Negócios em Pauta 24 a 28/12/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

A – Spider Lança Academia

Anderson Silva, o Spider, abre suas pretensões de negócios no Brasil e vai investir na área de Fitness. Para isso, se uniu a Fernando Nero, empresário e referencia do setor para lançar um conceito inovador de academia em solo brasileiro, apostando também no público feminino e no emagrecimento. A academia Spider Kick vai oferecer condicionamento físico inspirado no treinamento secreto que Anderson Silva recebe antes das lutas. A primeira academia Spider Kick no Brasil será inaugurada em Curitiba, cidade onde o campeão cresceu e tem grande carinho. Saiba mais em: (https://spiderkick.com.br/).

B – A Voz do Brasil

Está aberta no site do Ministério das Comunicações a consulta pública sobre a flexibilização ou suspensão da transmissão do programa de rádio ‘A Voz do Brasil’ em dias de grandes acontecimentos municipais, estaduais e nacionais, como em datas comemorativas. É a primeira vez desde a sua criação, em 1935, que o programa com notícias oficiais sobre os poderes da República, vai passar por uma consulta pública para ouvir a sociedade. As contribuições poderão ser feitas até o dia 19 de janeiro. Por lei, as emissoras de rádio são obrigadas a retransmitir, diariamente, o programa no horário entre 19h e 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados. Veja no link: (https://www.gov.br/participamaisbrasil/calendario-de-flexibilizacao-e-dispensa-da-obrigacao-de-retransmitir-a-voz-do-brasil).

C – Comidas Prontas e Semi

Após entrar em categorias como Mercado e Restaurantes, a Americanas expande ainda mais sua atuação no setor alimentício e lança o Americanas Tá na Mesa. Em linha com os novos hábitos de consumo por conta da pandemia, a nova categoria aposta na saudabilidade e na praticidade do dia a dia, oferecendo aos clientes refeições, livres de conservantes, prontas e semiprontas (congeladas), e bebidas da marca própria Leven e de parceiros renomados no mercado. O Americanas Tá Na Mesa funciona por geolocalização e fica disponível aos clientes com estabelecimentos parceiros por perto. Para acessar basta clicar em “entrega em 3h” no site ou app da Americanas e digitar seu CEP. Caso o endereço seja elegível, o “Tá Na Mesa” ficará disponível com diversas opções de alimentos e bebidas.

D – Experiências Seguras

A Flapper, primeira empresa de aviação executiva sob demanda do Brasil e a Ingresse, plataforma que atua como principal canal de busca de entretenimento diferenciado, promovem uma ação para proporcionar experiências seguras, que permitem aos seus clientes vivenciar a virada de ano de maneira consciente, unindo a segurança de viajar na aviação executiva aos eventos que seguem as normas locais de prevenção ao Covid-19. A Flapper fornece fretamentos de aeronaves para todos os destinos de Réveillon com ingressos para os eventos disponíveis na Ingresse. Para destinos específicos, há a opção de voos compartilhados além dos fretamentos. Com essa parceria, o objetivo da empresa será promover segurança e comodidade para a ida e volta dos passageiros, por meio de rotas da aviação executiva do país. Saiba mais em: (https://www.flyflapper.com/).

E – Operação de Ônibus

A wemobi, plataforma de viagens de ônibus com experiência 100% digital, anuncia o lançamento do trecho São Paulo-Curitiba. O embarque e desembarque são feitos nos terminais rodoviários do Tietê e de Curitiba, além do aeroporto Afonso Pena, com saídas diárias às 22h15 e 23h, e às 10h15 e 11h nas segundas, quintas, sextas-feiras e sábados. As passagens possuem uma das faixas de preço mais acessíveis do mercado – a partir de R$ 19,90 – e já estão disponíveis para compra no site (www.wemobi.me). O novo trajeto faz parte da estratégia de expansão da empresa, que já atua nos estados de São Paulo, Rio, Minas e, agora, Paraná. Desde o seu lançamento em julho, mais de 50 mil viagens foram comercializadas pela empresa.

F – Linha de Crédito

O hub Ela Vence, projeto focado em capacitação, conexões, inovação e desenvolvimento econômico de mulheres brasileiras, fechou uma parceria com a fintech Parciom para oferecer crédito a taxas diferenciadas para empreendedoras. A iniciativa prevê empréstimos de até R$ 50 mil com juros de 0,49% ao mês, com 6 meses de carência e 36 meses para pagamento. Podem pleitear os recursos as MEIs e também Micro e Pequenas Empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões. O prazo para aderir vai até o próximo dia 31..As garantias são dadas com base nas operações de vendas efetuadas via cartão de crédito, débito e modalidade pré-paga. As parcelas mensais são fixas e serão pagas mediante descontos em recebíveis até o limite de 8%. Saiba mais em (www.elavence.com.br).

G – Ano letivo de 2020

Ontem (23), foi o último dia letivo de 2020. Os 959.685 alunos das 1.095 escolas da rede estadual da capital encerram as atividades escolares do ano. As aulas de 2021 recomeçam a partir do dia 1º de fevereiro. Por conta da pandemia, os estudantes tiveram de acompanhar as aulas remotamente, por meio do Centro de Mídias SP. Do total de escolas da rede estadual, 1.800 retomaram as atividades presenciais, totalizando cerca de 1,5 milhão de alunos atendidos. Os alunos que entregaram as atividades propostas neste ano serão aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado avaliado ao final de 2021. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).

H – Presença Internacional

A Petrobras vai racionalizar sua presença internacional em 2021, considerando os três principais mercados de petróleo do mundo – Europa, América do Norte e Ásia. Desta forma, concentrará sua atuação comercial fora do Brasil nos escritórios de Roterdã, na Holanda, em Houston, nos Estados Unidos, e em Cingapura. A iniciativa alinha-se às ações de redução de despesas corporativas dentro do plano de resiliência. As atividades comerciais da Petrobras Europe Ltd., em Londres, serão transferidas para a Petrobras Global Trading B.V., sediada em Roterdã. A mudança será iniciada no próximo trimestre e deverá ser concluída no segundo semestre de 2021. Com esta medida, a economia com a desativação de escritórios externos desde 2019 atingirá US$ 13,5 milhões por ano em 2021.

I – Práticas de E-commerce

Pensando nos lojistas que querem expandir suas vendas pela Internet, a CRS Brands, tradicional indústria brasileira de bebidas, desenvolveu o guia “Criando um E-Commerce de Sucesso”, com as melhores prática de comércio eletrônico, com dicas valiosas e essenciais para se dar bem nos negócios. Disponibilizado gratuitamente, objetiva ser uma ferramenta de apoio aos negócios voltada para pequenos e médios varejistas atendidos pelos distribuidores e atacadistas, que têm pouca ou nenhuma experiência em comércio eletrônico. Em linguagem simples de fácil leitura, o guia da CRS Brands explica como preparar o comércio virtual em cinco etapas. Interessados podem obter o ‘Guia Criando um E-Commerce de Sucesso’ solicitando pelo (Facebook/@crsbrands) ou (LinkedIn/@crsbrandsoficial). Saiba mais em (www.crsbrands.com.br).

J – Banco para Adolescentes

A Trampolin, fintech da categoria de Banking as a Service (BaaS), lançou neste ano o aplicativo NeagleBank, um banco digital voltado ao público jovem pré-bancarizado – que leva o nome de um canal no YouTube. Pelo aplicativo, jovens e adolescentes podem receber mesada, fazer transferências, comprar créditos para jogos online e ter seu próprio cartão de crédito pré-pago. A conta digital voltada sobretudo para menores de 18 anos ficou entre os apps de finanças mais baixados na Play Store e Apple Store no Brasil. A Instituição de Pagamento foi desenvolvida pela Trampolim em parceria com os youtubers Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox). O NeagleBank conta com 7,6 milhões de inscritos e 1,4 bilhão de visualizações no YouTube. De 13 mil clientes, na fase de testes, o Neagle Bank saltou para 110 mil correntistas em outubro. Saiba mais: (https://www.neaglebank.com/).

K – Desenvolvedores Juniores

A Zup – empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes companhias – criou o programa Orange Talents para contratar mais de 500 desenvolvedores juniores que irão colocar a mão na massa em projetos reais e soluções tecnológicas para o Banco Itaú, a maior instituição financeira da América Latina, além de repensarem modelos de negócios escaláveis e complexos. Os candidatos devem estar no início da jornada em tecnologia, ter acima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar em tempo integral. As etapas online do processo consistem em preencher um formulário de fit cultural e técnico, criar um case em formato de texto, um teste técnico de desenvolvimento e programação, além de uma apresentação final. Não será avaliado experiência profissional anterior, nenhum idioma é mandatório, idade, gênero etc. A página oficial do programa para os que quiserem se inscrever é: (zup.com.br/Orange-Talents).