Negócios em Pauta 17/05/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 16 de maio de 2016

A – Perspectivas Econômicas

Nesta terça-feira (17), às 19h00, o Complexo Educacional FMU promove um debate sobre as perspectivas econômicas nacionais e internacionais. O evento contará com a presença do economista Gustavo Franco, membro da comissão de especialistas que elaborou e operacionalizou o Plano Real, presidente do Banco Central de 1997 a 1999 e Doutor pela Universidade de Harvard. A palestra acontece na Casa Metropolitana do Direto do Complexo Educacional FMU, localizada na Avenida da Liberdade, 749. O evento é gratuito e aberto aos interessados (www.fmu.br).

B – Informações Contábeis

A Revista Information Management realiza, no dia 7 de Julho, das 08h00 às 18h00, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, o evento ECMMeeting para o setor Contábil, com foco na Gestão de Documentos e informações Contábeis num Mundo Digital. Reunirá dirigentes de escritórios de contabilidade e departamentos contábeis, staff administrativo e governança de empresas de médio e grande porte, profissionais de TI, centros de documentação e contadores, para expor e discutir na prática, como o setor está se adaptando ao mundo digital, atendendo normas Governamentais e transformando seus processos, para aumentar sua produtividade, assegurar governança e competitividade. Todos os assuntos voltados a “Cases de Sucesso na Gestão de Documentos no setor Contábil”. Para mais informações acesse o Site: (www.ecmmeeting.com.br).

C – Campanha do Agasalho

O Carrefour, em parceria com o Exército de Salvação, realiza sua tradicional Campanha do Agasalho. São mais de 70 pontos de coleta em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Até 31 de julho, poderão ser doadas peças novas ou usadas, em bom estado de conservação. A expectativa da rede é ultrapassar a marca de 152 mil peças arrecadadas, o equivalente a 96 toneladas de roupas. No estado de São Paulo 62 lojas localizadas na capital e nos municípios de Campinas, Grande ABCD, Osasco, Gurulhos, Vale do Paraíba, Barueri, Santana do Parnaíba e Baixada Santista participam da ação. O Rio de Janeiro conta com sete pontos e o Rio Grande do Sul com seis.

D – Escola da Família

Alunos com deficiência auditiva têm mais uma oportunidade para se preparar para os vestibulares do final do ano. A Escola Estadual Dom João Maria Ogno, na zona leste, recebe até o dia 11 de junho inscrições para o cursinho preparatório em Libras. As aulas começam dia 30 do mesmo mês. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h00 às 15h00, e serão ministradas por um professor interlocutor da Língua Brasileira de Sinais para passar os conteúdos. Os estudantes aprenderão a interpretar os enunciados de questões propostas no Enem e na Fuvest. Para este ano, serão abertas 50 vagas. O cronograma do curso também prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões como o evento organizado pela USP, por exemplo.

E – Setor Infantil

A FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen Bebê e a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura – acontecem silmuntâneamente entre os dias 3 e 6 de junho, no Expo Center Norte. Os dois eventos formam o maior ponto de encontro para o setor infantil da América Larina e receberão, juntos, mais de 100 marcas expositoras com novidades de moda para a Primavera e Verão, além de lançamentos em produtos na linha de puericultura leve e pesada. Novidades para as estações mais quente do ano com produtos nos segmentos de moda, acessórios e calçados e toda linha de puericultura, incluindo móveis infantis e berços, enxovais, carrinhos, cadeiras de carro, cangurus, balanços e andadores, produtos para os cuidados do bebê, entre outros. Mais informações em (www.fit016.com.br) e (www.pueriexpo.com.br).

F – Solução para Saúde

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde prestados no Brasil, a TOTVS investe cada vez mais no seu software HIS (Hospital Information System). Desenvolvida em parceria com o HCor, a solução contempla necessidades específicas do setor e fundamenta a sua atuação em performance clínica, resultado operacional e compliance. A solução proporciona o registro único do paciente. Desde os seus dados de cadastro até o detalhamento das etapas de atendimento, todas as informações são integradas: da internação, passando pela dispensação de medicamentos, os exames e as informações financeiras, até a alta. Dessa maneira, a visualização dos pacientes pode ser feita de forma individualizada, abrangendo todo o seu contato dentro do hospital. Para mais informações, acesse (www.totvs.com).

G – Top de Marketing

A maior e mais importante premiação do marketing brasileiro está com as inscrições abertas. Referência no setor, o Top de Marketing, organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), está em sua 44ª edição e reconhece as empresas e instituições que se destacam em seus segmentos, utilizando o marketing como principal ferramenta, seja na divulgação ou na estratégia de comercialização de produtos ou serviços. Neste ano, a novidade fica por conta da seleção dos cases por categorias de negócios: agronegócio, comércio, finanças, indústria, serviços/turismo e startups/inovação. Esta última, como forma de incentivar e premiar iniciativas de sucesso em pequenas e médias empresas. Incrições e mais informações (http://www.advb.org/premiacoes/top-de-marketing/).

H – Salões de Beleza

Criatividade e ousadia são as palavras-chave para o sucesso de um empreendimento. E é exatamente para incrementar os negócios do setor de beleza que o Instituto L’Oréal de Formação Profissional, a Beauty Fair, o Sebrae, a Associação Brasileira dos Salões de Beleza e a Associação Nacional de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza realizam, nos dias 26 e 27 de junho, o Fórum de Líderes de Salões de Beleza no Hotel Renaissance. O encontro voltado para empresários do mercado de beleza profissional objetiva fortalecer o segmento de serviços de beleza. Proprietários, diretores e gerentes poderão aprimorar sua visão comercial e a capacidade de ajustar a gestão ao atual cenário do mercado brasileiro. Palestras de grandes nomes da economia e do empreendedorismo do nosso país vão ajudar a encontrar novos rumos e oportunidades para melhorar e/ou expandir seus negócios. Inscrições e mais informações pelo site (www.lideresdesalao.com.br) ou tel. 3373-4633.

I – Dispositivos Portáteis

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras já está liberando o uso de dispositivos eletrônicos portáteis de mão em modo avião para todas as fases de voo. A novidade envolve, inicialmente, todos os jatos Embraer 190 e 195, durante táxi, decolagem, cruzeiro, pouso e táxi. Entre os aparelhos estão smartphones, tablets, e-readers, notebooks e laptops. “A ideia, evidentemente, é atender às expectativas dos Clientes sobre o uso do celular a bordo e também melhorar ainda mais a Experiência Azul. Fizemos diversos estudos para poder proporcionar esta novidade aos Clientes, sempre mantendo os nossos rigorosos padrões de segurança, primeiro valor da empresa”, destaca Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul. No táxi da aeronave após pouso já será possível, inclusive, efetuar chamadas. Nas demais etapas da viagem, os dispositivos precisarão estar em modo avião assim que as portas forem fechadas antes do início do trajeto do avião para a decolagem (www.voeazul.com.br).

J – Mundos Desconhecidos

Já pensou em conhecer o sistema planetário e toda a sua imponência de uma forma diferente? A nova atração do Tietê Plaza Shopping (Marginal Tietê, entre as pontes Piqueri e Anhanguera) – “Mundos Desconhecidos”, que acontece na Praça de Eventos até 5 de junho – vai mostrar em detalhes todas as maravilhas do universo. No VisualDome, que simula um planetário de 8 metros de diâmetro, os visitantes vão “mergulhar” em uma experiência lúdica em realidade virtual. A aventura começa em um campo de visão de 360 graus com projeção em Full HD. Para transportar os viajantes à outra realidade, os espectadores vão conhecer os recentes segredos encontrados pelos astrônomos, além de todo o sistema solar. Crianças e adultos podem desbravar as aventuras do Planetário, que custa R$ 15,00, por 25 minutos de apresentação (www.tieteplazashopping.com.br).

K – Formação de Advogados

O objetivo do Programa de Formação de Advogados 2016 é selecionar e desenvolver Advogados para atuarem na área trabalhista da JBS. O Programa visa formar profissionais conhecedores do negócio da companhia e de seus valores, bem como para estarem tecnicamente preparados para assumirem desafios e terem autonomia para solucionar problemas e tomar decisões. Requisito: Formação no curso de Direito, há no mínimo três anos, e disponibilidade para residir nas regiões de atuação da empresa. Com carga horária de 480 horas de atualização em temas jurídicos, o programa será complementado com atividades práticas on the job, conhecimentos sobre os negócios da companhia e treinamentos comportamentais. Inscrições até o próximo 24 pelo site: (http://www.across.com.br/jbs-advogados/). Mais informações pelo site: (http://www.jbs.com.br/).

L – Cuidados no Trânsito

Acidentes de trânsito são uma das principais causas de morte no mundo, de acordo com a OMS. Por ano, são feitas 1,25 milhão vítimas, principalmente em países mais pobres; a Europa tem as menores taxas per capita, enquanto a África, registra as maiores. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito. Diante disso, a Buonny Projetos de Riscos e Serviços Securitários (www.buonny.com.br), que atua há mais de 20 anos no setor de gerenciamento de riscos em transporte de cargas, está aderindo ao Movimento Maio Amarelo. Estão sendo realizadas diversas ações com o objetivo de informar a conscientizar colaboradores, parceiros, clientes e motoristas sobre a importância do trânsito consciente. Para aderir, acesse: (www.maioamarelo.com).

M – Aproximando Empresas

Em ano de crise econômica e política, fomentar negócios pode ser uma tarefa difícil para os empresários. No entanto, as micro, pequenas e médias empresas terão a oportunidade de contatar, em um único dia e local, grandes empresas compradoras, por meio da Rodada de Negócios, promovida pelas regionais do Ciesp de Cubatão, Diadema, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Vale do Ribeira. O evento será realizado nesta quarta-feira (18), das 13h00 às 18h00, no Sesi Diadema. Um modelo de como o melhor custo/benefício pode gerar negócios, fazer networking e ampliar sua rede de contatos. Entre as áreas comerciais de compradores em destaque nesta Rodada estão: Autometal, Colgate Palmolive, Prensas Schuler, RTE Rodonaves, YPF Brasil, entre outras. Mais informações em (http://www.ciesp.com.br/agenda/httprodadas-ciesp-com-br/).

N – Cooperativas de Reciclagem

Reconhecida por sua gestão inovadora, a Ambev contribui para o aumento da reciclagem no país ao emprestar seu conhecimento para profissionalizar as organizações de catadores do país. A cervejaria anunciou as cooperativas com boas práticas selecionadas no projeto Excelência AR que receberão até R$ 100 mil em investimentos, além de um ano de assistência técnica da companhia. São elas: Coopert (Itaúna/MG), Cooper Região (Londrina/PR) e Ascorsi (Itapira/SP). Realizado em parceria com o Movimento Nacional dos Catadores, o Excelência AR identificou as cooperativas brasileiras com modelos bem sucedidos em gestão cooperativista e operação de sistemas de coleta, segregação e valorização de materiais recicláveis.