiki, do Nubank e Linkedin, que será o keynote a dar início aos ciclos de palestras com o tema: “Um futuro onde ninguém mais é deixado para trás”. Inscrições e mais informações no link:
(https://thedevconf.com/tdc/2021/future/).

G – Contratos de Concessão

Estão abertas as inscrições para participar do Prêmio – cumprimento de contratos de concessão e PPP durante a pandemia – que faz parte da 1ª edição da Conferência P3C, que acontece em novembro, com a participação de especialistas internacionais e nacionais, para gerar um debate construtivo, e de alto nível, sobre os principais temas dos setores de infraestrutura do Brasil. O objetivo do Prêmio é reconhecer e dar destaque ao esforço de entes públicos e/ou agências reguladoras que adotaram iniciativas que permitissem o cumprimento dos contratos de concessão e PPP, levando-se em consideração as cláusulas que atribuem ao poder concedente a responsabilidade pelos impactos de eventos extraordinários, como a pandemia. Mais informações e inscrições em: (https://p3c.com.br/premio/)

H – Encontro de Plataformas

Entre os dias 16 e 18 de novembro, das 15 às 21h, acontece o Innovation Xperience Conference. O encontro das maiores plataformas digitais do país conta com apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e da FecomercioSP. Com transmissão através de plataforma online, interativa e totalmente gratuita, o evento contará com mais de 20 horas totais de conteúdo. A iniciativa objetiva fomentar um debate amplo sobre as inovações, tecnologias e digitalização que devem impulsionar a necessária retomada econômica. No total, mais de 100 especialistas estarão reunidos para debater sobre inovação e disrupção aplicadas aos multissegmentos da economia digital brasileira. Inscrições no link: (https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2021__1372202).

I – Morar no Canadá

A Semana da Imigração Descomplicada é um evento 100% on-line e gratuito, entre o próximo dia 25 (terça-feira) e o dia 31 (domingo), realizado pela Cebrusa Northgate, empresa que oferece soluções em imigração ao Canadá, com conteúdo inédito e exclusivo sobre a vida no país, além de informações valiosas de como morar por lá. Objetiva desmistificar todas as questões burocráticas do processo de imigração de um país. É um evento de total imersão que terão três aulas e uma super conferência de encerramento para quem deseja dar os primeiros passos para morar e trabalhar legalmente no Canadá. Para participar, clique em (https://www.instagram.com/danielmbraun/).

J – Direito Administrativo

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) promovem entre os próximos dias 27 e 30, o XXXV Congresso Brasileiro de Direito Administrativo IBDA/AASP – Direito Administrativo e Inovação: crise e soluções, evento 100% digital. Serão 40 horas de palestras que abordarão as principais alterações legislativas, os novos perfis de destaque no Direito Administrativo e as propostas de solução para os problemas gerados pela pandemia. A abertura será na quarta-feira (27), das 8h15 às 9 horas e contará com os seguintes expositores: Viviane Girardi (Presidente da AASP), Maurício Zockun (Presidente do IBDA), Celso Antônio Bandeira de Mello, Gabriela Zancaner Bandeira de Mello e Pedro Paulo de Almeida Dutra. Mais informações e inscrição em: (https://www.aasp.org.br/eventos/).

K – Business Decisions

O mundo em que vivemos e trabalhamos está cada vez mais volátil e imprevisível. A Covid expôs novas vulnerabilidades, enquanto as mudanças climáticas e sociais e a ameaça de ataques cibernéticos destacam o quão rápido o nosso mundo está mudando. Com o tema “Shaping Better Business Decisions”, o Aon Insights Series 2021/Latin America foi projetado tendo em mente as necessidades do seu negócio. Ao longo deste evento, virtual e totalmente gratuito, mapearemos as oportunidades e as ameaças que afetam as organizações e examinaremos as escolhas críticas que os líderes e as suas equipes enfrentam no dia a dia. Com o nosso conhecimento e insights, você poderá tomar as melhores decisões para proteger e expandir os seus negócios. Informações em: (https://www.aon.com/aon-insights-event-series/2021/latam/portuguese.html).