Negócios em Pauta 25/05/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de maio de 2021

A – Modelo 100% elétrico

A Volvo Car Brasil abre oficialmente a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, seu primeiro modelo 100% elétrico a ser vendido no Brasil. Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo. O carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos. O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 km. Os clientes poderão acessar o site (www.volvocars.com.br), preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima. O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.

B – Marketplace do Agronegócio

Entre os meses de janeiro e abril, o Grupo MF Rural observou uma procura acima do comum por tratores, colheitadeiras e outros maquinários usados em sua plataforma de marketplace dedicada ao homem do campo. Na comparação com o mesmo período de 2020, em volume, o crescimento é estimado em 70%. Dentre os produtos com melhor desempenho, peças de reposição, aditivos e acessórios registraram um aumento de quase cinco vezes no volume de vendas; o comércio de colheitadeiras e colhedoras teve elevação de 130%; implementos agrícolas, 117,71%, máquinas e equipamentos, 77,78%; máquinas pesadas, 75,68%; carrocerias e furgões, 50%; e caminhões, 42,86%. Quem precisa com urgência acaba recorrendo às máquinas usadas em boas condições de trabalho, principalmente quando ofertadas na região de interesse (www.mfrural.com.br).

C – Profissionais de TI

A Matera, empresa de desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, inicia o seu 4º JobCon, evento em que promove um processo seletivo de novos profissionais para admissão em um curto período de tempo. Desde as entrevistas finais até a contratação, todo o processo acontece em até 48h, de forma totalmente online. As 50 vagas são destinadas aos desenvolvedores java, desenvolvedores PL/SQL e desenvolvedores java com experiência em PL/SQL. As inscrições podem ser feitas pelo link: (http://conteudo.matera.com/jobcon-matera-2021). As entrevistas finais serão realizadas no próximo sábado (29), com palestra de abertura com apresentação sobre a empresa, e na sequência, serão realizadas as entrevistas.

D – Mentoria para Universitárias

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, está com inscrições abertas para a quarta edição da iniciativa Inside BTG Pactual, um projeto que objetiva atrair e desenvolver universitárias interessadas em trabalhar no mercado financeiro. As candidatas selecionadas participarão de um programa de mentoria com as sócias da companhia, além de vivenciar um mês de um estágio no banco, conversas com importantes stakeholders e participar de aulas sobre temas do mercado financeiro. O programa visa selecionar 20 universitárias, que terão módulos teóricos sobre temas de mercado financeiro em junho e estágio de férias, também remoto, entre julho e agosto. O programa oferece a oportunidade das universitárias conhecerem mais o universo do mercado financeiro, fortalecerem sua rede de networking e terem vivência no dia-a-dia do banco.

E – Turismo na Espanha

Com uma oferta turística rica e diversificada, a Espanha é o destino certo para os mais diferentes públicos. Casais, famílias e grupos de amigos encontram nas cidades espanholas desde atrações na natureza, roteiros históricos e culturais até experiências gastronômicas autênticas e uma vida noturna agitada. Todas as vivências e atividades espalhadas pelo território espanhol podem agora ser descobertas no “Essências da Espanha”, novo canal do Escritório de Turismo da Espanha no Brasil. Desenvolvido pela plataforma digital Bureau Mundo, o canal (https://bureaumundo.com/essencias-da-espanha/) surge com o propósito de centralizar conteúdos sobre os produtos turísticos da Espanha e ser uma ferramenta de suporte e de constante networking para os profissionais do setor se especializarem no destino e em suas diferentes regiões.

F – Campeãs da Inovação

A Killing S.A. Tintas e Adesivos recebeu o prêmio de Campeã da Inovação na categoria Empresa Química, em evento online no canal Amanhã TV. A honraria é fruto de uma pesquisa realizada pelo Grupo Amanhã e pelo IXL Center, de Cambridge/EUA, que analisa as práticas das empresas da região Sul do Brasil e revela as 50 mais inovadoras. A Killing credita o reconhecimento à rápida reação da empresa no ano passado que, ao se deparar com o cenário instável da pandemia, reinventou processos internos e externos, adaptando-se ao momento e finalizando 2020 com um crescimento de 13,3%. A pesquisa desenvolvida com base na metodologia Innovation Management Index do GIMI – Global Innovation Management Institute. Os dados são computados em Cambridge e encaminhados ao Grupo Amanhã, que trabalha voltado para a comunicação de grandes líderes do Sul. Outras informações: (www.killing.com.br).

G – Cientistas Influentes

Cinco docentes brasileiros estão entre os mil integrantes da lista dos cientistas mais influentes do mundo elaborada pela Agência Reuters. São eles: Carlos Clemente Cerri, do Cena-USP, Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, da Esalq-USP, José Antônio Marengo, do Cemaden, Philip Martin Fearnside, do Inpa, e Roberto Schaeffer, da UFRJ. A lista congrega os resultados de três classificações. Segundo a Reuters, elas se baseiam em quantos artigos de pesquisa os cientistas publicaram sobre tópicos relacionados às mudanças climáticas; com que frequência esses artigos são citados por outros pesquisadores em áreas de estudo semelhantes, como biologia, química ou física; e com que frequência esses jornais são referenciados na imprensa leiga, mídia social, documentos de política e outros meios de comunicação.

H – Especialista em Polímeros

O 4º Congresso Brasileiro do Plástico acontece no dia 8 de junho, de forma online, gratuito, e conta com palestrantes especializados na indústria do plástico. Manoel Lisboa, especializado em polímeros, inovação e Novos Negócios, estará presente trazendo seu olhar sobre o desenvolvimento dos novos materiais e o impacto na evolução da sociedade. Segundo o presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, “O setor do plástico é muito amplo e pode ser explorado de formas muito positivas. Nosso objetivo é desmitificar alguns conceitos já existentes na sociedade pode ser a chave para manter a economia circular ativa”. O evento, que acontece de maneira bianual, objetiva debater a importância e a relação da sociedade com os plásticos. As informações completas estão sendo divulgadas pelo site (www.cbplastico.com.br).

I – Se Joga na Carreira

Nos próximos dias 26 e 27 (quarta e quinta-feira), das 14h às 18h, a Universidade Paulista (UNIP) e o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE – gigantes com meio século de história dedicados a conduzir o estudante ao mercado de trabalho, realizam o evento ‘Se Joga na Carreira’. A atividade gratuita, on-line e ao vivo, oferecerá aos participantes acesso a mais de cinco mil vagas de estágio em empresas parceiras do CIEE, certificados de participação e 10 palestras. Entre os temas debatidos estão: Empregabilidade dos jovens, Psicologia voltada aos Recursos Humanos, Negócios e Mercado de Trabalho. Os painéis contarão com a participação de mestres e doutores da UNIP, executivos do CIEE e especialistas em exposição e recolocação via Linkedin, conferencistas do Google, da TV Globo e da ABRH. Inscrições + informações: (www.unip.br/eventos-unip/sejoganacarreira).

J – Assinatura por PIX

A empresa de assinatura eletrônica lançou a autenticação de assinatura por PIX, que permite que uma assinatura seja validada a partir de uma transferência bancária de R$0,01 comprovando sua identidade a partir da chave cadastrada, ou seja, a pessoa tem toda a segurança, já que a certificação da assinatura é feita pelos dados do Banco Central. Para Rafael Figueiredo, CEO da D4Sign, esse processo traz mais segurança e inovação na utilização da plataforma. Além disso, a empresa criou um selo de sustentabilidade digital que mostra para o cliente o quanto ele está deixando de impactar no meio ambiente ao diminuir o uso de papel. A novidade já está disponível para toda a base. Saiba mais: (www.d4sign.com.br).

K – Assistente Virtual

Com o prazo para entrega da declaração de imposto de renda chegando ao fim e a alta procura para tirar dúvidas, a Receita criou um assistente virtual para orientar o preenchimento do documento. Está disponível nas versões do aplicativo Meu Imposto de Renda para celulares e tablets. Quem já tem o aplicativo instalado, precisa atualizá-lo nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Depois da atualização, basta clicar no ícone e digitar a dúvida. Oassistente virtual, que também é conhecido como ChatBot, usa uma inteligência artificial que vai tentar responder diretamente à pergunta, ou então vai direcionar o contribuinte para o menu de assuntos sobre o tema.