Negócios em Pauta 30/08/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A – Medicina Hiperbárica

O curso de Pós-graduação em Medicina Hiperbárica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, tem como objetivos a capacitação e aprimoramento de médicos para orientar, analisar, realizar pesquisas e contribuir na segurança e organização de atividades em ambiente hiperbárico. Busca ainda identificar os fatores de risco, estabelecer programas de prevenção e conhecer como e por que acontecem acidentes de mergulho, que tipo de acidentes são estes e acompanhar sua evolução e identificar suas características. Inscrições até 20 de setembro. Mais nformações: (http://fcmsantacasa<br< a=”” style=””> />sp.edu.br/medicina-hiperbarica/).

B – Tecnologias de Ponta 

Com o tema central sobre Transformação Digital, a 6ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro, em São José dos Campos, objetivae apresentar o que há de mais inovador sendo produzido nacionalmente para impulsionar o mercado e os negócios. Alinhado ao conceito de Transformação Digital está o conceito de Indústria 4.0, que consolida a mais recente revolução industrial, focada na digitalização, interconectividade e novas tecnologias de produção e gestão. O evento agrega estandes com empresas expositoras, Congresso com painéis e palestras, Startup World e a Rodada de Negócios. Mais informações e inscrições: (www.rmvaleti.com.br).

C – Centro de Equoterapia

Para ajudar no desenvolvimento e a reabilitação de crianças e adolescentes, com diagnóstico de transtornos do espectro autista (TEA), a Brasilseg, uma empresa BB Seguros, apoia a construção do centro de equoterapia no meio-oeste catarinense. A área fica localizada a 11 km do perímetro urbano de Campos Novos, e terá capacidade para atender 400 praticantes. Contará com a participação de uma equipe interdisciplinar composta por psicóloga, fisioterapeuta, pedagoga, fonoaudióloga, nutricionista, médica, médico veterinário e equitador. A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

D – Negócios da Hospitalidade

Entre os dias 10 e 13 de setembro, na São Paulo Expo, acontece a 57ª edição da Equipotel, principal evento de hospitalidade da América Latina, com uma série de iniciativas para promover a geração de negócios no mercado de hospitalidade. O tema desta edição será: “Onde a hospitalidade se reinventa”. O Business Center sediará oportunidades para expositores e compradores estarem frente a frente em reuniões agendadas previamente, garantindo assertividade e economia de tempo nas negociações. O evento se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem. Mais informações em (www.equipotel.com.br).

E – Empreendedorismo Universitário

Entre os dias 4 e 7 de setembro, mais de 5 mil estudantes universitários de todo o Brasil estarão em Gramado para o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo. A 26ª edição do ENEJ – Encontro Nacional de Empresários Juniores – que contará com workshops, cases, rodas de discussão, minicursos com grandes nomes do mercado e mais de 60 palestrantes. As empresas juniores são formadas pelos estudantes para aplicarem, na prática, o que estão estudando nas salas de aula. Atualmente, existem mais de 900 empresas juniores e 22 mil empresários juniores distribuídos em 171 instituições de Ensino Superior. Mais informações: (https://brasiljunior.org.br/).

F – Saúde Bucal

Estão abertas as inscrições para V Prêmio CROSP de Jornalismo. A iniciativa do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar os conteúdos jornalísticos relevantes sobre saúde bucal, recebe os trabalhos até 28 de outubro. A inscrição é feita pelo site (https://premiocrospdejornalismo.com.br/). Para os jornalistas que tenham matérias veiculadas sobre o tema Saúde Bucal, divulgadas no período de 1o de outubro de 2018 a 27 de outubro de 2019. Os trabalhos precisam trazer esclarecimentos à população, explicando, por exemplo, a importância dos tratamentos de prevenção de doenças bucais, estimulando visitas regulares ao dentista e o debate sobre os assuntos importantes para a Odontologia.

G – Arena Gastronômica

Para apresentar as mais variadas tendências envolvendo a cultura da gastronomia mundial, desde as tradicionais receitas, pratos regionais até novidades na coquetelaria e harmonização de pratos com vinhos de vários países, será realizada no período de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, a Arena Gastronômica da Hospitality Business Fair 2019, onde 15 renomados chefs internacionais comandarão Aulas-Show tanto em culinária quanto em spirits, seja em vinhos, azeites, pescados, entre outros. O evento reunirá 100 expositores num espaço de 10 mil m² do Pavilhão Vermelho e espera atrair cerca de 30 mil visitantes. Mais informações: (www.hospitalitybf.com.br).

H – Feira de Empregabilidade

No dia 2 de setembro (segunda-feira), das 9h às 20h, a Faculdade Anhanguera Vila Mariana (Rua Afonso Celso 235), realiza a sua Feira da Empregabilidade, para quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho. Evento gratuito e aberto à comunidade, o visitante encontrará 600 oportunidades. Além da oferta de vagas, a Feira é ideal para estabelecer ou ampliar uma rica rede de contatos. A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta no mercado de trabalho, compromisso também assumido enquanto agentes transformadores do contexto social. Para mais informações, acesse: (www.anhanguera.com).

I – Diálogos Transversais

O premiado jornalista francês Jean-Baptiste Malet é destaque na 12ª edição do projeto Diálogos Transversais, que acontece no dia 3 de setembro, terça-feira, às 19h, no Teatro Aliança Francesa. No evento, após exibição de seu documentário ‘O Império do Ouro Vermelho’, o profissional discute o tema ‘A Civilização Do Tomate – Uma Geopolítica Da Junk Food’, abordando as diversas faces da economia globalizada através de um personagem: o tomate. A editora Vestígio acabou de lançar o livro homônimo no Brasil. O encontro tem a participação de Silvio Caccia Bava, editor-chefe do jornal Le Monde Diplomatique Brasil.

J – Programa de Trainee

A GTM Holdings, um dos maiores fundos de private equity do mundo, inicia seu programa de trainee. São sete vagas ofertadas pelo programa, com oportunidades em São Paulo e Guarulhos, além de posições no México, Colômbia, Peru, Costa Rica e Guatemala. A companhia recruta jovens com formação de dezembro de 2017 a julho de 2019. É necessário domínio avançado dos idiomas inglês e espanhol e do pacote Office. As vagas são para os cursos de Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Economia; Engenharias. Terá duração de dois anos e visa formar um time capacitado para assumir desafios. As inscrições vão até 13 de setembro com processo seletivo conduzido pela Page Talent (www.pagetalent.com.br).